Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13” - 2015 ou 2020?


jcmmx

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite.

Esto com uma grande dúvida: estou na iminência de comprar um MacBook Pro 13”, para trabalhar (sou fotografo).

A ideia é tê-lo para usar como desktop, ligado a um monitor 27”, mas também poder levá-lo para trabalhos externos.

Irei comprar usado. Achei duas opções e queria a opinião de vocês sobre o melhor custo-beneficio.

1ª opção: 13”, 2020, i5 4-cores a 1,4Ghz; touch bar e Touch ID; 8Gb RAM a 2133 MHz; 256 SSD, tela de retina, bateria com 1 ciclo, na caixa e ainda na garantia, até Nov de 2021 - R$ 9.600,00.

2ª opção: 13”, early 2015; i5 a 2,7GHz; 8Gb RAM; 256 SSD; tela retina full HD; com USB 3.0 também, além da Thunderbolt; bateria com 196 ciclos - R$ 5.200,00.

E aí gente, onde embarco?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se a diferença de $ não for um problema, consideraria os novos modelos com M1. Creio que mesmo o Air mais básico se saia melhor que os modelos que mencionou aqui... ou até mesmo um Mac Mini, se a dependência do monitor não for um problema.

Comprei meu Air aqui no fórum por menos de 8500, zero.

Tem um tópico aqui sobre esses modelos com M1 e alguns links de vídeos e testes de performance.

Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jcmmx disse:

Olá pessoal, boa noite.

Esto com uma grande dúvida: estou na iminência de comprar um MacBook Pro 13”, para trabalhar (sou fotografo).

A ideia é tê-lo para usar como desktop, ligado a um monitor 27”, mas também poder levá-lo para trabalhos externos.

Irei comprar usado. Achei duas opções e queria a opinião de vocês sobre o melhor custo-beneficio.

1ª opção: 13”, 2020, i5 4-cores a 1,4Ghz; touch bar e Touch ID; 8Gb RAM a 2133 MHz; 256 SSD, tela de retina, bateria com 1 ciclo, na caixa e ainda na garantia, até Nov de 2021 - R$ 9.600,00.

2ª opção: 13”, early 2015; i5 a 2,7GHz; 8Gb RAM; 256 SSD; tela retina full HD; com USB 3.0 também, além da Thunderbolt; bateria com 196 ciclos - R$ 5.200,00.

E aí gente, onde embarco?

Obrigado!

 

Comprei um MBA 2020 intel i5, 8gb e 512ssd e o bicho voa. Se tiver mais grana, pega o M1. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Comprei um MBA 2020 intel i5, 8gb e 512ssd e o bicho voa. Se tiver mais grana, pega o M1. 

Obrigado meu amigo!

10 horas atrás, bleony disse:

Se a diferença de $ não for um problema, consideraria os novos modelos com M1. Creio que mesmo o Air mais básico se saia melhor que os modelos que mencionou aqui... ou até mesmo um Mac Mini, se a dependência do monitor não for um problema.

Comprei meu Air aqui no fórum por menos de 8500, zero.

Tem um tópico aqui sobre esses modelos com M1 e alguns links de vídeos e testes de performance.

Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk
 

Obrigado irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bleony disse:

Se a diferença de $ não for um problema, consideraria os novos modelos com M1. Creio que mesmo o Air mais básico se saia melhor que os modelos que mencionou aqui... ou até mesmo um Mac Mini, se a dependência do monitor não for um problema.

Comprei meu Air aqui no fórum por menos de 8500, zero.

Tem um tópico aqui sobre esses modelos com M1 e alguns links de vídeos e testes de performance.

Enviado de meu SM-N970F usando o Tapatalk
 

Tem alguma área de venda aqui no fórum?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2020 at 19:32, jcmmx disse:

Olá pessoal, boa noite.

Esto com uma grande dúvida: estou na iminência de comprar um MacBook Pro 13”, para trabalhar (sou fotografo).

A ideia é tê-lo para usar como desktop, ligado a um monitor 27”, mas também poder levá-lo para trabalhos externos.

Irei comprar usado. Achei duas opções e queria a opinião de vocês sobre o melhor custo-beneficio.

1ª opção: 13”, 2020, i5 4-cores a 1,4Ghz; touch bar e Touch ID; 8Gb RAM a 2133 MHz; 256 SSD, tela de retina, bateria com 1 ciclo, na caixa e ainda na garantia, até Nov de 2021 - R$ 9.600,00.

2ª opção: 13”, early 2015; i5 a 2,7GHz; 8Gb RAM; 256 SSD; tela retina full HD; com USB 3.0 também, além da Thunderbolt; bateria com 196 ciclos - R$ 5.200,00.

E aí gente, onde embarco?

Obrigado!

 

Bom dia, Amigo.

No seu caso, pelo preço que está "disposto" a pagar no modelo 2020, eu consideraria um notebook premium de outra marca como Dell XPS, Samsung Ultrabook, Asus Zenbook. São notebooks com hardware superior, qualidade de tela tão boa quanto Mac e você pode ver a possibilidade de um Hackintosh, embora os modelos Dell e Asus trabalhem excepcionalmente bem com Windows 10.

Caso você realmente deseja o Mac, vai de MacBook M1 sem medo, ou esse modelo de 2020 que citou. Ambos lhe atenderão muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Amigo.

No seu caso, pelo preço que está "disposto" a pagar no modelo 2020, eu consideraria um notebook premium de outra marca como Dell XPS, Samsung Ultrabook, Asus Zenbook. São notebooks com hardware superior, qualidade de tela tão boa quanto Mac e você pode ver a possibilidade de um Hackintosh, embora os modelos Dell e Asus trabalhem excepcionalmente bem com Windows 10.

Caso você realmente deseja o Mac, vai de MacBook M1 sem medo, ou esse modelo de 2020 que citou. Ambos lhe atenderão muito bem!

Obrigado meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...