Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capa iPhone, como identificar uma original?


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Acabei de receber uma capinha que comprei no 11/11 na AliExpress e fiquei bobo com a semelhança com a original. Eu, particularmente, não saberia diferenciar.
 
Daí fiquei pensando - e se tivesse pago uma boa grana pra comprar uma dessas no mercado livre e afins? Como poderia identificar se trata-se de uma original ou não?
 
dcedc15a624e181f0802cde2b46dadea.jpg

adfc74afc1696a2c30eaeb38ce9b028f.jpg

271e8a36f63e993e568634eb46663359.jpg

55fbe3f2c95757ff47fd643c2c6cbdb2.jpg

f23332a06fcc3ce83aa117224c6902c0.jpg

eb9d3df268bd3f56550e1e2da3c5d6be.jpg

 
Ps. Logo posto mais fotos. O Tapatalk não está ajudando.
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As de silicone é fácil identificar. Nas laterais sempre existe um "vinco" maior bem no meio, como se fosse a junção da parte de trás quanto a parte da frente da capa, e nas originais esse "vinco" é basicamente imperceptível. As falsificadas de silicone também ficam "borrachudas" com pouco tempo, pegam na roupa na hora de colocar no bolso, também ficam com a textura esquisita. Já as originais se mantém com as mesma textura.

O que eu percebi logo de cara nessa capa que você comprou foi o acabamento, principalmente na parte de baixo do botão de volume+ e do botão de bloquear a tela. Numa capa original nova esse tipo de detalhezinho bobo não existe. Também deve existir algum macete pra identificar quando é couro legítimo ou não.

Já comprei várias pulseiras de Watch no Ali, e também sempre me surpreendi com a qualidade, mas a diferença delas em relação às originais fica claro com pouco tempo de uso. É basicamente descartável. 

Eu também não confiaria 100% do quesito proteção desses produtos. Obviamente os acessórios da Apple são mais do que supervalorizados, mas são sim de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. A última vez que comprei uma dessas foi no iPhone 5S e era original. Mas o impacto quando recebi foi grande rsss Olhando depois com calma, vi que também tem o lance do magsafe (se bem que olhei e tem umas lá que tem isso).

Quanto à proteção. É complicado confiar mesmo, mas como penso mais na proteção no bolso, pois é extremamente raro deixar o celular cair, não me preocupei muito com isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/12/2020 at 16:08, BetoGaleazzo disse:

As de silicone é fácil identificar. Nas laterais sempre existe um "vinco" maior bem no meio, como se fosse a junção da parte de trás quanto a parte da frente da capa, e nas originais esse "vinco" é basicamente imperceptível. As falsificadas de silicone também ficam "borrachudas" com pouco tempo, pegam na roupa na hora de colocar no bolso, também ficam com a textura esquisita. Já as originais se mantém com as mesma textura.

O que eu percebi logo de cara nessa capa que você comprou foi o acabamento, principalmente na parte de baixo do botão de volume+ e do botão de bloquear a tela. Numa capa original nova esse tipo de detalhezinho bobo não existe. Também deve existir algum macete pra identificar quando é couro legítimo ou não.

Já comprei várias pulseiras de Watch no Ali, e também sempre me surpreendi com a qualidade, mas a diferença delas em relação às originais fica claro com pouco tempo de uso. É basicamente descartável. 

Eu também não confiaria 100% do quesito proteção desses produtos. Obviamente os acessórios da Apple são mais do que supervalorizados, mas são sim de boa qualidade.

Me permita dizer que mesmo as originais de silicone também deixam marcas. Comprei essa original direto da loja da Apple e veja o resultado das bordas depois de umm tempo:

vyOYZ28.jpg

Pra mim ficou a lição de fugir dessas de silicone. Comprei uma de couro e veremos como se comporta.

 

Editado por maufacini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, maufacini disse:

Me permita dizer que mesmo as originais de silicone também deixam marcas. Comprei essa original direto da loja da Apple e veja o resultado das bordas depois de umm tempo:
Pra mim ficou a lição de fugir dessas de silicone. Comprei uma de couro e veremos como se comporta.

 

Caraca, ninguém merece!

Eu já tive algumas originais de silicone e até então nunca tive problemas.

Sobre as de couro, já tive uma, e minha namorada atualmente usa uma também. O que eu posso dizer é: o acabamento é top, e protegem muito bem, porém demanda cuidados! Pode parecer frescura minha, mas a única forma que eu consegui de manter a minha bonita ao longo do tempo foi lavando a capa uma vez por mês com sabão neutro usando a mão, deixar secar (não no sol!) e depois aplicar um hidratante de pele da namorada (couro é couro, pode ser do bicho que for rsrs).

Tem que cuidar. A minha era marrom, apareceram riscos com o tempo, mas do jeito que cuidei dela durou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Caraca, ninguém merece!

Eu já tive algumas originais de silicone e até então nunca tive problemas.

Sobre as de couro, já tive uma, e minha namorada atualmente usa uma também. O que eu posso dizer é: o acabamento é top, e protegem muito bem, porém demanda cuidados! Pode parecer frescura minha, mas a única forma que eu consegui de manter a minha bonita ao longo do tempo foi lavando a capa uma vez por mês com sabão neutro usando a mão, deixar secar (não no sol!) e depois aplicar um hidratante de pele da namorada (couro é couro, pode ser do bicho que for rsrs).

Tem que cuidar. A minha era marrom, apareceram riscos com o tempo, mas do jeito que cuidei dela durou bem.

Interessante. Não acho esses tipos de cuidados frescura, amigo. Pelo contrário, isso é cuidado. Hahaha

Muito que bem.

obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2020 at 18:33, bleony disse:

Boa tarde pessoal. Acabei de receber uma capinha que comprei no 11/11 na AliExpress e fiquei bobo com a semelhança com a original. Eu, particularmente, não saberia diferenciar.
 
Daí fiquei pensando - e se tivesse pago uma boa grana pra comprar uma dessas no mercado livre e afins? Como poderia identificar se trata-se de uma original ou não?
 
dcedc15a624e181f0802cde2b46dadea.jpg

adfc74afc1696a2c30eaeb38ce9b028f.jpg

271e8a36f63e993e568634eb46663359.jpg

55fbe3f2c95757ff47fd643c2c6cbdb2.jpg

f23332a06fcc3ce83aa117224c6902c0.jpg

eb9d3df268bd3f56550e1e2da3c5d6be.jpg

 
Ps. Logo posto mais fotos. O Tapatalk não está ajudando.
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom, parece estar escrito "Designed Appe in California" dentro da capa enquanto o correto seria "Designed by Apple in California". Só isso já entrega. Embaixo parece estar escrito "Assembled inChina", com um espaço faltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/01/2021 at 15:42, Sonolento disse:

Bom, parece estar escrito "Designed Appe in California" dentro da capa enquanto o correto seria "Designed by Apple in California". Só isso já entrega. Embaixo parece estar escrito "Assembled inChina", com um espaço faltando.

Hahaha, acertou bonito nesse jogo dos 7 erros.

 

As de couro, realmente, são mais difíceis de diferenciar. Mas a de silicone, normalmente, apresenta uma "rebarba" do silicone em volta de toda a capa (pelo menos era assim desde o iPhone X ao XS Max que tive), na original isso não acontece (comprei uma por R$38,90 pro XS Max numa promoção na Fast Shop).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...