Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cavalo de troia


Posts Recomendados

Bom dia galera, sou novo na turma e no mundo mac, sou usuario de pc a 13 anos, e tem somente uma semana q optei pela apple!

Por boas recomendações cheguei a esse forum, e tb me disseram da cordialidade da galera, espero passar a frequentar enturmar mais com vcs!

Mas enfim, vamos ao assunto!

Sou mto novo no mundo mac, nao conhecia mto a respeito, só da potencia da maquina com trabalhos gráficos! Em uma loja especializada em Belo Horizonte, um proprio consultor da Apple disse q nao teria o menor problema em adquirir softwares "Jack Sparrow" para trabalhar em casa, entao baixei um pacote adobe cs3, e o photoshop cs4 separado.

Meu mac esta funcionando perfeitamente bem, estou deliciando cada nova ferramenta, mas eis que com as pesquisas cheguei ao assunto do cavalo de troia que vem embutido no photoshop cs4!

Fiquei mto assustado, e logo procurei saber se estava infectado com o trojan, no site do baixaki achei esse programa da zebra para scanner de trojans( http://www.baixaki.com.br/mac/zebra-scanner.htm ), fiz um scan no meu hd (q so tenho 1 semana de uso hein galera), e la apontam todos os aplicativos do meu mac, deu mais de 400. Nao entendi nada! Nao sei se o programa ta somente apontando meus aplicativos, ou se realmente tenho o trojan e ele se espalhou!

Galera, o que faço? Nem sei se realmente o trojan esta la, mas quero deixar minha maquina limpa, ne?

Peço desculpas pelo tamanho do post, é q realmente fiquei assustado!!! kk

Um grande abraço a todos! E até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Poxa... pode ser que ele encontrou trojan, pois ficar fazendo downloads piratas de fontes desconhecidas é um perigo. Para voce deixar o mac novo de novo, reinstale o sistema, mas não faça backup de aplicativos, pois podera transferir o virus... transfira somente o essencial ... eu acho que as vezes encontrar o aplicativo original e compra-lo vale muito a pena... caso voce nao tenha $$, tente baixar uma versao trial no site do proprio fabricante, e tente achar na net o serial (mas isso é pura pirataria)!!!

e da proxima vez, pense duas vezes onde e o que vc vai baixando...

e parabens pelo seu mac! o mundo apple é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... pode ser que ele encontrou trojan, pois ficar fazendo downloads piratas de fontes desconhecidas é um perigo. Para voce deixar o mac novo de novo, reinstale o sistema, mas não faça backup de aplicativos, pois podera transferir o virus... transfira somente o essencial ... eu acho que as vezes encontrar o aplicativo original e compra-lo vale muito a pena... caso voce nao tenha $$, tente baixar uma versao trial no site do proprio fabricante, e tente achar na net o serial (mas isso é pura pirataria)!!!

e da proxima vez, pense duas vezes onde e o que vc vai baixando...

e parabens pelo seu mac! o mundo apple é demais!

Velho, mto boa sua resposta, a maioria das pessoas ja xingam sem saber qual a situaçãoW, eu prefiro os programas originais tambem, e com o mac, pensando de uma forma profissional realmente vale a pena investir em softwares originais, pois a cada freela feito vc inclui no preço a lincensa do produto. Mas no meu caso nao posso pagar 3 a 5 mil no pacote adobe. Tenho q pelo menos pagar esse mac, q pra mim foi mto caro, mas esta sendo um investimento muito bem vindo! Como estava acostumado com o pc, cheguei no mundo mac com esse "vicio", e ja estou me libertando! kkk

Reinstalar o sistema é tranquilo ne?

Bom, valeu pela dica, e obrigado pelas boas vindas!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, mto boa sua resposta, a maioria das pessoas ja xingam sem saber qual a situaçãoW, eu prefiro os programas originais tambem, e com o mac, pensando de uma forma profissional realmente vale a pena investir em softwares originais, pois a cada freela feito vc inclui no preço a lincensa do produto. Mas no meu caso nao posso pagar 3 a 5 mil no pacote adobe. Tenho q pelo menos pagar esse mac, q pra mim foi mto caro, mas esta sendo um investimento muito bem vindo! Como estava acostumado com o pc, cheguei no mundo mac com esse "vicio", e ja estou me libertando! kkk

Reinstalar o sistema é tranquilo ne?

Bom, valeu pela dica, e obrigado pelas boas vindas!!

Abraços!!

Reinstalar o sistema é mais facil que comprar o mac novo e sair usando, :)

Coloque o DVD de instalação, e abra o pacote. Na hora de escolher onde instalar, clike em opções e clike em excluir e instalar. Pronto! dai vc configura seu nome e etc... o mac esta novo de novo! é bom ajudar e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, Blz

Conhecidamente, há 2 trojans detectados para o Mac.

Um deles está no iLife ou iWork pirata

E no Photoshop CS4

Há um software que detecta, chamado iServices Trojan Removal Tool, e pd ser baixando neste link

http://www.macupdate.com/info.php/id/30265

Bem vindo ao mundo da maça

Dê uma olhada em artigos aqui no fórum que falam destes trojans

Uma busca no Spotlight ( lupa no canto superior direito, pd lhe mostrar se há algum arquivo mal intencioanado, ai basta localizar e jogar na lixeira.

Uso mac a mais de 8 anos e nunca tive problema algum com vírus, worms ou coisas do gênero.

Mas cuidado ao baixar coisas por ai, pois mesmo que não lhe infectem, pode ser enviando em um email para amigos com PC, ou arquivos de pacote Office, enfim

Abs e boa sorte

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...