Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad Air 2 com cores estranhas


Posts Recomendados

Pessoal,

O iPad Air 2 da minha mãe há cerca de três meses começou a apresentar umas cores estranhas, como se as imagens estivessem “invertidas”, no negativo, mas o fundo branco continuava branco. Tinha dado uma melhorada, mas de uns dois dias pra cá piorou consideravelmente, com a tela toda  como se estivesse com um filtro rosa intenso. Não tenho como tirar foto nesse momento, mas mais tarde posso postar algumas.

Será que a tela está queimando? Me lembra muito problemas que monitores tinham 15, 20 anos atrás.

E o principal: há o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

Se for alguma configuração (provavelmente uma configuração de Acessibilidade), o caminho acima irá resolver, pois ele volta ao padrão de fábrica todas os ajustes do sistema, sem deletar os dados pessoais do usuário.

Se essa redefinição não solucionar o problema, pode sim ser um defeito no display. Caso não resolva, mande umas fotos quando puder.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

Se for alguma configuração (provavelmente uma configuração de Acessibilidade), o caminho acima irá resolver, pois ele volta ao padrão de fábrica todas os ajustes do sistema, sem deletar os dados pessoais do usuário.

Se essa redefinição não solucionar o problema, pode sim ser um defeito no display. Caso não resolva, mande umas fotos quando puder.

Abrs.

Beto, muito obrigado pela resposta! Fiz o procedimento que você indicou, mas não tive resultado. Estou anexando algumas fotos.

Hoje, como pode ver, ele deu uma melhorada com relação ao que relatei no primeiro post, quando ele estava com a tela bem rosa, como essa aqui que encontrei online (e mais as imagens em negativo):

9e66roaxysa5.jpg

O iPad dela, como você pode ver, é basicão... ela usa basicamente pra sites, e-mail e YouTube. Esse ano fez 5 anos que foi comprado. Nunca fiquei com um iPad por tanto tempo pra saber se o problema é recorrente, mas é isso.

Só gostaria mesmo se tem salvação e, caso tenha, se é viável ou melhor aposentar.

Grande abraço!

IMG_1890.jpg

IMG_1891.jpg

IMG_1892.jpg

IMG_1893.jpg

IMG_1894.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena, amigo. Tudo indica que é defeito no display mesmo. Nesse caso é necessário fazer a substituição do display completo. Caso não conheça nenhuma assistência na sua localidade, entre em contato que faço o orçamento pra você. Meu Instagram profissional e informações para contato estão na minha assinatura abaixo.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Que pena, amigo. Tudo indica que é defeito no display mesmo. Nesse caso é necessário fazer a substituição do display completo. Caso não conheça nenhuma assistência na sua localidade, entre em contato que faço o orçamento pra você. Meu Instagram profissional e informações para contato estão na minha assinatura abaixo.

Abrs!

Obrigado mais uma vez. Eu vou ver com minha mãe o que ela decide e qualquer coisa te dou uma posição. To sentindo que ela tá empurrando um pouco com a barriga mesmo usando o aparelho direto. Quero ver quando ele morrer de vez.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
Em 27/04/2021 at 15:11, igorccaires disse:

Aconteceu exatamente o mesmo com o meu iPad Air 2, do nada ficou assim. Após um mês de atualização do novo iOS 

Resolveu?

Em 19/12/2021 at 16:45, Joaolucas disse:

Meu iPad aconteceu algo parecido, consegui melhorar um pouco alterando a configuração de reduzir ponto branco na tela. Não resolveu 100% porém melhorou bastante.

Ajustes>Acessibilidade >Reduzir ponto branco 

no meu caso deixei a redução em 72%. Pode variar de acordo com a sua tela.

 

Valeu pelo feedback e por trazer o tópico de volta, assim posso atualizar mais de 1 ano depois: já faz vários meses que ele voltou ao normal, completamente, sem eu fazer nada. Já tinha até dito pra minha mãe que era questão de tempo até ele bater as botas, mas tá lá, firme e forte.

Vai entender…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
17 horas atrás, José Carlos Gallindo disse:

Aconteceu com o nosso após a atualização para o IOS 16.5.

Funcionou com ajustes->acessibilidade->inversão inteligente.

Minha impressão é que a atualização fez uma “inversão burra” sem querer!! Rsrsrs…desmarquei e voltou ao normal!!

Top, bom saber! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2023 at 15:51, José Carlos Gallindo disse:

Aconteceu com o nosso após a atualização para o IOS 16.5.

Funcionou com ajustes->acessibilidade->inversão inteligente.

Minha impressão é que a atualização fez uma “inversão burra” sem querer!! Rsrsrs…desmarquei e voltou ao normal!!

Que bom, estava imaginando uma degradação do display!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia pessoal, 

o meu aconteceu exatamente assim, ficou meses com as cores desta forma. Um belo dia voltou ao normal e ficou mais vários meses assim, e faz uns 6 meses e voltou a ficar invertido e não retorna por nada. 
já sei que o iPad é bem antigo, logo já não deve receber mais atualizações, mas ele funciona normalmente, é uma pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...