Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Película dando problemas no sensor de proximidade - iPhone XR


Posts Recomendados

Galera, bom dia!

Gostaria de relatar o que está acontecendo no meu aparelho em relação a película de vidro 3d e o sensor de proximidade, e também saber se alguém mais já passou por isso ou é um problema comum.

Então, quando eu ouço um áudio no WhatsApp, percebi que ao me aproximar do celular, o sensor identifica e apaga a tela. Quando eu me afasto, às vezes trava na tela preta como se eu ainda estivesse próximo do aparelho. O mesmo acontece em chamadas pelo próprio telefone. Acredito que de 10 ligações, acontece uma vez, ou seja, 1/10. Preciso apertar o botão lateral direito para poder conseguir acender a tela. Às vezes, volta a acender depois de uns 10 segundos. 

O mesmo acontece no inverso, quando vou me aproximar do aparelho ele dá um certo delay para escurecer a tela. Não é todas as vezes, mas segue a mesma estatística de 1/10. Ontem eu cheguei a ligar para o suporte da Apple, pois achava que fosse defeito no próprio aparelho. No entanto, foi só retirar a película que voltou a funcionar normalmente sem esse bug. Ah, e eu testei 2 películas 3d (vidro) de marcas diferentes e ambas estão dando esse aflito.

Alguém já passou por isso? Quais seriam as sugestões? Realmente eu não posso me arriscar a ficar sem película :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/12/2020 at 08:51, diogomarv disse:

Galera, bom dia!

Gostaria de relatar o que está acontecendo no meu aparelho em relação a película de vidro 3d e o sensor de proximidade, e também saber se alguém mais já passou por isso ou é um problema comum.

Então, quando eu ouço um áudio no WhatsApp, percebi que ao me aproximar do celular, o sensor identifica e apaga a tela. Quando eu me afasto, às vezes trava na tela preta como se eu ainda estivesse próximo do aparelho. O mesmo acontece em chamadas pelo próprio telefone. Acredito que de 10 ligações, acontece uma vez, ou seja, 1/10. Preciso apertar o botão lateral direito para poder conseguir acender a tela. Às vezes, volta a acender depois de uns 10 segundos. 

O mesmo acontece no inverso, quando vou me aproximar do aparelho ele dá um certo delay para escurecer a tela. Não é todas as vezes, mas segue a mesma estatística de 1/10. Ontem eu cheguei a ligar para o suporte da Apple, pois achava que fosse defeito no próprio aparelho. No entanto, foi só retirar a película que voltou a funcionar normalmente sem esse bug. Ah, e eu testei 2 películas 3d (vidro) de marcas diferentes e ambas estão dando esse aflito.

Alguém já passou por isso? Quais seriam as sugestões? Realmente eu não posso me arriscar a ficar sem película :(

Bom dia,

Já passei por isso. As películas 3D tem a pintura preta/branca que faz o seu iPhone parecer estar sem película. No meu caso era problema de película mal colocada. Na verdade, estava MUITO BEM COLOCADA. Mesmo estando centralizada, perfeita, nada torta, dava o problema. A solução foi instalar a película um pouco pra baixo, fazendo com que a brecha na parte superior do aparelho ficasse maior que a de baixo. Resolveu e continua bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/12/2020 at 08:51, diogomarv disse:

Galera, bom dia!

Gostaria de relatar o que está acontecendo no meu aparelho em relação a película de vidro 3d e o sensor de proximidade, e também saber se alguém mais já passou por isso ou é um problema comum.

Então, quando eu ouço um áudio no WhatsApp, percebi que ao me aproximar do celular, o sensor identifica e apaga a tela. Quando eu me afasto, às vezes trava na tela preta como se eu ainda estivesse próximo do aparelho. O mesmo acontece em chamadas pelo próprio telefone. Acredito que de 10 ligações, acontece uma vez, ou seja, 1/10. Preciso apertar o botão lateral direito para poder conseguir acender a tela. Às vezes, volta a acender depois de uns 10 segundos. 

O mesmo acontece no inverso, quando vou me aproximar do aparelho ele dá um certo delay para escurecer a tela. Não é todas as vezes, mas segue a mesma estatística de 1/10. Ontem eu cheguei a ligar para o suporte da Apple, pois achava que fosse defeito no próprio aparelho. No entanto, foi só retirar a película que voltou a funcionar normalmente sem esse bug. Ah, e eu testei 2 películas 3d (vidro) de marcas diferentes e ambas estão dando esse aflito.

Alguém já passou por isso? Quais seriam as sugestões? Realmente eu não posso me arriscar a ficar sem película :(

 

Já passei por isso no i11 e só resolveu quando coloquei a de vidro comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Tenho um iphone 11 e já troquei 2x de película, e o problema persiste. Já retirei a película para confirmar que não era problema no celular, e realmente são as películas. E pior que só encontro a película com aquela borda preta, e é justamente essa borda que está obstruindo o sensor de proximidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Meu iPhone Xr está com o mesmo problema, às vezes quando estou escutando áudios no wpp ou numa ligação, a tela apaga e só liga quando eu aperto no botão power duas vezes. A propósito, percebi que o tempo de resposta do sensor está lento.
 

Até fiquei aliviado em ler seu tópico, pois acredito que o problema do meu também está na película 3D. Cheguei a pensar que o iPhone que comprei há menos de 3 semanas estava com defeito. 🤦🏻‍♂️

Editado por GabrielSantana
Pequena correção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei iPhone SE e tá do meu jeito com essa película 3D 

sensor fica doido 

e eu achando que era meu aparelho kkkk

Comprei iPhone SE 2020 e tá com esse mesmo problema com a película 3d 

a tela em chamada as vezes apaga e as vezes buga 

cheguei achar que era o iPhone com defeito kkkk mais e a película 3D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mesma coisa aqui, IPhone 11 Pro. No meu caso a tela não apaga, nem durante ligações e nem para ouvir áudios com privacidade. Durante as ligações é terrível pois o próprio rosto começa a pressionar teclas indesejadas. Bom saber que provavelmente é a película e não o aparelho. Vou à uma loja da Apple para ver o que sugerem.

Editado por Lescanavachi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/07/2021 at 17:51, Lescanavachi disse:

Mesma coisa aqui, IPhone 11 Pro. No meu caso a tela não apaga, nem durante ligações e nem para ouvir áudios com privacidade. Durante as ligações é terrível pois o próprio rosto começa a pressionar teclas indesejadas. Bom saber que provavelmente é a película e não o aparelho. Vou à uma loja da Apple para ver o que sugerem.

Melhor película que apliquei no meu aparelho foi a Hidrogel, alguns locais fazem está na hora aqui na minha região ZN de SP tem uma loja que imprime, minha esposa é bem desastrada já caiu umas vezes como ela absorve o impacto e não quebra é uma boa solução é quem faz esta película faz pra diversos modelos não só iPhone o xiaomi M11 da minha filha também fizeram de boa.

vale o investimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato: os smartphones (quaisquer que sejam) não foram projetados para serem usados com películas de qualquer tipo. Se assim fossem, os fabricantes teriam seus modelos próprios à venda ou parceiros homologados. É uma fonte de renda considerável dado que os usuários procuram esse tipo de produto aos montes.

Isto posto, usar uma coisa "colada" na tela do aparelho para proteger esse componente poderá causar efeitos colaterais como diminuição da sensibilidade ao toque, falha nos sensores, ou até mesmo fazer com que a qualidade da imagem exibida seja deteriorada por difusão da luz.

Eu já perdi a conta de quantos aparelhos eu "consertei" só de retirar a película. Toques imprecisos, sensores de luminosidade que não funcionavam, tela com efeito "arco íris", brilho irregular... Todos esses "consertos" com um custo total de R$ 0,00 para as pessoas que procuravam a ajuda.

Imagina se o mítico Touch ID incorporado na tela for realmente lançado? As películas terão um buraco para você colocar o dedo? E como fica a "proteção" dessa área?

Gente, o iPhone tem uma coisa chamada Gorilla Glass: esse negócio é resistente pra caramba aos impactos. Tem vídeo de montão de vídeo no YouTube mostrando que pancadas diretamente no vidro nem de longe são a principal causa de quebra. Quando uma tela quebra com o telefone caindo no chão, isso acontece pela torção da carcaça e não porque bateu no vidro. E a película não protege contra torção na carcaça. A esmagadora maioria das películas nem mesmo chegam na borda do vidro porque se assim o fizerem impediriam o uso das capas oficiais.

O que mais protege a tela, por mais incrível que possa parecer, é o uso de capas com material emborrachado, que absorvem e distribuem a energia do impacto. Uma capa que faz isso diminui consideravelmente a torção da carcaça e protege o vidro da tela.

A única aplicação efetiva das películas "protetoras" seria evitar riscos na tela, causados por N motivos. Eu evito isso apenas tendo cuidado.

Enfim, fiquem à vontade para usar o que quiserem nos seus smartphones, mas usem com consciência de que o "benefício" oferecido tem também desvantagens como os problemas descritos no tópico e outros que eu citei. Pra mim, é puro placebo.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...