Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RACISMO IPLACE RECIFE-PE


Posts Recomendados

Olá, sou negro e me declaro como tal. Isto não é condição para uma assistência técnica nem ninguém me marginalizar através de racismo.

GOSTARIA DE CONVOCAR AS PESSOAS QUE DE ALGUMA FORMA SOFRERAM DESRESPEITO NO IPLACE, DESTE MAL ATENDIMENTO, DESCUMPRIMENTO DOS TERMOS DE GARANTIA, RACISMO, FALTA DE ÉTICA E QUALQUER COISA QUE ESTEJA NOS CÓDIGOS E NÃO FORAM RESPEITADOS. CÓDIGOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR, CÓDIGO CIVIL, CÓDIGO COMERCIAL, CÓDIGO PENAL, CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL INCLUSIVE A CLT. 

JUNTOS DEVEMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS E DEVERES. VAMOS LEGALMENTE ACABAR COM ESSE ABSURDO QUE ACONTECEU COMIGO E DAR FIM AQUELES QUE FOMENTAM O RACISMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato sim @marcosfisica . Meu equipamento um MacBook Pro late 2012 está com a tela descascada. 

A atendente que inclusive é da mesma raça que eu informou: “seu MacBook tem problema devido má condicionamento. Você põe peso em cima? ...a assistência autorizada não realiza reparos em aparelhos com mais de 5 anos. E isso é por causa de mal uso.”

Atendente perguntou: -“Você sabe mexer em MacBook?”

Informei: - Sei mexer sim, uso como ferramenta de trabalho na companhia que trabalho(Accenture).

Ao virar as costa e já de saída ouço a atendente falar para o outro atendente: -“Quebrada venceu ou o criolinho trafica”.

Parei, virei, olhei para a atendente e perguntei: -COMO É.?

Atendente responde: “-Uma boa noite!”

Eu: - NÃO ENTENDI?

Atendente:- “Eu disse uma boa noite, viu?”

 

Fiquei perplexo com tamanha falta de postura e comportamento inadequado.

Ao sair da iplace o alarme dispara, eu volto e os vendedores me cercam, um deles diz: “- CIDADÃO, AGUARDE UM MOMENTO.” E vai lá dentro. 1-2 minutos depois um outro vendedor volta e afirma: “-...está tudo O.K. a iPlace agradece sua preferência.”

 

Saio do iPlace extremamente triste. 

 

Ao me dirigir para praça de alimentação noto que os seguranças ficam na espreita. E na praça de alimentação vejo uma intensa movimentação dos seguranças ao meu redor e ao redor da mesa. Termino meu lanche e vou embora extremamente abalado com tudo isso.

 

 

 

Editado por Aldair Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo acreditar que ainda exista gente assim, felizmente nunca presenciei uma situação como essas, senão não conseguiria não intervir. Não pelo alarme, caso ele tenha sido realmente aleatório, mas por todo o restante.

Realmente lamento que tenha passado por isso.

Estando essa iPlace relacionada como AT autorizada, eu relataria todo acontecido à Apple.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aldair Soares disse:

Relato sim @marcosfisica . Meu equipamento um MacBook Pro late 2012 está com a tela descascada. 

A atendente que inclusive é da mesma raça que eu informou: “seu MacBook tem problema devido má condicionamento. Você põe peso em cima? ...a assistência autorizada não realiza reparos em aparelhos com mais de 5 anos. E isso é por causa de mal uso.”

Atendente perguntou: -“Você sabe mexer em MacBook?”

Informei: - Sei mexer sim, uso como ferramenta de trabalho na companhia que trabalho(Accenture).

Ao virar as costa e já de saída ouço a atendente falar para o outro atendente: -“Quebrada venceu ou o criolinho trafica”.

Parei, virei, olhei para a atendente e perguntei: -COMO É.?

Atendente responde: “-Uma boa noite!”

Eu: - NÃO ENTENDI?

Atendente:- “Eu disse uma boa noite, viu?”

 

Fiquei perplexo com tamanha falta de postura e comportamento inadequado.

Ao sair da iplace o alarme dispara, eu volto e os vendedores me cercam, um deles diz: “- CIDADÃO, AGUARDE UM MOMENTO.” E vai lá dentro. 1-2 minutos depois um outro vendedor volta e afirma: “-...está tudo O.K. a iPlace agradece sua preferência.”

 

Saio do iPlace extremamente triste. 

 

Ao me dirigir para praça de alimentação noto que os seguranças ficam na espreita. E na praça de alimentação vejo uma intensa movimentação dos seguranças ao meu redor e ao redor da mesa. Termino meu lanche e vou embora extremamente abalado com tudo isso.

 

 

 

Aldair, primeiramente força! Não consigo nem imaginar o que seja passar por uma situação como essa. É revoltante demais como essas coisas ainda são relativamente rotineiras nesse país racista de m**da!

Cara, relata isso pra Apple, vai na polícia, registra uma queixa. Faz relato nas redes sociais marcando a iPlace. Faz viralizar isso. Não dá pra deixar passar, não dá pra tolerar.

Típico desse país onde o racismo é estrutural, está entranhado em tudo, onde já passa quase despercebido. Agora com esse governo de delinquentes que a gente tem parece que essas coisas estão piorando, quem antes tinha medo ou vergonha de expor seu racismo em público agora se sente encorajado, protegido. Também pudera, com um governo que diz que o racismo é "mimimi", um vice-presidente que fala que "cidadão de cor" é tratado como igual aqui....

Que tristeza cara, que desgosto esse momento que estamos vivendo.

Mas é isso, não abaixa a cabeça. Fogo nos racistas!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, todo meu apoio a você e repúdio a mais uma prova diária do racismo entranhado na sociedade brasileira.

Não teria como você tentar fazer uma denúncia, sei lá, até entrar em contato com o gerente da loja? Se não der, tenta passar teu caso pra Apple Brasil, a iPlace como revendedora oficial deve ter que prestar algum tipo de esclarecimentos à Apple, este caso citado por você é gravíssimo e inclusive digno de processo judicial.

Só posso desejar meu apoio e respeito a você, e força pra continuar nessa luta que parece nunca ter fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo. Não seria o caso de procurar um advogado e/ou a delegacia de polícia?

Você está fazendo uma denúncia grave em uma página que qualquer pessoa pode ler, sendo membro ou não do fórum, e no meu leigo entendimento da lei, quem acusa tem que provar. Se você não tem provas materiais ou testemunhas, você pode acabar passando de vítima a réu de calúnia e difamação.

Boa sorte! Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro confrade @Aldair Soares, inaceitável a postura dessa empresa. 
Racismo nos dias de hoje e um tanto quanto ultrapassado, porem cada vez mais normal devida ao nosso .... bem deixe pra lá!
Força!

Como o @BetoGaleazzocomentou, voce deveria sim buscar uma delegacia de policia e abrir um BO. como voce estava em um shopping você terá ate apoio das câmeras de segurança para te dar suporte em sua defesa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, estou impactado com tudo isso.

@Aldair Soaresqual foi a iPlace só para me situar, pois pelo o que você relatou e a atendente é da mesma raça, creio eu que seja do Shopping recife que já fui atendido pela mesma. Mas comigo graças a Deus não aconteceu nenhum tipo de preconceito (Me considero negro/pardo pois já sofri racismo do mesmo jeito que você um dia e sei muito bem o que você passou). pq se acontecesse iria de fato ficar indignado.

Relate, torne isso público, não pode acontecer algo desse nível, ainda mais aqui no nordeste que a população negra é muito maior, ainda mais sendo a que praticou da mesma raça.

Força e estamos juntos !! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigos, sexta fui no PROCON e amanhã irei nas pequenas causas. O shopping apenas libera as imagens das câmeras do circuito de segurança mediante acionamento do poder público. Estou com uma advogada que está comigo e mais 3 consumidores(as) que sofreram ilegalidades na iPlace. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contrário a qualquer forma de preconceito mas tenho só uma dúvida, que não é sobre os fatos mas da questão legal mesmo (não sou advogado e não entendo bem isso). Se uma pessoa negra ofende outra pessoa negra chamando de ‘criola’ ou ‘bandido’ e etc, o crime é classificado como racismo ou fica só como difamação e danos morais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, joaofaf disse:

Sou contrário a qualquer forma de preconceito mas tenho só uma dúvida, que não é sobre os fatos mas da questão legal mesmo (não sou advogado e não entendo bem isso). Se uma pessoa negra ofende outra pessoa negra chamando de ‘criola’ ou ‘bandido’ e etc, o crime é classificado como racismo ou fica só como difamação e danos morais?

Acho que é injúria racial/racismo do mesmo jeito... A vítima estaria sendo discriminada exclusivamente por ser negra, independente da etnia do agressor. Dê uma olhada nessa notícia.

É lamentável que em pleno 2020 ainda exista esse tipo de discussão. As pessoas chamando umas as outras de negras, brancas, amarelas, seja lá o que for, quando na verdade somos todos humanos e ponto final. Eu não consigo nem chamar uma pessoa que pensa assim de retardada, pra não ofender pessoas que têm problemas mentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, joaofaf disse:

Sou contrário a qualquer forma de preconceito mas tenho só uma dúvida, que não é sobre os fatos mas da questão legal mesmo (não sou advogado e não entendo bem isso). Se uma pessoa negra ofende outra pessoa negra chamando de ‘criola’ ou ‘bandido’ e etc, o crime é classificado como racismo ou fica só como difamação e danos morais?

Além de atitude racista (onde a própria pessoa se coloca pra baixo chamando e tratando alguém da própria raça dessa forma), houve também uma discriminação elitista, isso me dá mais raiva ainda!!! .. Achar que só por ser negro ou mal vestido, não tem capacidade de ter ou comprar algo que normalmente ricos conseguem comprar.

Editado por Marcelinho Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...