Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena M1, ou melhor Intel?


pedrodolce

Posts Recomendados

Oi tudo bem?

 

Não sei se isso já foi pauta aqui mas, a questão é a seguinte:

 

Ainda não tenho um Macbook, e em janeiro, vou ao Paraguai comprar meu 1º

Agora com o lançamento dos novos Macs fiquei muito tentado em já comprar o MBA M1, maass, ando vendo que muitas pessoas andam tendo alguns tipos de probleminhas com ele, aí queria saber de quem já tem um Mac M1 se realmente estão tendo problemas e quais seriam eles ;)

Além disso, queria a opinião de vocês se acham que devo comprar um MBA Intel (i3) ou abraçar de vez o M1, sabendo que não vou fazer um uso que exija taaanto assim do notebook.

Será minha primeira vez com Mac, e sinceramente gostaria de adquirir um notebook que durasse bem por uns 5 anos.

Conto com vocês!

:)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu pequeno guerreiro aqui da assinatura, ele já tem 8 anos, então qualquer MacBook dos novos ou mesmo anos anteriores, irão durar por muitos e muitos anos, até mesmo um modelo 2012 como o meu, passa de 10 anos, mesmo após perder o suporte para atualizações (normalmente a Apple mantém por 7 anos), ele continua funcionando perfeitamente (e estou rodando o macOS Big Sur nativamente, só foi preciso driblar o sistema, com o OpenCore, que nada mais é que um bootloader).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi tudo bem?
 
Não sei se isso já foi pauta aqui mas, a questão é a seguinte:
 
Ainda não tenho um Macbook, e em janeiro, vou ao Paraguai comprar meu 1º
Agora com o lançamento dos novos Macs fiquei muito tentado em já comprar o MBA M1, maass, ando vendo que muitas pessoas andam tendo alguns tipos de probleminhas com ele, aí queria saber de quem já tem um Mac M1 se realmente estão tendo problemas e quais seriam eles ;)
Além disso, queria a opinião de vocês se acham que devo comprar um MBA Intel (i3) ou abraçar de vez o M1, sabendo que não vou fazer um uso que exija taaanto assim do notebook.
Será minha primeira vez com Mac, e sinceramente gostaria de adquirir um notebook que durasse bem por uns 5 anos.
Conto com vocês!
:)))

Pelo que já li, os MBAir da geração anterior não compensam muito.

Se não usar algo muito específico, vai de M1 sem medo. Eu tenho um e não me arrependo, até agora sem bugs ou problemas de compatibilidade. Só me desfaço dele mesmo se for voltar para o Windows.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2020 at 23:07, pedrodolce disse:

Oi tudo bem?

 

Não sei se isso já foi pauta aqui mas, a questão é a seguinte:

 

Ainda não tenho um Macbook, e em janeiro, vou ao Paraguai comprar meu 1º

Agora com o lançamento dos novos Macs fiquei muito tentado em já comprar o MBA M1, maass, ando vendo que muitas pessoas andam tendo alguns tipos de probleminhas com ele, aí queria saber de quem já tem um Mac M1 se realmente estão tendo problemas e quais seriam eles ;)

Além disso, queria a opinião de vocês se acham que devo comprar um MBA Intel (i3) ou abraçar de vez o M1, sabendo que não vou fazer um uso que exija taaanto assim do notebook.

Será minha primeira vez com Mac, e sinceramente gostaria de adquirir um notebook que durasse bem por uns 5 anos.

Conto com vocês!

:)))

Semanas antes de lançarem o M1, pois o preço com o armazenamento de 512gb subiria absurdamente, eu comprei aqui no Brasil, em loja de departamento um MBA 2020, i5, 8gb, 512ssd, lacrado, zero bala,  e estou muito satisfeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que ver que um Mac é um Mac. Vc não estará investindo em um equipamento que amanhã vc não consiga vender e recuperar boa parte do seu dinheiro. Então não tenha medo de pegar o M1. Caso se arrependa, vc vende ele muito mais rápido do que um modelo intel hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

O padrão Apple costuma estar bem além do que se encontra por aí em matéria de processamento e produtividade. Os Chips M1 fazem uma grande diferença. As promessas de mais rapidez e fluidez (num sistema que eu já não sentia falta disso) realmente são significativas com o M1. Com o MacOs Big Sur de carinha nova e as otimizações que ganhou, ficou a combinação perfeita.

Porém, é um chip novo. Certamente apresentará alguns problemas que serão corrigidos nas próximas versões (problemas invisíveis a usuários comuns, imagino). Já no Intel, estamos na 10ª geração, produto confiável e que certamente continuará no mercado por um bom tempo. Levaria isso em consideração.

Como disse o amigo acima "Mac é um Mac", e, quanto mais atualizado, mais chances de revenda caso não se adapte. Vamos torcer pra que o inovador M1 não seja um tiro no pé como foram os teclados borboletas. Mesmo nesses casos, a Apple prestou a devida garantia, e quem revendeu não perdeu tanto dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri meu Mac mini M1 8GB semana passada.

Só digo uma coisa: é um monstro. E está apenas começando... Meu Avell i7 com 16GB de RAM e GeForce 1070 ficou apenas de stream para jogos Windows. 

Para códigos, compilação, simulação das coisas que eu faço, ele está estuprando meu Avell i7 da sétima geração. E não esquenta nada. Abrir simulador de iPhone e jogos nele é algo trivial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2020 at 09:30, webg3brasil disse:

Tenho meu pequeno guerreiro aqui da assinatura, ele já tem 8 anos, então qualquer MacBook dos novos ou mesmo anos anteriores, irão durar por muitos e muitos anos, até mesmo um modelo 2012 como o meu, passa de 10 anos, mesmo após perder o suporte para atualizações (normalmente a Apple mantém por 7 anos), ele continua funcionando perfeitamente (e estou rodando o macOS Big Sur nativamente, só foi preciso driblar o sistema, com o OpenCore, que nada mais é que um bootloader).

Diria mais, meu veinho de guerra aqui MBP15 mid2010 já tá indo pro seu 11° ano. Então investir em Apple realmente é pra durar muito tempo e eu iria de M1, ainda mais depois de todo esse frenesi sobre a performance do mesmo.

Ps: Mudando um pouco de assunto, poderia me indicar um tutorial sobre o Opencore. Estou sentindo falta da sincronia do MAC com o ios14 e queria tentar o BigSur, uma vez que o Cataclisma falam que está muito bugado.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2020 at 12:13, Marçal Nardelli disse:

Diria mais, meu veinho de guerra aqui MBP15 mid2010 já tá indo pro seu 11° ano. Então investir em Apple realmente é pra durar muito tempo e eu iria de M1, ainda mais depois de todo esse frenesi sobre a performance do mesmo.

Ps: Mudando um pouco de assunto, poderia me indicar um tutorial sobre o Opencore. Estou sentindo falta da sincronia do MAC com o ios14 e queria tentar o BigSur, uma vez que o Cataclisma falam que está muito bugado.

Valeu

Big Sur não vale a pena nos modelos 2010-2011 ou anteriores, por conta da ausência da api metal nas GPUs, para esses modelos o mais recomendado é o Mojave ou Catalina (use o patch do dosdude1). Catalina já foi otimizado desde o lançamento do 10.15.5, os dois últimos 10.15.6 e 10.15.7 estão excelentes.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos reviews e benchmarks que vi o M1 é uma escolha certa, apesar de ser apenas a primeira geração ele deixou pra trás máquinas muito mais parrudas em muitas tarefas comuns para Macs. Edição de áudio, vídeo, desenvolvimento, tratamento de imagens, etc. A única perda real ao meu ver é a falta da capacidade de rodar Windows X86 nativamente, isso poderá afastar alguns usuários que precisam dos dois sistemas. Para esse nicho, o jeito vai ser manter duas máquinas, uma Intel e uma Apple Silicon, ou mesmo adiar um pouco essa aquisição até que a arquitetura esteja mais madura e quem sabe com uma versão otimizada do Windows ARM rodando nativamente ou virtualizado de forma eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optei por Intel. Chegou tem dois dias.
Optei por uma questão de disponibilidade específica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
IMG_3185.thumb.jpg.596471fcfa6cc497040acd55c0a7cb21.jpg

Man, estou para trocar meu bom e velho amigo MB Pro 15” Early 2013 por um modelo mais novo e parrudo.

Estou a uns 2 anos pensando em viajar pro states para adquirir a versão topada core i9. Mas a sua sugestão do paraguai me deixou curioso. Como funciona esse tramite aí? É melhor do que nos EUA? Tem algum canal confiável?

A outra questão em geral? Devo aguardar o M1 em versão 16” Pro? Será que vale a pena esperar mesmo? Como estão os rumores?

Será que vem mais barato que os i9 atuais?

Valeu a todos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Man, estou para trocar meu bom e velho amigo MB Pro 15” Early 2013 por um modelo mais novo e parrudo.

Estou a uns 2 anos pensando em viajar pro states para adquirir a versão topada core i9. Mas a sua sugestão do paraguai me deixou curioso. Como funciona esse tramite aí? É melhor do que nos EUA? Tem algum canal confiável?

A outra questão em geral? Devo aguardar o M1 em versão 16” Pro? Será que vale a pena esperar mesmo? Como estão os rumores?

Será que vem mais barato que os i9 atuais?

Valeu a todos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Apple Brasil. Esse a entrega estava com 2/3 semanas mas chegou no sábado. Com 2 semanas.
O iPad Air 4 comprei no Brasil, entregaram tbm com 3 semanas.
A Apple Brasil é confiável para compras.
Antes desses dois comprei uma Apple TV 4K, chegou em 2 dias.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, steniomelo disse:


Man, estou para trocar meu bom e velho amigo MB Pro 15” Early 2013 por um modelo mais novo e parrudo.

Estou a uns 2 anos pensando em viajar pro states para adquirir a versão topada core i9. Mas a sua sugestão do paraguai me deixou curioso. Como funciona esse tramite aí? É melhor do que nos EUA? Tem algum canal confiável?

A outra questão em geral? Devo aguardar o M1 em versão 16” Pro? Será que vale a pena esperar mesmo? Como estão os rumores?

Será que vem mais barato que os i9 atuais?

Valeu a todos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Espere o 16" ser atualizado, vale a espera e certamente arregaçará o atual, pois o Air M1 já está fazendo isso em benchmarks e até tarefas reais. Acredito que o 16" será um pequeno demônio haha.
Depois veja aqui com os vendedores do Forum, Marcelo iPhones (bem cotado aqui no forum), macdan (da Zimpo Store, comprei com ele, confiável), Monaco (milhões de anos vendendo Apple aqui e fora daqui). Comprar com eles é no cash, mas são confiáveis, já velhos conhecidos da galera aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faz uma semana que troquei meu Air 2013 com Intel (que inclusive tem tópico de venda no fórum rs) pelo M1. O bicho é um monstro, roda x86 de boa (só acaba gastando mais bateria). Se tu quer um Mac zero, vai no M1 sem medo de ser feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...