Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Película dando problemas no sensor de proximidade - iPhone XR

Posts Recomendados

Galera, bom dia!

Gostaria de relatar o que está acontecendo no meu aparelho em relação a película de vidro 3d e o sensor de proximidade, e também saber se alguém mais já passou por isso ou é um problema comum.

Então, quando eu ouço um áudio no WhatsApp, percebi que ao me aproximar do celular, o sensor identifica e apaga a tela. Quando eu me afasto, às vezes trava na tela preta como se eu ainda estivesse próximo do aparelho. O mesmo acontece em chamadas pelo próprio telefone. Acredito que de 10 ligações, acontece uma vez, ou seja, 1/10. Preciso apertar o botão lateral direito para poder conseguir acender a tela. Às vezes, volta a acender depois de uns 10 segundos. 

O mesmo acontece no inverso, quando vou me aproximar do aparelho ele dá um certo delay para escurecer a tela. Não é todas as vezes, mas segue a mesma estatística de 1/10. Ontem eu cheguei a ligar para o suporte da Apple, pois achava que fosse defeito no próprio aparelho. No entanto, foi só retirar a película que voltou a funcionar normalmente sem esse bug. Ah, e eu testei 2 películas 3d (vidro) de marcas diferentes e ambas estão dando esse aflito.

Alguém já passou por isso? Quais seriam as sugestões? Realmente eu não posso me arriscar a ficar sem película :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Galera, bom dia! Gostaria de relatar o que está acontecendo no meu aparelho em relação a película de vidro 3d e o sensor de proximidade, e também saber se alguém mais já passou por isso ou é um p

Em 15/12/2020 at 08:51, diogomarv disse:

Galera, bom dia!

Gostaria de relatar o que está acontecendo no meu aparelho em relação a película de vidro 3d e o sensor de proximidade, e também saber se alguém mais já passou por isso ou é um problema comum.

Então, quando eu ouço um áudio no WhatsApp, percebi que ao me aproximar do celular, o sensor identifica e apaga a tela. Quando eu me afasto, às vezes trava na tela preta como se eu ainda estivesse próximo do aparelho. O mesmo acontece em chamadas pelo próprio telefone. Acredito que de 10 ligações, acontece uma vez, ou seja, 1/10. Preciso apertar o botão lateral direito para poder conseguir acender a tela. Às vezes, volta a acender depois de uns 10 segundos. 

O mesmo acontece no inverso, quando vou me aproximar do aparelho ele dá um certo delay para escurecer a tela. Não é todas as vezes, mas segue a mesma estatística de 1/10. Ontem eu cheguei a ligar para o suporte da Apple, pois achava que fosse defeito no próprio aparelho. No entanto, foi só retirar a película que voltou a funcionar normalmente sem esse bug. Ah, e eu testei 2 películas 3d (vidro) de marcas diferentes e ambas estão dando esse aflito.

Alguém já passou por isso? Quais seriam as sugestões? Realmente eu não posso me arriscar a ficar sem película :(

Bom dia,

Já passei por isso. As películas 3D tem a pintura preta/branca que faz o seu iPhone parecer estar sem película. No meu caso era problema de película mal colocada. Na verdade, estava MUITO BEM COLOCADA. Mesmo estando centralizada, perfeita, nada torta, dava o problema. A solução foi instalar a película um pouco pra baixo, fazendo com que a brecha na parte superior do aparelho ficasse maior que a de baixo. Resolveu e continua bonito.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
Em 15/12/2020 at 08:51, diogomarv disse:

Galera, bom dia!

Já passei por isso no i11 e só resolveu quando coloquei a de vidro comum.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Tenho um iphone 11 e já troquei 2x de película, e o problema persiste. Já retirei a película para confirmar que não era problema no celular, e realmente são as películas. E pior que só encontro a película com aquela borda preta, e é justamente essa borda que está obstruindo o sensor de proximidade.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Meu iPhone Xr está com o mesmo problema, às vezes quando estou escutando áudios no wpp ou numa ligação, a tela apaga e só liga quando eu aperto no botão power duas vezes. A propósito, percebi que o tempo de resposta do sensor está lento.

Até fiquei aliviado em ler seu tópico, pois acredito que o problema do meu também está na película 3D. Cheguei a pensar que o iPhone que comprei há menos de 3 semanas estava com defeito. 🤦🏻‍♂️

Editado por GabrielSantana
Pequena correção.
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Comprei iPhone SE e tá do meu jeito com essa película 3D 

sensor fica doido 

e eu achando que era meu aparelho kkkk

Comprei iPhone SE 2020 e tá com esse mesmo problema com a película 3d 

a tela em chamada as vezes apaga e as vezes buga 

cheguei achar que era o iPhone com defeito kkkk mais e a película 3D 

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.644
    • Total de Posts
      439.169
  • Criar Novo...