Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Retina


Rodolfoc2

Posts Recomendados

Boa noite, gostaria de deixar meu relato referente a tela RETINA do MacBook Pro 13", a algum tempo venho usando o laptop e pude notar que a resolução não parece ser a nativa do Mac com tela retina, uma vez que a resolução da tela Retina é 2880 x 1800, mas quando eu vou nas configurações do monitor pude perceber que ele esta na seguinte resolução:

 

Captura de Tela 2020-12-18 às 20.55.53.png

Como vocês podem notar o padrão é de 1440 x 900, ou seja, resolução de HD, na outra opção a resolução é de 1680 x 1050Captura de Tela 2020-12-18 às 20.59.01.png

Tendo o relato acima, gostaria de saber se isso é normal ou onde esta a resolução 2880 x 1800 ?

Atenciosamente 

Editado por Rodolfoc2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Amigo.

Explicando a bem grosso modo, você possui 2 resoluções, a do monitor (que é a resolução nativa da tela física, ou seja, ela possui 2880 linhas de pixel horizontais, por 1800 linhas de pixel verticais). Fora esta resolução nativa, você também tem a resolução do sistema, que é o que você está procurando nas configurações do Mac. Isso sem dúvidas você já sabe.

O seu monitor físico SEMPRE vai trabalhar na resolução nativa, que no caso seria de 2880x1800. Porém, o seu sistema pode adotar resoluções de proporção maior (até no máximo 2880x1800). Mas, o motivo de aparecer uma resolução menor do que você deseja nas configurações do Mac é simples:

Se você setar a opção "Melhor aproveitamento de tela" vai perceber que os ícones, dock e barra do Mac ficam consideravelmente menores. E isso que você estará na resolução 1680x1050. Mesmo reduzido, você consegue ler e enxergar as coisas na tela, pois a distância que você permanece do Mac é de no máximo o tamanho do seu braço. Agora imagine você reduzir tudo o que está aparecendo na tela até a resolução nativa do seu monitor, de 2880x1800, que é basicamente 1/terço maior que a resolução atual. Significa que tudo na tela ficaria 3 vezes menor. É só você medir o tamanho que ficaria a sua barra superior, por exemplo, se dividisse ela em 3 vezes.

Um teste que você pode fazer para tirar a prova real é pegar o Mac e espelhar a tela num monitor fullHD. A resolução nativa do monitor é 1920x1080p. Então, você configura para que o espelhamento funcione nessa resolução. Você vai ver que a tela do Mac vai pegar 1920x1080, imitando a resolução do seu monitor. E vai perceber que na tela do Mac tudo fica pequeno demais, e, na tela do monitor tudo fica perfeito. Porque é a mesma resolução, porém, encolhida numa tela de 13 polegadas.

Mas não se preocupe, o seu monitor trabalha na resolução nativa. É por esse motivo que a imagem é tão nítida. Mesmo trabalhando numa resolução "inferior" de 1680x1050, por assim dizer, você continua tendo 2880x1800 pixels numa tela pequena, fazendo com que a densidade dos píxels seja invisível aos olhos e você não veja nada quadrado. É como se o sistema estivesse equilibrando uma tela 2k, com uma resolução confortável aos seus olhos. Tudo é muito nítido e superior a outro monitor convencional trabalhando em 1920x1080p, por exemplo. Isso também faz com que o Brilho da tela alcance proporções maiores e gere menos incômodo aos olhos.

Espero te ajudado.

Att,

Editado por Bruno Régis Duarte
Erros de português.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...