Postado 14 de dezembro de 20205 anos comment_1279863 Olá pessoal tudo bem? Tenho um macbook 2011 core i5 8gb de ram SSD256. Um tempo atrás ele começou a dar um problema de ligar a tela e desligar no mesmo instante. Ascendia a tela, fazia o barulho de ligar e desligava no mesmo momento. Levei na primeira assistência não autorizada, ficou em R$60 e voltou a funcionar. Dois dias depois o mesmo problema. Foi recomendado fazer Reballing. Fiz o Reballing, o macbook funcionou por 15 dias e o problema voltou. Fui para a segunda assistência, um mês se passou e me devolveram falando que não conseguem achar o problema. Cheguei em casa, coloquei para carregar o mac e sem motivo nenhum ele voltou a ligar. Reiniciei ele e passei o teste da apple (option + D) e lá não consta nada, está perfeito! Sugestões? Denunciar
Postado 15 de dezembro de 20205 anos comment_1280043 Seu macbook é o de 15 polegadas? Se sim, esquece. Esse Macbook é extremamente problemático quanto à GPU, dá problema, e os sintomas podem ser esses ai que você falou. Esse "conserto" de 60 reais q vc falou provavelmente esquentaram sua GPU, famoso "reflow", e ai já terminaram de estragar o que era ruim. Reballing não adianta tb. Você tem 2 opções: se desfaça deste macbook e busque outro, 2011 só se for de 13 polegadas. Ou, busque tutoriais de como desativar a GPU integrada enquanto ainda é tempo, e ficar só com a Intel HD Graphics, que ai seu Mac vai rodar tranquilo sem problemas. Talvez vc perca algumas funções (como ajuste de brilho da tela), mas ai é consequência do processo. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.