Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE RAM MAC MINI


Cesinha - Brasília

Posts Recomendados

Caros amigos,

Vou fazer um upgrade de RAM num Mac Mini core Duo para 2Gb.

Gostaria de saber o seguinte:

pode ser usado um só pente de 2Gb?

pode ser usado um pente de 2Gb + um pente de 256Mb?

Pergunto isso pois tenho um pente de 2Gb compatível com o Mac Mini. Sei que seria melhor 2 de 1Gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pronto, o electro confirmou, então vai fundo.

Ah, algo importante. Aproveite que vai estar com o Mini aberto e faça se possível todos os upgrades que deseja fazer de uma vez, para evitar ficar abrindo ele, pois como você sabe, é meio chato de fazer.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, o electro confirmou, então vai fundo.

Ah, algo importante. Aproveite que vai estar com o Mini aberto e faça se possível todos os upgrades que deseja fazer de uma vez, para evitar ficar abrindo ele, pois como você sabe, é meio chato de fazer.

Excelente dica. Abrir um mini é um pé no saco, portanto faça tudo que for fazer numa única tacada. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, valeu pelas respostas.

O único upgrade será o de memória. Ele serve como media center e na rede tenho um HD de 750Gb ligado a airport extreme.

Já abri duas vezes, para colocar um pente que estava com defeito :)

Espero ter de abrir mais uma única vez.

O cortator de pizza foi melhor que a espátula de pintor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, queria aproveitar o tópico e perguntar. Tenho um Mac mini (core 2 duo, 1.83, 1 giga RAM DDR2 667, 80 gigas HD) , queria atualizar a memória e o HD. Como sei qual é compatível? É só comprar qualquer memória de notebook e qualquer HD de notebook de 5400 RPM? Ou tem alguma malandragem de hardware?

No boa dica aqui no rio a memória (dois pentes de 1 giga mais um HD samsung de notebook de 320 gigas, 5400 RPM) saem por uns 400 reais. É muito barato e me deixaria satisfeito com o Mac mini por mais uns dois anos pelo menos... Então queria muito fazer esse upgrade. Mas to com medo (1) de abrir e (2) do hardware não ser compatível.

Obrigado!

Editado por wooz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

01 - Pode parecer complicado (é um saco a primeira vez) mas é só prestar atenção no vídeo que o Rafael fez:

http://macmagazine.com.br/2008/05/20/v...m-de-macs-mini/

Uma coisa que faltou no vídeo foi um "fiozinho" que sai do cooler e vai para a placa mãe, ele é bem xarope de se desconectar, usei uma pinça (Y).

02 - Qualquer um serve desde que as memórias sejam SO-DIMM DDR2 667Mhz PC2-5300, quanto ao HD Qualquer um de 2.5", para trocar o HD é normal tem quatro parafusos, solte eles depois, puxe com o auxílio da espuma (está grudada no HD) ele para frente.

Eu comprei um HD da WD de 500GB e um modulo de ram de 2GB e um de 1GB da Kingston, as memórias estão ok's o HD chega semana que vem.

Editado por Diego Bolsoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...