Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 Pro Max - Não foca corretamente no macro

Posts Recomendados

Ganhei esse celular há apenas uma semana e confesso que não tive tempo de buscar mais informações sobre a câmera, fora o basico. Mas uma coisa que está me incomodando  é como ele não foca quando eu deixo 1x e aproximo para tirar foto. Por mais que eu clique onde ele deve focar, ele não o faz. 

Alguém sabe se isso é erro de configuração ou algo do tipo? Deixei o exemplo abaixo, eu havia clicado pra focar na região onde tá Vit D e ele ficou todo embaçado.

WhatsApp Image 2020-12-22 at 12.40.43.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tirou essa foto com o cel a qual distancia? Já tem outro post aqui com queixas sobre isso, mas não me lembro de ter enfrentado... pelo menos não nesse grau.

O outro tópico: https://forum.macmagazine.com.br/topic/189639-foco-da-câmera-iphone-12-pro-max/?do=findComment&comment=1279879

Editado por bleony
Link para o post

Obrigada pelo link! 

4 horas atrás, bleony disse:

Tirou essa foto com o cel a qual distancia? Já tem outro post aqui com queixas sobre isso, mas não me lembro de ter enfrentado... pelo menos não nesse grau.

O outro tópico: https://forum.macmagazine.com.br/topic/189639-foco-da-câmera-iphone-12-pro-max/?do=findComment&comment=1279879

Obrigada pelo link! Tirei a foto a uns 7cm, tentei de várias formas e não adianta, ele não aceita focar onde eu toco. 

Link para o post
21 horas atrás, Ana Carolina Weber disse:

Ganhei esse celular há apenas uma semana e confesso que não tive tempo de buscar mais informações sobre a câmera, fora o basico. Mas uma coisa que está me incomodando  é como ele não foca quando eu deixo 1x e aproximo para tirar foto. Por mais que eu clique onde ele deve focar, ele não o faz. 

Alguém sabe se isso é erro de configuração ou algo do tipo? Deixei o exemplo abaixo, eu havia clicado pra focar na região onde tá Vit D e ele ficou todo embaçado.

WhatsApp Image 2020-12-22 at 12.40.43.jpeg

Deve ser a falta de vitmina D...na verdad hormônio D3...rs

Link para o post

Também tenho o iPhone 12Pro Max e, mesmo com a teleobjetiva, só consigo fotos “macro” razoáveis se fotografar a uns 10 cm  do assunto da foto.

A  poderia pensar numa lente macro de verdade nos próximos iPhones…

Link para o post

Boa noite amigos, é um problema “crônico” do iPhone 12 Pro Max. Nos foruns gringos e no suporte da Apple há dezenas de relatos. Ao que tudo indica, é um resultado adverso da combinação do tamanho do sensor maior com o conjunto de lentes do Pro Max. Lembrando que é um caso diferente do ocorrido no 12 Pro que foi resolvido na penúltima atualização do iOS.

Ps. Também tenho um 12 Pro Max e acontece a mesmíssima coisa.

Link para o post
Em 26/12/2020 at 12:29, Igor Porto disse:

Para fotos “macro”, é preciso escolher o zoom de 2,5x porque a distância focal da câmera tele é menor. Em 1x a câmera wide tem uma distância focal maior. Todos os iPhones com duas ou três câmeras são assim.

Apenas lembrando que neste caso, a depender da distância do objeto, o app de camera do iPhone muda a lente automaticamente para a Wide e aplica um zoom “artificial” simulando a lente Tele. Faça o teste tampando a lente tele para confirmar, até quebra um galho mas ao aplicar o zoom “artifical” que é digital há perda de detalhes.

Enfim, a câmera do iPhone 12 Pro Max definitivamente não serve para fotos macro.

Link para o post
5 minutos atrás, pollaris disse:

Apenas lembrando que neste caso, a depender da distância do objeto, o app de camera do iPhone muda a lente automaticamente para a Wide e aplica um zoom “artificial” simulando a lente Tele. Faça o teste tampando a lente tele para confirmar, até quebra um galho mas ao aplicar o zoom “artifical” que é digital há perda de detalhes.

Enfim, a câmera do iPhone 12 Pro Max definitivamente não serve para fotos macro.

Realmente fiz esse teste e para fotos de perto, meu 12 Pro Max usou a lente wide em 2,5x. Só ao focar o ambiente mais longe que a lente tele foi acionada.

Pode por favor compartilhar uns links com esses relatos crônicos? Obrigado!

Link para o post
9 minutos atrás, Igor Porto disse:

Realmente fiz esse teste e para fotos de perto, meu 12 Pro Max usou a lente wide em 2,5x. Só ao focar o ambiente mais longe que a lente tele foi acionada.

Pode por favor compartilhar uns links com esses relatos crônicos? Obrigado!

Forum da Apple

https://discussions.apple.com/thread/252063233

MacRumors (que fala dos dois Pro)

https://forums.macrumors.com/threads/iphone-12-pro-camera-cannot-focus-up-close.2263511/page-12

Reddit

https://amp.reddit.com/r/iphone/comments/jy7cyf/12_pro_max_has_higher_min_focusing_distance_than/

Há muitas outras threads, essas são as que eu li quando testei meu 12 Pro Max com fotos macro e percebi esse comportamento.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.206
    • Total de Posts
      438.102
  • Criar Novo...