Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 Pro com defeito de fabricação


Posts Recomendados

Bom dia, recentemente adquiri um iPhone 12 Pro pelo programa de trocas do itau chamado iPhone para sempre. recebi ontem dia 01/12 o aparelho pelos correios, chegou lacrado tudo certinho... sem carregador rsrsrsrs... tentei ligar e ele estava apagado, logo, pensei que seria so por para carregar e 10 minutos iria estar me divertindo.
não foi assim que rolou, o aparelho não ligava. Fui ate a loja apple mais próxima com horário agendado e para minha surpresa foi constatado que estava com problema na placa lógica/carregamento não recebia carga. nem por indução nem via cabo.

obs: gostaria de deixar aqui bem claro que o atendimento da apple esta péssimo, me pediram pra deixar o aparelho em uma assistência que nao fica na minha cidade, e que depois de dias quando o aparelho chegasse eu iria ter que voltar la pra buscar um de troca.... me sinto frustrado por ter comprado um equipamento de R$ 10.900,00 e chegou um apoio de porta azul e dentro do prazo dos 7 dias da compra eu ter que ESPERAR a manutenção do mesmo  ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atendimento esta um lixo. Um iPhone 11 Pro Max da esposa apagou a tela do nada faz 20 dias. Apenas 20 dias após a garantia de 1 ano. Levei na Apple do Morumbi, não conseguiram encaixe devido a pandemia e recomendaram levar na Wecare que fica no próprio shopping. Não deixaram eu subir, somente a esposa.

Lá eles pegaram o aparelho, disseram que nao estava passando energia e que teria que trocar o aparelho pelo custo de R$ 5199. Ela me ligou, eu falei que tudo bem, mas queria uma resposta do porque aconteceu isso. Ninguém respondeu, eu desci la, falei com o gerente, ele se recusou a abrir o aparelho.

O povo acha que a galera é otária. “Então senhor, passa aqui seu cartão, apenas R$ 5200 e toma um aparelho novo”. Não sou mais trouxa e não rasgo dinheiro. Um aparelho top de linha que custa mais de R$ 10 mil não pode durar 1 ano e 20 dias. E se foi vício oculto? Pq aconteceu? Quero saber se houve queda, se entrou água, se pegou fogo... é meu direito porra!!

Sai da loja e liguei na Apple. Cai com atendimento senior do Lucas. Cara super simpático. Disse que a assistencia tava errada e pegaria o caso. Me pediu fotos, enviei.

Ele entrou em contato com eles e me ligou na sexta. Disse que o atendimento tava complicado que eles nao sabiam o que tinha acontecido. Me pediu um prazo ate segunda.

Segunda me ligou. Falou que eu teria que ir la novamente. Fiquei puto. Ninguem tem tempo sobrando ainda mais no meio de uma pandemia. Fui na terca, abriram o iPhone, falaram que le estava perfeito por dentro. Nao tinham resquícios de agua, queda, nada. Tirou fotos e disse que mandaria pra eles.

Na quinta ele me ligou, o Lucas. Me falou que tinha uma pessima noticia e que nao iriam trocar o iPhone pq segundo a política da Apppe eles só abrem exceção se passar apenas 10 dias da garantia. Eu fiquei puto, perguntei pq ele me mandou la novamente se ele ja sabia desse prazo. O cara numa ignorância nunca vista me solta: “Se o senhor não esta satisfeito com meu atendimento eu não posso fazer nada... tu, tu, tu, tu...”

O maluco desligou na minha cara. Manoooooo eu tremia de ódio. Na hora mandei email pra ele pra deixar registrado pq eu ia pra justiça. Liguei na Apple novamente, expliquei o nível do atendimento e pedi pra menina ouvir a gravação, pq em nenhum momento eu havia faltado com educação com o cara. Ela disse que ia ouvir e que me ligaria na sexta as 18h30.

Me ligou as 20hrs. Disse que aumentou a garantia do meu aparelho mais 30 dias e que era pra eu ir na Apple nessa sexta para trocar.

Consegui o que eu queria? Sim. Mas esse estresse não estava nos meus planos.

Não aceite o que aconteceu com vc. Eles são obrigados a te mandarem outro aparelho zerado na caixa e não um aparelho de troca. Ta no código de defesa do consumidor. A Apple não manda nisso. É legislação. Não aceite o que eles proporem.

Uma vez estava em Los Angeles, peguei um iPhone na loja da Apple, fui ligar e travou na hora do backup, chamei a atendente e na hora ela me trouxe outra caixa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Eles são obrigados a te mandarem outro aparelho zerado na caixa e não um aparelho de troca. Ta no código de defesa do consumidor.

Na verdade, se for ver pela lei (que é uma m.) a loja, fabricante e/ou importador têm 30 dias pra resolver o problema, a contar do dia da reclamação, seja o reparo do mesmo aparelho ou a troca por outro aparelho com a mesma garantia restante, ou caso a garantia esteja pra acabar, estendem por mais 90 dias. A Apple faz a troca na maioria das vezes porque logisticamente é mais viável pra eles, mas eles podem sim, por lei, levar até 30 dias e entregar o mesmo produto reparado. Meu primeiro emprego foi numa loja grande de produtos eletrônicos, e minha função era entrar em contato com as autorizadas, fornecedores, fabricantes etc pra resolver esse tipo de problema para os clientes. Não sei como está agora, mas na época era isso mesmo, Samsung e Motorola principalmente demoravam até 30 dias pra devolver o aparelho consertado. A Apple geralmente era mais rápida e mandava outro. Eu perdi as contas de quantos clientes fizeram barraco, ameaçaram processar a loja (alguns até processaram) e tudo mais, mas no final das contas as marcas estavam sempre blindadas pelo código de defesa do consumidor. Lembro que os clientes tinham que mandar o aparelho umas duas ou três vezes pra autorizada com o mesmo problema antes de solicitar o reembolso do valor da nota fiscal.

Enfim... Não adianta estressar. É um azar e pode acontecer com qualquer produto fabricado em larga escala. Ligue no suporte da Apple (0800 761 0880), eles vão gerar um código de postagem pra você enviar o aparelho pra autorizada mais próxima caso na sua cidade não tenha, e provavelmente irão te mandar um aparelho novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, se for ver pela lei (que é uma m.) a loja, fabricante e/ou importador têm 30 dias pra resolver o problema, a contar do dia da reclamação, seja o reparo do mesmo aparelho ou a troca por outro aparelho com a mesma garantia restante, ou caso a garantia esteja pra acabar, estendem por mais 90 dias. A Apple faz a troca na maioria das vezes porque logisticamente é mais viável pra eles, mas eles podem sim, por lei, levar até 30 dias e entregar o mesmo produto reparado. Meu primeiro emprego foi numa loja grande de produtos eletrônicos, e minha função era entrar em contato com as autorizadas, fornecedores, fabricantes etc pra resolver esse tipo de problema para os clientes. Não sei como está agora, mas na época era isso mesmo, Samsung e Motorola principalmente demoravam até 30 dias pra devolver o aparelho consertado. A Apple geralmente era mais rápida e mandava outro. Eu perdi as contas de quantos clientes fizeram barraco, ameaçaram processar a loja (alguns até processaram) e tudo mais, mas no final das contas as marcas estavam sempre blindadas pelo código de defesa do consumidor. Lembro que os clientes tinham que mandar o aparelho umas duas ou três vezes pra autorizada com o mesmo problema antes de solicitar o reembolso do valor da nota fiscal.
Enfim... Não adianta estressar. É um azar e pode acontecer com qualquer produto fabricado em larga escala. Ligue no suporte da Apple (0800 761 0880), eles vão gerar um código de postagem pra você enviar o aparelho pra autorizada mais próxima caso na sua cidade não tenha, e provavelmente irão te mandar um aparelho novo.

Não amigo, você está errado. Compras online o consumidor tem 7 dias pra decidir se fica com o produto, se não quiser ou ver algum defeito a loja é OBRIGADA a dar outro. Não existe isso de reparo em 7 dias. Ele pode exigir outro produto na caixa, lacrado ou cancelar a compra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:


Não amigo, você está errado. Compras online o consumidor tem 7 dias pra decidir se fica com o produto, se não quiser ou ver algum defeito a loja é OBRIGADA a dar outro. Não existe isso de reparo em 7 dias. Ele pode exigir outro produto na caixa, lacrado ou cancelar a compra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desculpe a intromissão Ricardo mas "eles" é quem? A Apple ou o Itaú?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Tavares disse:


Não amigo, você está errado. Compras online o consumidor tem 7 dias pra decidir se fica com o produto, se não quiser ou ver algum defeito a loja é OBRIGADA a dar outro. Não existe isso de reparo em 7 dias. Ele pode exigir outro produto na caixa, lacrado ou cancelar a compra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Devolver o produto citando o artigo 49 do CDC vai gerar nada além de uma espera maior e várias ligações pra explicar o que houve. O produto vai chegar em seja lá quem comercializou e vai passar por uma perícia, porque está deslacrado e não está funcionando. Não tem porque não enviar o produto à Apple e simplesmente aguardar que enviem um aparelho novo, e pronto. Cansei de ver essa situação na iPlace, que comercializa produtos também via ecommerce. O produto veio com problema? A Apple resolve mais rápido.

Mas aí vai da pressa pra resolver. Ou liga pro 0800 da Apple e resolve logo de uma vez com quem já vai receber, constatar o problema e solicitar a troca/envio, ou liga no Itaú, toma aquele chá de telefone, dê uma aula de direito do consumidor pro atendente, espere boa vontade...

Boa sorte, @cesila. Não fique triste, acontece. Imagina quem gasta 100k num carro e vem com problema, kkkk Já já você resolve, e o aparelho é top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...