Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVOS MACS COM M1 | MACBOOK PRO M1 vs MAC MINI M1


Posts Recomendados

Pessoal, resoluções para o ano de 2021 é adquirir um Mac fora do país! (Viagem para o México)

Como sou designer, trabalho com Photoshop, Illustrator, XD e também Edições de vídeo no After e Premiere.

Hoje eu possuo um Macbook Pro Retina Early 2015 (i5 2,7ghZ - 256 SSD) mas ele dá umas engasgadas na parte de edição de vídeo.

Então, após vários reviews gringos, estou na dúvida entre esses dois computador da nova geração do M1: Mac Mini 2020 M1 vs Macbook Pro 2020 M1.

Lembrando que nunca usei a questão do Touch Bar, então não sei sua real função para o campo do design.

Se alguém puder contribuir nas questões de Mac Mini para o ramo do design, ficarei agradecido!

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bleony disse:

Se não precisar de portabilidade, eu pegaria o mini e um bom monitor. Por tudo que vi, o desempenho é basicamente o mesmo.

Estou com o Air M1 hoje e não tenho do que me queixar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E o Macbook Air com M1 te atende nessa área de edição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Macbook Air com M1 te atende nessa área de edição?

Ainda não fiz muitos testes, mas o Beta do Photoshop está rodando muito bem, melhor do que no meu antigo Note Samsung Odyssey 2 com i7, 16Gb e tal.

Hoje ou amanhã devo começar a experimentar os outros apps que ainda não estão adaptados ao Apple Silicon. Até testei um, mas coisa bem leve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2020 at 11:47, bleony disse:

Se não precisar de portabilidade, eu pegaria o mini e um bom monitor. Por tudo que vi, o desempenho é basicamente o mesmo.

Estou com o Air M1 hoje e não tenho do que me queixar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A GPU do seu Air é de 7 ou 8 Core, será que tem muita diferença de desempenho entre os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GPU do seu Air é de 7 ou 8 Core, será que tem muita diferença de desempenho entre os dois?

7 core. Pelo que andei lendo, a diferença é bem pequena, um ganho em torno de 5% no 8 core. Vou ver se acho as comparações aqui.

Estou meio enrolado com outras coisas aqui, daí não consegui testar muito mais até o momento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bleony disse:


7 core. Pelo que andei lendo, a diferença é bem pequena, um ganho em torno de 5% no 8 core. Vou ver se acho as comparações aqui.

Estou meio enrolado com outras coisas aqui, daí não consegui testar muito mais até o momento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Legal, então eu acho que vale mais a pena investir em 16gb ram e pegar um 7 core, eu não sou profissional da área, gosto apenas de brincar com Pixelmator e Affinity Photo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, R2CWB disse:

Legal, então eu acho que vale mais a pena investir em 16gb ram e pegar um 7 core, eu não sou profissional da área, gosto apenas de brincar com Pixelmator e Affinity Photo. 

 

O Affinity Photo e o Beta do Photoshop eu estou usando bem aqui... só apanhando um pouco do Affinity por conta de alguns detalhes que são diferentes do Photoshop. Se não for pra usar pesado, nem sei se seria necessário 16Gb (digo mais pela demora e opções de compra).

Só um detalhe não achei tão bom quanto esperava - a bateria. Ele é sim bastante econômico na maioria das situações, porém a bateria continua pequena e em algumas situações acaba drenando mais rápido do que eu gostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2020 at 12:44, Jean Andrey disse:

Pessoal, resoluções para o ano de 2021 é adquirir um Mac fora do país! (Viagem para o México)

Como sou designer, trabalho com Photoshop, Illustrator, XD e também Edições de vídeo no After e Premiere.

Hoje eu possuo um Macbook Pro Retina Early 2015 (i5 2,7ghZ - 256 SSD) mas ele dá umas engasgadas na parte de edição de vídeo.

Então, após vários reviews gringos, estou na dúvida entre esses dois computador da nova geração do M1: Mac Mini 2020 M1 vs Macbook Pro 2020 M1.

Lembrando que nunca usei a questão do Touch Bar, então não sei sua real função para o campo do design.

Se alguém puder contribuir nas questões de Mac Mini para o ramo do design, ficarei agradecido!

Att.

 

Boa tarde,

Nao sei se conhece este canal do youtube, mas o Roberto faz muitas review interessantes e nao apenas baseadas em aplicações de benchmark, mas com situações de trabalho real.

Veja aqui um comparativo de um projecto de After effects realizado em diferentes maquinas apple e as conclusões.

Eu  acho que para o que vc faz o macbook pro m1 com 16gb ram seria o indicado.

 

veja este video e outros que ele tem com outras aplicações de design.

https://youtu.be/CpWHk_u6jgw

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc trabalha com Première e After Effects, eu o aconselharia a esperar pelo lançamento dos Macs com chip M1X, não tanto pelo maior número de núcleos de processamento, já que o M1 já mostrou ser muito veloz, mas pela possibilidade de colocar mais memória no momento da compra, provavelmente 32 ou 64 GB. O M1 está limitado a 16 GB, muito pouco para um usuário pro, ainda mais levando-se em conta que não dá pra trocar de Mac todo ano, ou a cada dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2020 at 14:10, Ari Silveira disse:

Se vc trabalha com Première e After Effects, eu o aconselharia a esperar pelo lançamento dos Macs com chip M1X, não tanto pelo maior número de núcleos de processamento, já que o M1 já mostrou ser muito veloz, mas pela possibilidade de colocar mais memória no momento da compra, provavelmente 32 ou 64 GB. O M1 está limitado a 16 GB, muito pouco para um usuário pro, ainda mais levando-se em conta que não dá pra trocar de Mac todo ano, ou a cada dois anos.

 

Em 12/12/2020 at 11:19, José Avelar disse:

Boa tarde,

Nao sei se conhece este canal do youtube, mas o Roberto faz muitas review interessantes e nao apenas baseadas em aplicações de benchmark, mas com situações de trabalho real.

Veja aqui um comparativo de um projecto de After effects realizado em diferentes maquinas apple e as conclusões.

Eu  acho que para o que vc faz o macbook pro m1 com 16gb ram seria o indicado.

 

veja este video e outros que ele tem com outras aplicações de design.

https://youtu.be/CpWHk_u6jgw

abraço 

Eu tava inclinado a fazer a compra do Mac Mini né, pela questão de valor que é 30, 40% mais barato que o Macbook Pro! 

Valeu pela dica José! Não conhecia o canal, mas agora ficarei ligado nos testes que ele vai fazer! Valeuuuu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2020 at 14:10, Ari Silveira disse:

Se vc trabalha com Première e After Effects, eu o aconselharia a esperar pelo lançamento dos Macs com chip M1X, não tanto pelo maior número de núcleos de processamento, já que o M1 já mostrou ser muito veloz, mas pela possibilidade de colocar mais memória no momento da compra, provavelmente 32 ou 64 GB. O M1 está limitado a 16 GB, muito pouco para um usuário pro, ainda mais levando-se em conta que não dá pra trocar de Mac todo ano, ou a cada dois anos.

Pois é Ari, mas pelo que eu li, os Chips M1X vão ser incorporados nos novos Macbooks de 16 polegadas, e eles já custam a bagatela de $2,400 dólares, quase que inviável pra mim. Mas como vou no final do ano que vem, vou esperar. Talvez no meio do ano eles atualizem os Macs com o M1X né.

Obrigado Ari!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma review no YouTube que mostrava diversos testes com aplicativos de imagem/video e parece que o Air M1 manda muito bem. Mesmo os 8gb de RAM parecem se comportar como os 16gb nos Macs intel devido a integração da memória direto no chip. O ganho de performance com MacBook Pro M1 fica só na casa dos 10-15% e essa diferença só  aparece em uso sustentado de tarefas mais pesadas, após  vários minutos. Não acho que o MacBook Pro M1 vale a pena pelo preço. O M1 é o chip mais básico da Apple. A Apple colocou ele numa máquina Pro provavelmente pelo custo baixo e para diferenciar dos Macs Pro com chip melhor (M1X?, M2?) que virão no ano que vem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jean tudo bem?

Sem dúvida o M1 está mostrando muito desempenho, a questão é os bugs.
Separei dois vídeos que podem te ajudar:


Sobre macbook ou mac mini:
Eu uso um macbook com o touchbar, sinceramente uso ele fechado com um monitor. A vantagem é ter um nobreak particular e ter mobilidade de editar as coisas em lugares diferentes, levo o escritório para onde quiser. Só que macbook é mais delicado, pode cair e quebrar a tela, a bateria tem vida útil.



 

11`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2020 at 09:37, joaofaf disse:

Vi uma review no YouTube que mostrava diversos testes com aplicativos de imagem/video e parece que o Air M1 manda muito bem. Mesmo os 8gb de RAM parecem se comportar como os 16gb nos Macs intel devido a integração da memória direto no chip. O ganho de performance com MacBook Pro M1 fica só na casa dos 10-15% e essa diferença só  aparece em uso sustentado de tarefas mais pesadas, após  vários minutos. Não acho que o MacBook Pro M1 vale a pena pelo preço. O M1 é o chip mais básico da Apple. A Apple colocou ele numa máquina Pro provavelmente pelo custo baixo e para diferenciar dos Macs Pro com chip melhor (M1X?, M2?) que virão no ano que vem.

 

Buenas João, tudo certo? Acabei deixando de lado os review de Macbook Air e acabei me focando só em Macbook Pro com M1. Pelo vídeo acima, ele se comporta muito bem também, levando em conta que o pacote Adobe ainda não está todo adaptado para os chips M1. Vou considerar isso também! Obrigado pela colaboração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2020 at 09:53, Rodrigo_Sena disse:

Fala Jean tudo bem?

Sem dúvida o M1 está mostrando muito desempenho, a questão é os bugs.
Separei dois vídeos que podem te ajudar:


Sobre macbook ou mac mini:
Eu uso um macbook com o touchbar, sinceramente uso ele fechado com um monitor. A vantagem é ter um nobreak particular e ter mobilidade de editar as coisas em lugares diferentes, levo o escritório para onde quiser. Só que macbook é mais delicado, pode cair e quebrar a tela, a bateria tem vida útil.



 

11`

Bom dia Rodrigo, tudo bem?

Me deixou com mais dúvidas ainda kk EU tinha um Macbook Air LAte 2011 (Dei para minha noiva), e adquiri um Retina late 2015 Retina (i5). Porém, não tive problemas em editar fotos e ilustrações com ele. Uso ele com uma tela de 27 polegadas junto. Porém, precisei editar uns vídeos e ele deixou a desejar nesse quesito. Renderização do vídeo demorou demais, a exportação também. Então foi por isso que estou na caça de um terceiro Mac. Como eu já tenho um Macbook Pro no quesito de mobilidade, meu foco principal é desempenho. Por isso a dúvida. Trabalho com o ecossistema Apple e não vou abrir mão disso. Mas tu e as outras pessoas que responderam aqui, enviaram vídeos de Macbook Air. É 200 dólares mais baratos, porém, mais de R$ 1.000 pra nós aqui do Brasil. VAi fazer diferença... 

Obrigado pela sua colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...