Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Branco e cores em geral OLED x LCD


Posts Recomendados

Ano passado, quando comprei meu 11, comparei a tela OLED do Pro com o meu, e o branco da tela OLED me pareceu totalmente amarelado. No meu 11, LCD, achei as cores muito mais bonitas, e o branco é muito mais branco que na OLED. Minha esposa adquiriu um 12 esse ano, e confirmo minha primeira impressão. O branco da tela dela é amarelado. Pessoalmente, gosto muito mais da minha tela LCD do 11 que da OLED do 12 dela, excetuando imagens pretas/escuras em um ambiente também escuro. 

Há alguma forma de mexer na calibração das cores da tela? Deixar esse branco amarelado mais branco? Pessoal que tem tela OLED percebe isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, luis.nervo disse:

Ano passado, quando comprei meu 11, comparei a tela OLED do Pro com o meu, e o branco da tela OLED me pareceu totalmente amarelado. No meu 11, LCD, achei as cores muito mais bonitas, e o branco é muito mais branco que na OLED. Minha esposa adquiriu um 12 esse ano, e confirmo minha primeira impressão. O branco da tela dela é amarelado. Pessoalmente, gosto muito mais da minha tela LCD do 11 que da OLED do 12 dela, excetuando imagens pretas/escuras em um ambiente também escuro. 

Há alguma forma de mexer na calibração das cores da tela? Deixar esse branco amarelado mais branco? Pessoal que tem tela OLED percebe isso?

Boa tarde,

Em Preferências do Sistema, Telas, Cores você consegue listar diversas configurações de cores para a tela do seu Mac e monitores externos. Ao menos, aqui no meu, há perfis em que o branco fica amarelado, outros em que fica azulado, e o atual que uso, mais para um branco puro.

Acredito que deve solucionar seu problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Boa tarde,

Em Preferências do Sistema, Telas, Cores você consegue listar diversas configurações de cores para a tela do seu Mac e monitores externos. Ao menos, aqui no meu, há perfis em que o branco fica amarelado, outros em que fica azulado, e o atual que uso, mais para um branco puro.

Acredito que deve solucionar seu problema.

 

Sim, o Mac tem esse recurso, também ajusto o meu para um branco mais puro. Tem algo parecido no iPhone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Perdão, Amigo. Viajei kkkk

Verifica se não é o True Tone que está deixando amarelado. Ajustes>Visor e Brilho>True Tone.

Vou tentar desativar o True Tone. O chato é que é um bom recurso que não deixa a tela LCD amarelada, só a OLED. Acho bem chato e Apple calibrar de forma tão distinta as telas OLED e LCD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Perdão, Amigo. Viajei kkkk

Verifica se não é o True Tone que está deixando amarelado. Ajustes>Visor e Brilho>True Tone.

Pior que desativando o True Tone a tela perde o amarelado. Vou avaliar como se comporta na mudança de ambientes sem o True Tone. É uma pena ter que desativar o recurso pra ter uma cor melhor na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Que bom que melhorou. Infelizmente nem todos os recursos apresentam apenas benefícios. Mas o lado bom é que ainda se tem a possibilidade de desativar e adequar o produto as suas necessidades.

Acredito que não terá problemas com a mudança de ambientes. Depois deixa o relato aqui pra nós!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2020 at 00:48, Bruno Régis Duarte disse:

Boa noite,

Que bom que melhorou. Infelizmente nem todos os recursos apresentam apenas benefícios. Mas o lado bom é que ainda se tem a possibilidade de desativar e adequar o produto as suas necessidades.

Acredito que não terá problemas com a mudança de ambientes. Depois deixa o relato aqui pra nós!

Att.

True Tone definitivamente desativado. As cores ficaram muito mais agradáveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...