Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar tamanho e posição de nova janela


roberktum

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

Sempre usei bastante a função “Zoom” das janelas de apps (dois cliques na barra de ferramentas), que serve para maximizar a janela e  retornar ao tamanho e posicionamento anteriores à ampliação, caso acionado com a janela já maximizada.

Outro comportamento esperado (pelo menos até onde vai minha experiência com o macOs) com relação ao posicionamento e tamanho de janela é que uma nova janela vai lembrar o tamanho da última utilizada, seja na abertura do app, seja na criação de nova janela com o app já aberto.

Essas duas funções têm funcionado como o esperado na maior parte das situações: se eu criar uma nova janela ou iniciar um app que estava encerrado, a janela terá o tamanho da última usada. Da mesma forma, se eu ajustar o tamanho de uma janela e der o zoom, ela se maximiza; acionado o zoom novamente, ela volta ao tamanho e posição anteriores.

O problema está acontecendo quando eu inicio o app ou crio nova janela e a última utilizada estava maximizada: a nova janela também estará maximizada, como esperado, mas, quando eu aciono o zoom para retornar ao estado anterior, a janela fica em um tamanho e posicionamento padrão, diferente do que eu tinha utilizado. E em cada app essa janela padrão é de um jeito diferente, inclusive entre os apps da apple.

Alguém saberia me ensinar como controlar o tamanho e posicionamento padrão da janela dos apps, individualmente ou no atacado? Ou então alguma outra forma de os apps lembrarem da posição anterior mesmo quando a última janela estava maximizada, como era antes?

Uso o Catalina, com instalação limpa realizada há menos de um mês, mas esse problema já vinha de antes, ainda que eu não saiba ao certo desde quando. Antes dessa instalação limpa, eu já usava o Catalina, desde que ele foi lançado, até o lançamento do BIg Sur, que instalei e usei por uns poucos dias antes de retornar ao Catalina.

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...