Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço de disco diminuiu depois da atualização do macOS Big Sur


Jean Júdice Do Rosário

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, tenho um MacBook com um SSD de 256GB, e estava rodando o macOS Mojave, hoje decidi atualizar para o Big Sur após a atualização 11.1. Depois que eu atualizei, o sistema me diz que tenho apenas 66GB de espaço livre (antes de atualizar, eu tinha por volta de 180GB livres), e meu disco, que tem 256GB de espaço, o notebook conta como se tivessem apenas 150GB, alguém sabe explicar o que aconteceu, se é normal, ou se é um bug da atualização, e se alguém souber resolver também, serei muito grato pois esse espaço me faz falta. Att Jean.

Captura de Tela 2020-12-16 às 00.17.02.png

Captura de Tela 2020-12-16 às 00.17.12.png

Captura de Tela 2020-12-16 às 00.19.32.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendado nessas atualizações grandes de sistema (como do High Sierra para o Mojave, do Mojave para o Catalina etc etc) é fazer uma instalação limpa (guia aqui) do sistema ao invés da atualização de um para o outro. Isso vai evitar que o sistema acumule dados expandidos durante a atualização e outras porcarias que eram pra ser temporárias e acabam não sendo. Faz a atualização limpa do Big Sur e ir atualizando o Big Sur normalmente. Quando sair versão nova do sistema, outra instalação limpa. Esse procedimento sempre manterá o aparelho mais rápido, com melhor autonomia de bateria e com menos espaço utilizado pelo sistema. 

Obs.: Evite usar o backup do Time Machine citado no guia do MacMagazine. É simples, sim, mas também leva porcaria junto. Prefira organizar seus dados pessoais na unha mesmo, aproveitando já pra fazer uma limpa do que não precisa, e fazendo backup manualmente num drive externo ou nuvem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FIz uma instalação limpa, formatando o SSD pelo disk utility antes da instalação nomeando de Macintosh SSD.

Estretanto após terminada a instalação vi que o instalador criou outra partição sei la, com esse nome estranho e gigante. Alguém sabe o motivo, dele ter sido criado e se tem alguma forma de renomear isto?Screen Shot 2020-12-18 at 21.31.24.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que são criados esses volumes? alguém saberia dizer ou indicar um artigo pra eu ler e entender como funciona? Quando formatei o SSD ficou apenas Macintosh SSD, e agora depois da instalar tem esse dois volumes...🤔Screen Shot 2020-12-18 at 21.31.24.png

Editado por titanium
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...