Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2020 x Pro 2012


murielcn

Posts Recomendados

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Sou mais o MBP 2012. Aliás, o A1278 foi um dos melhores laptops já lançados pela Apple. Colocaria 16GB RAM (recomendo este modelo), e caso esteja precisando, uma bateria nova. Se a placa não vê a luz do dia há um bom tempo, uma limpeza interna e troca da pasta térmica é indispensável. Para pasta térmica eu uso e recomendo a Arctic MX-4.

Só trocaria esse A1278 por um modelo com processador quad-core até 2015 no máximo. Obviamente é uma opinião bem particular minha, você tem que ver o que te atende melhor.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, estou bem na dúvida. 
O problema é que ele está mto lento para iniciar e abrir os apps. Meu uso é só para estudo mesmo (internet e word). 
O upgrade melhora essa questão? 
Fiquei receosa também por conta do M1, não sei se vale a pena investir tanto em um modelo intel agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para uso doméstico, você não precisa então dos 16GB. Um upgrade para 8GB é bem vindo.

Essa máquina não deveria estar lenta para esse tipo de uso, e aí é preciso verificar a causa. Geralmente em máquinas dessa "idade" a causa é uma combinação entre software e sujeira, rs. Se essa máquina não é limpa há um bom tempo fisicamente, ou nunca foi, ela pode estar trabalhando numa temperatura mais elevada devido ao acumulo interno de sujeira e também da pasta térmica do processador que além de não estar mais cumprindo seu papel, pode estar piorando a situação.

Já verificou se essa lentidão ocorre mais quando o aparelho está apenas na bateria? Uma bateria já em condição mais crítica também pode ocasionar lentidão, e essa lentidão geralmente é atenuada quando o aparelho está conectado ao carregador.

Minha dica pra deixar essa máquina perfeita: limpeza interna e troca da pasta térmica, upgrade de memória RAM para 8GB e não menos importante o backup dos seus dados e reinstalação do sistema por completo. Vira outra máquina. Ter um SSD já é um grande passo, mas se a máquina está aquecendo e com o macOS já castigadão, não tem SSD que dê conta. O upgrade de memória para no mínimo 8GB é importante porque cada vez mais os navegadores estão consumindo mais memória, fora todos os demais apps rodando junto. Por fim, a substituição da bateria se for necessário.

Caso queira ajuda profissional neste processo, minhas informações estão na minha assinatura abaixo. Nos destaques "Linha Mac" do meu Instagram profissional você verá muitas máquinas idênticas à sua passando de tartaruga para lebre, rs. O custo é irrisório se comparado a um Mac novo e pode ter certeza que o seu MacBook Pro vai parecer outro computador. Fico à disposição!

Abrs!

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...