Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do MacBook Air 2017 acabando rápido.


thslj

Posts Recomendados

7 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Adriano.

Temos a mesma versão de dispositivo e eu uso ele para programação , edição de fotos e navegação Web. Isso em torno de 7 horas (picadas) por dia. Sigo apenas os passos que citei acima. Carrego e uso na bateria. Mas, na minha opinião, se você usa o Mac como eu, ou, mais tempo diariamente (e claro, depende de quais atividades desempenha), você está com uma contagem boa de ciclos. O aparelho deve durar 12 horas na bateria, isso nas melhores condições (processamento mínimo, brilho mínimo, bluetooth desativado, etc). Se você está com 10 ciclos em 1 mês, é como se você tivesse carregado ele uma vez a cada 3 dias. Diferente de qualquer outro dispositivo comum que você precisa carregar a cada 4, 6 horas de uso desempenhando as mesmas atividades.

Sobre a contagem de ciclos, eu desencanei disso, conforme sugerido sabiamente pelo nosso amigo BetoGaleazzo. Eu vejo a contagem de ciclos mais como uma forma de manter a saúde da bateria. Se você tem ciclos regulares, a bateria está trabalhando, e, dessa forma, ela se degrada naturalmente até os seus 1000 ciclos (conforme prevê a Apple), e, não se degrada por mau uso ou falta de uso antes do tempo previsto.

No seu caso, se você tem de 10-15 ciclos por mês, vai fechar os 1000 ciclos em 5 anos e meio. Isso significa ter bateria de boa qualidade, e, duração superior por 5 anos até a troca, num cenário onde tudo aconteça naturalmente.

Se você é como eu, que usa o dispositivo para trabalho e ele vai se pagando rapidamente, apenas esqueça dos ciclos e lembre-se deles daqui 4-5 anos, quando ainda terá uma máquina muito boa e pagará seus 1000 dinheiros para a substituição. Apenas certifique-se de estar cumprindo os ciclos e deixando a bateria trabalhar. Há quem diga que o uso na tomada não prejudica, e, carregar a bateria até 50%, ou, de 50% em diante não defasa. Tenho minhas dúvidas, e, compreendendo um pouco de hardware e química chego a conclusão que muitas fabricantes determinam: descarregue 100% do produto ao menos uma vez por mês, pra que o ciclo seja REALMENTE completo.

Muito obrigado pelo esclarecimento. Tirou todas as minhas dúvidas. 
Feliz 2021 meu amigo!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o MacBook Air 2017, comprei em Novembro de 2017 e só uso ele na tomada, tiro da tomada poucas vezes e ainda hoje quando uso sem o carregador a bateria dura ainda em média de 4 a 5 horas, mas usando de leve, navegando na internet na maioria das vezes. E o Mac já esta atualizado para ultima versão do Big Sur 11.1, não senti nenhuma diferença da bateria ou na performance dele, para o que ele propõe acho excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...