Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 Pro Max - Não foca corretamente no macro


Posts Recomendados

Ganhei esse celular há apenas uma semana e confesso que não tive tempo de buscar mais informações sobre a câmera, fora o basico. Mas uma coisa que está me incomodando  é como ele não foca quando eu deixo 1x e aproximo para tirar foto. Por mais que eu clique onde ele deve focar, ele não o faz. 

Alguém sabe se isso é erro de configuração ou algo do tipo? Deixei o exemplo abaixo, eu havia clicado pra focar na região onde tá Vit D e ele ficou todo embaçado.

WhatsApp Image 2020-12-22 at 12.40.43.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tirou essa foto com o cel a qual distancia? Já tem outro post aqui com queixas sobre isso, mas não me lembro de ter enfrentado... pelo menos não nesse grau.

O outro tópico: https://forum.macmagazine.com.br/topic/189639-foco-da-câmera-iphone-12-pro-max/?do=findComment&comment=1279879

Editado por bleony
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelo link! 

4 horas atrás, bleony disse:

Tirou essa foto com o cel a qual distancia? Já tem outro post aqui com queixas sobre isso, mas não me lembro de ter enfrentado... pelo menos não nesse grau.

O outro tópico: https://forum.macmagazine.com.br/topic/189639-foco-da-câmera-iphone-12-pro-max/?do=findComment&comment=1279879

Obrigada pelo link! Tirei a foto a uns 7cm, tentei de várias formas e não adianta, ele não aceita focar onde eu toco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ana Carolina Weber disse:

Ganhei esse celular há apenas uma semana e confesso que não tive tempo de buscar mais informações sobre a câmera, fora o basico. Mas uma coisa que está me incomodando  é como ele não foca quando eu deixo 1x e aproximo para tirar foto. Por mais que eu clique onde ele deve focar, ele não o faz. 

Alguém sabe se isso é erro de configuração ou algo do tipo? Deixei o exemplo abaixo, eu havia clicado pra focar na região onde tá Vit D e ele ficou todo embaçado.

WhatsApp Image 2020-12-22 at 12.40.43.jpeg

Deve ser a falta de vitmina D...na verdad hormônio D3...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho o iPhone 12Pro Max e, mesmo com a teleobjetiva, só consigo fotos “macro” razoáveis se fotografar a uns 10 cm  do assunto da foto.

A  poderia pensar numa lente macro de verdade nos próximos iPhones…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, é um problema “crônico” do iPhone 12 Pro Max. Nos foruns gringos e no suporte da Apple há dezenas de relatos. Ao que tudo indica, é um resultado adverso da combinação do tamanho do sensor maior com o conjunto de lentes do Pro Max. Lembrando que é um caso diferente do ocorrido no 12 Pro que foi resolvido na penúltima atualização do iOS.

Ps. Também tenho um 12 Pro Max e acontece a mesmíssima coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2020 at 12:29, Igor Porto disse:

Para fotos “macro”, é preciso escolher o zoom de 2,5x porque a distância focal da câmera tele é menor. Em 1x a câmera wide tem uma distância focal maior. Todos os iPhones com duas ou três câmeras são assim.

Apenas lembrando que neste caso, a depender da distância do objeto, o app de camera do iPhone muda a lente automaticamente para a Wide e aplica um zoom “artificial” simulando a lente Tele. Faça o teste tampando a lente tele para confirmar, até quebra um galho mas ao aplicar o zoom “artifical” que é digital há perda de detalhes.

Enfim, a câmera do iPhone 12 Pro Max definitivamente não serve para fotos macro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pollaris disse:

Apenas lembrando que neste caso, a depender da distância do objeto, o app de camera do iPhone muda a lente automaticamente para a Wide e aplica um zoom “artificial” simulando a lente Tele. Faça o teste tampando a lente tele para confirmar, até quebra um galho mas ao aplicar o zoom “artifical” que é digital há perda de detalhes.

Enfim, a câmera do iPhone 12 Pro Max definitivamente não serve para fotos macro.

Realmente fiz esse teste e para fotos de perto, meu 12 Pro Max usou a lente wide em 2,5x. Só ao focar o ambiente mais longe que a lente tele foi acionada.

Pode por favor compartilhar uns links com esses relatos crônicos? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Igor Porto disse:

Realmente fiz esse teste e para fotos de perto, meu 12 Pro Max usou a lente wide em 2,5x. Só ao focar o ambiente mais longe que a lente tele foi acionada.

Pode por favor compartilhar uns links com esses relatos crônicos? Obrigado!

Forum da Apple

https://discussions.apple.com/thread/252063233

MacRumors (que fala dos dois Pro)

https://forums.macrumors.com/threads/iphone-12-pro-camera-cannot-focus-up-close.2263511/page-12

Reddit

https://amp.reddit.com/r/iphone/comments/jy7cyf/12_pro_max_has_higher_min_focusing_distance_than/
 

Há muitas outras threads, essas são as que eu li quando testei meu 12 Pro Max com fotos macro e percebi esse comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
Em 22/06/2023 at 14:46, Leosouzaflu disse:

Tô com o mesmo problema. E confesso que é muito chato, pois eu não consigo tirar foto de documentos para cadastrar no APP do banco por exemplo. Decepcionante. Ainda não apareceu uma solução? Não é possível.

A melhor solução essa aqui (eu fiz e deu certo, porém limita muito a area da foto por causa desse zoom) 👇

Em 26/12/2020 at 12:29, Igor Porto disse:

Para fotos “macro”, é preciso escolher o zoom de 2,5x porque a distância focal da câmera tele é menor. Em 1x a câmera wide tem uma distância focal maior. Todos os iPhones com duas ou três câmeras são assim.


ja percebido esse problema desde de quando comprei, tinha ate perguntado em outro forum se isso era um defeito do iphone, mas nao tive resposta. Pensei que era só comigo.

Agora descubro que todos 12 pro max tem o problema. Alguem já tentou resolver no suporte da Apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Igor Porto disse:

Não tô sabendo, ainda tenho o 13 pro max. Qual o problema do 14 pro max?

Por causa do aumento da resolução e mudança da lente, a distância focal tem que ser um pouco maior, aí vc acaba sofrendo p tirar fotos próximas (que não sejam macro propriamente dito)  e até p ler boletos para pagamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Igor Porto disse:

Sim, o mesmo problema do 12. Mas quão grave, ruim igual o 12, um pouco melhor ou pior?

Eu não tive o 12 Pro Max p comparar. Eu tive o 12 Pro, e não tive problema com isso. Eu tirava fotos próximas muito de boa e escaneava direto com ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...