Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar HD de um MacBook e colocar no outro...funciona?


AuguBarb

Posts Recomendados

Boa tarde. Pesquisei sobre o assunto na busca, mas não achei nada parecido - talvez a forma de perguntar seja complexa.

Situação: dois MacBooks mesmo modelo (9,1 no caso).... pego o HD de um deles (ou SSD, que seja) e instalo no outro, só removendo de um e colocando no outro. 

Funciona?

Sim, se os MacBooks são iguais devem funcionar sim!
Eu tenho iMacs com disco de boot externo, num case USB. Eu tiro o case de um iMac, espeto o case em outro iMac e dou boot. Já espetei o case com disco de boot de iMac num MacBook Air e funcionou sem problemas.
Essa é uma característica muito legal dos Macs/OSX.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim! A única coisa que pode dar zebra, é questão de versões de sistema, as vezes um com sistema muito atualizado e outro desatualizado, pode ter problema! Por questões de versões de firmware!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona, sim. O sistema carregará normalmente e, na primeira vez, ele vai pedir pra confirmar diversas vezes teus dados de Apple ID e várias autenticações de administrador pra validar a mudança de hardware.
Fiz isso saindo de um MacBook Pro 2007 para um 2012 (minha máquina atual).

 

A única recomendação q eu deixo é: aplicar os últimos patches no teu SO atualmente instalado (certificando-se de que ambas as máquinas suportem tal sistema) e, se possível, checar por erros de disco e permissões antes de migrar para o novo equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...