Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um mac - Qual escolher?


filipemb

Posts Recomendados

Como fazer a melhor escolha? Vou comprá-lo lá fora, trazer eu mesmo legalmente..

Minhas opções são o iMac de 20" (2,66ghz, 2 ram, 320 de hd, geforce 9400m, 1200 dolares), mini (2ghz, 120gb, 1 ram, ||, 600 dolares) ou os mac remanufaturados macbook (2ghz, 120gb hd, 2gb de ram, 750 dolares), imac 20" (2,66ghz, 2 ram, 320 hd, radeon 2600 pro. 1000 dolares), macbook air (1,6ghz, 2gb ram, 80 gb, graficos onboard, 1000 oolares).

qual é o melhor no custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

A velha história: escolher sempre conforme o uso.

Desktop ou portátil.

Eu sou designer gráfico, e comprei um iMac Refurbished de 20".

Pra mim não tem melhor, pois uso para trabalhar.

Mini e Macbook Air, pra mim não compensa, pois não tem o desempenho que preciso, como disse:

Cada 1 com seus cada 1

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velha história: escolher sempre conforme o uso.

Desktop ou portátil.

Eu sou designer gráfico, e comprei um iMac Refurbished de 20".

Pra mim não tem melhor, pois uso para trabalhar.

Mini e Macbook Air, pra mim não compensa, pois não tem o desempenho que preciso, como disse:

Cada 1 com seus cada 1

Abs

Marcio Negrini

meu uso é doméstico mas mantenho muitas abas abertas no navegador, programas em simultâneo, exigindo muito da RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar o iMac que é uma excelente opção.

Se vc optar pelo MB e for usa-lo somente em casa, se irritará com a tela pequenina de 13" e terá que gastar mais para obter maior conforto (Monitor, mouse e teclado externos).

A única vantagem do MB nesse caso (ao meu ver), é que vc pode trazer ele sem pagar imposto algum (sem a caixa, é claro).

Não pega o mini não, no começo pode parecer legal, mas depois vc vai se perguntar porque não pegou logo um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu uso é doméstico mas mantenho muitas abas abertas no navegador, programas em simultâneo, exigindo muito da RAM

Não sei se você já usou um Mac antes. Mas eles não costumam 'devorar' RAM como windows.

Para você ter uma ideia, com 2GB de ram aqui, estou usando Mail, iChat, iTunes (tocando clipes), Firefox (com 14 abas abertas), Word, Photoshop, Mercury Messenger e uTorrent. Tudo isso sem engasgar ou travar. Tá rodando tudo lisinho, e os movimentos do expose e spaces estão normais. Então pra você, acho que um iMac 20" novo tá ótimo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu uso é doméstico mas mantenho muitas abas abertas no navegador, programas em simultâneo, exigindo muito da RAM

Se não precisa de portabilidade, vai de iMac. A máquina é mais robusta, tem mais espaço em tela e provavelmente vai durar mais em termos de suportar atualizações de sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você já usou um Mac antes. Mas eles não costumam 'devorar' RAM como windows.

Para você ter uma ideia, com 2GB de ram aqui, estou usando Mail, iChat, iTunes (tocando clipes), Firefox (com 14 abas abertas), Word, Photoshop, Mercury Messenger e uTorrent. Tudo isso sem engasgar ou travar. Tá rodando tudo lisinho, e os movimentos do expose e spaces estão normais. Então pra você, acho que um iMac 20" novo tá ótimo. :)

Exato, para o Mac OS e seus programas (sem exagero é claro) 2GB estão de bom tamanho. O que pode pegar é se quiser utilizar o Windows virtualmente simultâneamente. Aí acho uns 3GB ou até 4GB para ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...