samimanes Postado 5 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 5 de dezembro de 2020 Boa tarde a todos! Comprei, recentemente, um MacBook Air com processador M1. Uma das primeiras coisas que fiz foi instalar o módulo de segurança do Banco do Brasil. A instalação foi bem sucedida, mas mesmo assim nenhum dos navegadores instalados detecta o software. Reinstalei o módulo algumas vezes, até que vi dentro do próprio site do BB uma forma de verificar se o módulo estava em funcionamento através do terminal. Realizei a verificação e consta que o módulo está funcionando. Minha primeira suspeita é que talvez haja um problema de compatibilidade e o BB precise fazer uma atualização do módulo para que ele funcione nos novos MacBooks da Apple. Porém, decidi fazer esse post para ver se algum(a) outro(a) usuário(a) que comprou um produto com processador M1 está sofrendo o mesmo problema (vai que, né?). Também pode ter algum truque que eu não estou sabendo (afinal, eu era usuário do outro sistema operacional antes, rs). Desde já muito obrigado a todas(os)! Coloquei em anexo um arquivo .pdf compilando todas as capturas de tela. Capturas de Tela - Erro BB - MacBook Air M1 ok.pdf Citar
Visitante Postado 14 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2020 cara tinha visto alguém reclamar. tente mandar um e-mail para supportgas@dieboldnixdorf.com Citar
ronaldkame Postado 13 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2021 Os apps de banco infelizmente ainda não estão funcionando com o M1, tem que aguardar eles lançarem uma versão com o suporte ao chip M1. Citar
Vinicius95 Postado 17 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2021 Pelo jeito reclamando eles conseguem arrumar. (Pelo menos no Itaú) https://www.reclameaqui.com.br/gas-tecnologia-a-diebold-company/mac-big-sur-m1-nao-instala-warsaw-banco-itau_TcT-en4tMklXfcLn/ Citar
Tiago Carrijo Postado 19 de julho de 2021 Denunciar Postado 19 de julho de 2021 Estou com o mesmo problema tanto no BB quanto no ITAU. Ja liguei no suporte deles e pediram uns dias para me retornar. Ate agora nada. Se você conseguiu resolver seu problema por favor nos avise aqui, será de grande utitlidade. Valeu, caso eu consiga resolver por aqui também eu aviso vocês. Agradeço... Citar
bleony Postado 19 de julho de 2021 Denunciar Postado 19 de julho de 2021 Estou com o mesmo problema tanto no BB quanto no ITAU. Ja liguei no suporte deles e pediram uns dias para me retornar. Ate agora nada. Se você conseguiu resolver seu problema por favor nos avise aqui, será de grande utitlidade. Valeu, caso eu consiga resolver por aqui também eu aviso vocês. Agradeço...Do Itaú já está funcionando pelo aplicativo para Mac.Enviado de meu SM-T875 usando o Tapatalk Citar
ade_neto Postado 29 de julho de 2021 Denunciar Postado 29 de julho de 2021 Alguém conseguiu resolver o problema do BB sem ter que usar o suporte do banco? Vi no Reclame Aqui que estão conseguindo fazer funcionar, mas o Suporte pede acesso remoto do computador e não gosto muito disso. Citar
Rhu Postado 7 de agosto de 2021 Denunciar Postado 7 de agosto de 2021 Em 29/07/2021 at 17:40, ade_neto disse: Alguém conseguiu resolver o problema do BB sem ter que usar o suporte do banco? Vi no Reclame Aqui que estão conseguindo fazer funcionar, mas o Suporte pede acesso remoto do computador e não gosto muito disso. Eu utilizei semana passada o Banco do Brasil pelo Safari e foi super tranquilo. Na primeira tentativa, o banco fez um diagnóstico e viu que eu não tinha o módulo de segurança. Segui os passos, instalei e pronto. Rodou normalmente. ade_neto 1 Citar
Levi Heichou Postado 8 de agosto de 2021 Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 MacBook Air M1 aqui e tanto BB quanto Itaú funcionando normal no chrome! ade_neto 1 Citar
ade_neto Postado 9 de agosto de 2021 Denunciar Postado 9 de agosto de 2021 Eu vou tentar novamente, talvez eles tenham feito alguma atualização nesse meio tempo.Valeu!Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk Citar
Jonas Detoni Postado 16 de agosto de 2021 Denunciar Postado 16 de agosto de 2021 Boa tarde, Se alguém estiver ainda com esse problema segue a maneira que o suporte do Banco do Brasil me passou. Funciona com Itau também. Acesse https://www.topaz.com.br/ofd/warsaw.php. Escolha a instituição BB ou Itaú. Se não tiver o módulo instalado na maquina será solicitado a instalação. Após isso, acesse novamente o endereço acima e repita o procedimento. Ele irá reconhecer o módulo instalado e irá configurar os parâmetros. Será apresentada mensagem de sucesso no final (Pode demorar um pouco, aguarde) Após isso pode acessar o internet banking normalmente. Caso apresente mensagem de erro. Tente o seguinte: 1 - Instale primeiramente a configuração do Itau depois o BB 2 -Desinstale o módulo, reinicie a máquina, acesse o site acima e repita os passos novamente. Para desinstalar o módulo use o comando: sudo /usr/local/bin/warsaw/uninstall.sh ade_neto e Rhu 1 1 Citar
ws7 Postado 16 de agosto de 2021 Denunciar Postado 16 de agosto de 2021 Jonas, sua solução funcionou para mim, muito obrigado! Estou usando um MacBook Pro M1 com Safari para acessar o Gerenciador Financeiro do BB. Precisei desinstalar o módulo, reiniciar, instalar novamente e aí configurar para o BB. O seu link saiu com um "." a mais no final. Basta remover, que o link abre normalmente: https://www.topaz.com.br/ofd/warsaw.php Citar
ade_neto Postado 16 de agosto de 2021 Denunciar Postado 16 de agosto de 2021 Valeu, Jonas!Vou tentar novamente seguindo suas dicas.Abs!Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk Jonas Detoni 1 Citar
Decio Carretta Postado 18 de agosto de 2021 Denunciar Postado 18 de agosto de 2021 Em 16/08/2021 at 14:47, ws7 disse: Jonas, sua solução funcionou para mim, muito obrigado! Estou usando um MacBook Pro M1 com Safari para acessar o Gerenciador Financeiro do BB. Precisei desinstalar o módulo, seguindo a orientação A desinstalação do Warsaw consiste em: • Acesso ao Terminal; • Execução do comando: sudo /usr/local/bin/warsaw/uninstall.sh SERA NECESSARIA SUA SENHA DUAS VEZES CONFIRMANDO A DESINTALACAO DO WARSAW E SEU CERTIFICADO (A SEGUNDA) reiniciar, instalar novamente e aí configurar para o BB. O seu link saiu com um "." a mais no final. Basta remover, que o link abre normalmente: https://www.topaz.com.br/ofd/warsaw.php existe um terceiro e quarto procedimento, que identifica a presença do WARSAW mas nao configurado corretamente para o BB Precisei desinstalar o módulo, seguindo a orientação A desinstalação do Warsaw consiste em: • Acesso ao Terminal; • Execução do comando: sudo /usr/local/bin/warsaw/uninstall.sh reiniciar, instalar novamente e aí configurar para o BB. https://www.topaz.com.br/ofd/warsaw.php neste link escolhe o banco e sera baixado produto instalado . . reinicia o MAC volta ao mesmo LINK acima, faz o mesmo procedimento MAS diferencialmente vai identificar que ja esta instalado, mas sem a configuracao do BANCO CLIQUE em configurar os arquivos para seu banco demora uns 2 minutos a 3 TESTE o banco . . se não funcionar, talvez tenha que reiniciar mais uma vez Depois de cerca de 30 minutos de pesquisas neste forum consegui Mas fazia DIAS q tentava Agradeço CUIDADO - existe uma orientação no YOUTUBE que orienta baixar um virus que lhe prejudica Jonas Detoni 1 Citar
DANIELE TRINDADE Postado 27 de agosto de 2021 Denunciar Postado 27 de agosto de 2021 Em 16/08/2021 at 13:43, Jonas Detoni disse: Boa tarde, Se alguém estiver ainda com esse problema segue a maneira que o suporte do Banco do Brasil me passou. Funciona com Itau também. Acesse https://www.topaz.com.br/ofd/warsaw.php. Escolha a instituição BB ou Itaú. Se não tiver o módulo instalado na maquina será solicitado a instalação. Após isso, acesse novamente o endereço acima e repita o procedimento. Ele irá reconhecer o módulo instalado e irá configurar os parâmetros. Será apresentada mensagem de sucesso no final (Pode demorar um pouco, aguarde) Após isso pode acessar o internet banking normalmente. Caso apresente mensagem de erro. Tente o seguinte: 1 - Instale primeiramente a configuração do Itau depois o BB 2 -Desinstale o módulo, reinicie a máquina, acesse o site acima e repita os passos novamente. Para desinstalar o módulo use o comando: sudo /usr/local/bin/warsaw/uninstall.sh Boa noite! Muito obrigada pela dica Jonas. Deu super certo, ja estava preocupada por não conseguir acessar!!!!! Jonas Detoni 1 Citar
Jordan Arruda Postado 28 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2021 Em 18/08/2021 at 13:30, Decio Carretta disse: existe um terceiro e quarto procedimento, que identifica a presença do WARSAW mas nao configurado corretamente para o BB Precisei desinstalar o módulo, seguindo a orientação A desinstalação do Warsaw consiste em: • Acesso ao Terminal; • Execução do comando: sudo /usr/local/bin/warsaw/uninstall.sh reiniciar, instalar novamente e aí configurar para o BB. https://www.topaz.com.br/ofd/warsaw.php neste link escolhe o banco e sera baixado produto instalado . . reinicia o MAC volta ao mesmo LINK acima, faz o mesmo procedimento MAS diferencialmente vai identificar que ja esta instalado, mas sem a configuracao do BANCO CLIQUE em configurar os arquivos para seu banco demora uns 2 minutos a 3 TESTE o banco . . se não funcionar, talvez tenha que reiniciar mais uma vez Depois de cerca de 30 minutos de pesquisas neste forum consegui Mas fazia DIAS q tentava Agradeço CUIDADO - existe uma orientação no YOUTUBE que orienta baixar um virus que lhe prejudica Muito bom, obrigado, só consegui após estas orientações! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.