Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita federal - Versão MAC


Celso Dantas

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado pela dica...

Agora porque da este tipo de erro com alguns e outros não ? é muito estranho..

Começo achar que minha maquina pode estar configurada errada ou faltando algo..

Abs.

Não é erro do seu Mac.

Provavelmente algum pequeno detalhe na programação do programa.

Nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que meu contador usa windows ... Maldito leão 27,5 ninguém merece!!!!!!!!!!

Não vai adiantar nada.

A versão Uindows também é java.

"...

O programa IRPF2010 pode ser utilizado em qualquer sistema operacional, desde que obedecidas as seguintes instruções:

1. A máquina virtual java (JVM), versão 1.6 ou superior, deve estar instalada, pois programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM.

A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp.

..."

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFi...rucoes-irpf.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,

acredito que seja uma nova versão no receitanet no site da receita, porém não consigo instalar essa versão no Snow Leopard 10.6.2, alguém conseguiu instalar?

ReceitanetJava2010.02_setup_mac.command

Assistente InstallShield

Inicializando Assistente InstallShield...

Procurando Java™ Virtual Machine...

....................................

..................................

...................................

......................................

................................

.......................................

...............................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

...................................

.....................................

.....................................

...............Uma JVM adequada n?o p?de ser encontrada. Execute o programa novamente utilizando a op??o -is:javahome <JAVA HOME DIR>

Essa é exatamente a minha situação. Também com X SL. Estou tentando desde a manhã de hoje. Até agora nada. Nem vejo nada na Receita Federal. Apenas noto que o a versão do ReceitaNet já é 2010.02. E parece que antes era o 2010.01A. É capaz do problema estar por aí. No ano passado a linha de comando para o Terminal estava com um problema deste tipo. Incrível. Todo ano temos problemas já na hora da instalação. O pessoal não faz um trabalho decente quando se trata de Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar RECEITANET quando a instalação normal falha:

Descarregue o programa em um diretório (pode ser no desktop mesmo).

(http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/programas/receitanet/Java/ReceitanetJava2010.02_setup.jar)

Abra o TERMINAL (Aplicativos->Utilitários->Terminal.app)

Digite na tela do terminal: cd Desktop (para mudar para o Desktop, onde descarregou o programa)

Digite na tela do terminal: java -jar ReceitanetJava2010.02_setup.jar

Siga as instruções de instalação.

Não se esqueça que o diretório de instalação é relativa ao diretório raiz.

Portanto, quando perguntar onde quer instalar, digite: /Applications/Programas RFB

ou onde estiver o programa de IRPF2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar RECEITANET quando a instalação normal falha:

Descarregue o programa em um diretório (pode ser no desktop mesmo).

(http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/programas/receitanet/Java/ReceitanetJava2010.02_setup.jar)

Abra o TERMINAL (Aplicativos->Utilitários->Terminal.app)

Digite na tela do terminal: cd Desktop (para mudar para o Desktop, onde descarregou o programa)

Digite na tela do terminal: java -jar ReceitanetJava2010.02_setup.jar

Siga as instruções de instalação.

Não se esqueça que o diretório de instalação é relativa ao diretório raiz.

Portanto, quando perguntar onde quer instalar, digite: /Applications/Programas RFB

ou onde estiver o programa de IRPF2010

Ou seja, dentro do Applications, você fica com uma pasta chamada Programa RFB, e dentro desta fica com duas pastas, IRPF2010 e Receitanet Java.

CERTO?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo da Ópera:

Baixei todas as versões(exceto win) para o meu G5 rodando Tiger e nehuma funcionou dando as desculpas mais esfarrapadas mas enfim, o PPC está mesmo fora de moda.

No MBP rodando SL instalei sem problemas a versão própria para Mac do IR e Receitanet Java.jar. A versão do Receitanet_mac.command necessita dar o comando no terminal: chmod 755 etc.. conforme foi explicado aqui mas depois é solicitado o software Rosetta e como não quero esta senhora no meu comp. foi descartada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

Agradeceria se alguem pudesse me dizer como se faz para editar o programa. Agora que está tudo baixado e instalado eu nàoconsigo editar nenhum dos campos quando abro o programa... que estranho??

Alguém sabe o que pode ser?

Agradeceria alguma ajuda.

Gildete

Resumo da Ópera:

Baixei todas as versões(exceto win) para o meu G5 rodando Tiger e nehuma funcionou dando as desculpas mais esfarrapadas mas enfim, o PPC está mesmo fora de moda.

No MBP rodando SL instalei sem problemas a versão própria para Mac do IR e Receitanet Java.jar. A versão do Receitanet_mac.command necessita dar o comando no terminal: chmod 755 etc.. conforme foi explicado aqui mas depois é solicitado o software Rosetta e como não quero esta senhora no meu comp. foi descartada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

Agradeceria se alguem pudesse me dizer como se faz para editar o programa. Agora que está tudo baixado e instalado eu nàoconsigo editar nenhum dos campos quando abro o programa... que estranho??

Alguém sabe o que pode ser?

Agradeceria alguma ajuda.

Gildete

Estranho, não tenho idéia do que poderá ser, no caso deste programa todo cuidado é pouco, logar como Adm. usuário Standar não vinga. Acho que vou ter que jogar a toalha e instalar a Rosetta para rodar o programa, não tem jeito, mais essa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Oliver.

Estou como administrador mesmo!!! Não tenho a menor idéia do que pode ser: já instalei a versão para MAC e também Solaris, já reiniciei o computador e nada... Que saco!

Obrigada.

GIldete

Estranho, não tenho idéia do que poderá ser, no caso deste programa todo cuidado é pouco, logar como Adm. usuário Standar não vinga. Acho que vou ter que jogar a toalha e instalar a Rosetta para rodar o programa, não tem jeito, mais essa!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...