Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação e Instalação Nova por Boot com Pendrive ou Resetar modo de fábrica sem precisar de boot?


Matheus Dourado

Posts Recomendados

Ola Pessoal, tudo bem
No macbook pro 2010, o que é melhor,
eu formatar e instalar o sistema operacional novamente,
Ou eu resetar para modo de fábrica tem o mesmo efeito?
 
É que no caso resetar para modo de fábrica pelo que pesquisei,
não vai precisar de pendrive de boot,
vai simplesmente precisar seguir um passo a passo,
Queria saber se isto de restaurar modo de fábrica,
tem mesmo efeito de desempenho de eu fazer uma nova instalação, formatando e
depois instalando?
 
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 15/12/2020 at 16:24, Matheus Dourado disse:
Ola Pessoal, tudo bem
No macbook pro 2010, o que é melhor,
eu formatar e instalar o sistema operacional novamente,
Ou eu resetar para modo de fábrica tem o mesmo efeito?
 
É que no caso resetar para modo de fábrica pelo que pesquisei,
não vai precisar de pendrive de boot,
vai simplesmente precisar seguir um passo a passo,
Queria saber se isto de restaurar modo de fábrica,
tem mesmo efeito de desempenho de eu fazer uma nova instalação, formatando e
depois instalando?
 
Obrigado

Se o sistema básico par ao Recovery Mode está integro, conseguirá reinstalar o macOS, mas não é uma instalação dita limpa. A instalação limpa consiste no apagamento de absolutamente todos os dados do disco, a remoção e recriação das partições e volumes todos do disco, com uma instalação zeradinha em seguida, sem dados antigos da instalação anterior ou dos usuários.

Se fizer o Internet Recovery, terá de baixar a instalação do sistema da internet antes de instalar. Se qualquer coisinha der errado neste procedimento, como uma queda no sinal do Wi-Fi, terá que começar o processo de download do zero. É praticamente garantido que passará raiva com esse processo.

Por fim, o pendrive, a melhor forma, pois você estará de posse de um instalador local, independente da internet ou de qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dourado a gente já discutiu e te respondeu isso lá no outro tópico: 

 

esquece esse negócio de "resetar pro modo de fábrica". seu mac aceita qualquer coisa entre leopard e High Sierra nativamente. baixa o Mac OS que voce quiser usar e instala via pendrive. já te expliquei como fazer isso lá no outro tópico.

pra baixar o Mac OS:  http://macinstallers.tech

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2020 at 23:20, Rafael Scheid disse:

Se o sistema básico par ao Recovery Mode está integro, conseguirá reinstalar o macOS, mas não é uma instalação dita limpa. A instalação limpa consiste no apagamento de absolutamente todos os dados do disco, a remoção e recriação das partições e volumes todos do disco, com uma instalação zeradinha em seguida, sem dados antigos da instalação anterior ou dos usuários.

Se fizer o Internet Recovery, terá de baixar a instalação do sistema da internet antes de instalar. Se qualquer coisinha der errado neste procedimento, como uma queda no sinal do Wi-Fi, terá que começar o processo de download do zero. É praticamente garantido que passará raiva com esse processo.

Por fim, o pendrive, a melhor forma, pois você estará de posse de um instalador local, independente da internet ou de qualquer outra coisa.

Pelo que pesquisei o ideal é mesmo usar um pendrive de boot, porque tem muita gente que seguiu tutorial no youtube de apagar os dados do hd e depois reinstalar por reset de fábrica e deu erro na tela, ou demorou muito, 

Vendo por este lado acho mais seguro mesmo eu formatar e instalar por pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...