Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha experiência de uso do iPhone 12 Mini


Posts Recomendados

Já já algum tempo busco um smartphone mini, minha vista ainda aguenta a telinha e não sinto aumento de produtividade em modelos maiores (já tive iPhone Mac, Note 20 Ultra e até um Mate 20X). Daí quando soube do mini, foi só esperar lançarem por aqui.

 

Estou com ele há 3 dias apenas, e vou me aventurar a postar algumas considerações.

 

• ele é pequeno, me sinto quase como mexendo em um iPhone 5, porém, o iPhone 12 também ficou bem compacto.

 

• apenas me decidi pelo mini por conta do valor e por uma tela um pouco maior não fazer diferença na prática para mim.

 

• apesar de pequeno e eu ter mãos grandes, achei muito confortável de mexer e digitar com excelente precisão. Melhor que no meu antigo Note 10.

 

• Tirando o tamanho, não há muito o que falar, principalmente pra quem já tem ou mexeu em algum dos 12’s.

 

• Mas, comparando com o Note 10, fiquei feliz com o melhor gerenciamento do sinal é desanimado com a qualidade da câmera. Explico...

 

• No Note 10, eu dificilmente ficava fora do 4G, mesmo que as vezes não conseguisse navegar. Uma situação comum era no elevador, o Note 10 permanecia do 4G e não navegava, o iPhone 12 Mini vai para 3G navegando normal e depois volta para o 4G.

 

• Em relação a câmera, senti diferença principalmente nas fotos a noite, dentro de casa. O Note 10 se sai um pouco melhor e o 20 muito melhor que o 12 Mini, seja pelo nível de detalhes ou pela captação de cores.

 

• Algo que me preocupava muito no Mini era a bateria, até pelos reviews serem um tanto negativos. Mas, no meu uso, ele tem se saído muito bem - uso basicamente o mesmo que usava no Note 10, moderar o uso para poupar energia e tenho aguentado bem 1 dia longe da tomada. Hoje, por exemplo, estou há 4hs longe da tomada, com 80% de carga e cerca de 1h45m de tela ligada com uso diverso.

 

• Como antigo usuário do iOS, mas longe dele há um bom tempo, a existência do Mini foi essencial para minha volta e o iOS 14 facilitou muito pela possibilidade de customização e biblioteca de apps, até mais que os widgets.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/11/2020 at 10:34, bleony disse:

ele é pequeno, me sinto quase como mexendo em um iPhone 5, porém, o iPhone 12 também ficou bem compacto.

Tb peguei um na Black Friday das americanas e já pedi a devolução. É muito pequeno, e muuuuito leve, chega a dar uma sensação de insegurança ao sacar do bolso.

Em 26/11/2020 at 10:34, bleony disse:

• apenas me decidi pelo mini por conta do valor e por uma tela um pouco maior não fazer diferença na prática para mim.

Eu, ao contrário queria um que fosse menor mesmo. Só achei pequeno demais. Rsrs.

Em 26/11/2020 at 10:34, bleony disse:

apesar de pequeno e eu ter mãos grandes, achei muito confortável de mexer e digitar com excelente precisão. Melhor que no meu antigo Note 10.

Ele é muito bom pra digitar com uma mão apenas, apesar de ser pouca coisa maior que o iPhone 5. Mas com duas mãos já achei desconfortável, ficam muito próximas às mãos, os dedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é muito bom pra digitar com uma mão apenas, apesar de ser pouca coisa maior que o iPhone 5. Mas com duas mãos já achei desconfortável, ficam muito próximas às mãos, os dedos.

Dessa vez não tive essa sensação não, mas quando peguei o iPhone SE (o primeiro, igual ao 5/5S) deixei ele cair inúmeras vezes nos dias que passei com ele. Nunca tive esse tipo de problema com outro smartphone.

Vai encarar qual agora?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto 

Em 26/11/2020 at 10:34, bleony disse:

• Algo que me preocupava muito no Mini era a bateria,

A bateria, pelo menos num novo, foi subestimada pelos reviews, pois acabei esses dias que usei com pelo menos 10-15%. Iniciando a mexer nele por volta de 8h, fazendo uso de WhatsApp (e WhatsApp web no mac), além de fotos, pagamentos (só uso Apple Pay), e um pouco de jogo(clash Royale e Sandship), que tanto gastam bateria quanto esquentam. Comparando com o meu 11 pro, este acabava o dia com uns 30%. Então não é tão ruim assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é muito bom pra digitar com uma mão apenas, apesar de ser pouca coisa maior que o iPhone 5. Mas com duas mãos já achei desconfortável, ficam muito próximas às mãos, os dedos.

É bem raro mesmo eu digitar com as duas, só quando pego algum modelo maior que não dá mesmo. Daí não sou capaz de opinar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bleony disse:

Vai encarar qual agora?

Não me desfiz do 11 pro, então voltei pra ele. E vou esperar o preço do 12 pro melhorar. Ou talvez até o do ano que vem.

Mas pra quem quiser testar recomendo pegar de site, assim vc tem direito ao arrependimento em 7 dias, que é tempo suficiente pra vc se acostumar, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me desfiz do 11 pro, então voltei pra ele. E vou esperar o preço do 12 pro melhorar. Ou talvez até o do ano que vem.

Pois é. Não me arrisquei no 12 pq achei o 11 Pro meio grande. Mas o 12 ficou com um tamanho excelente.


Mas pra quem quiser testar recomendo pegar de site, assim vc tem direito ao arrependimento em 7 dias, que é tempo suficiente pra vc se acostumar, ou não.

Com certeza. Sempre faço isso. Comprei primeiro na magalu, quase 1k a mais. Devolvi e peguei esse na americanas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primo está com um 12 mini e ele é bem legal a bateria se analisar dura uns 15% a menos do iPhone 11 com bateria na vida útil de 91%, já fizemos uma comparação com meu iPhone 11 de teste.

no meu ver o maior problema do mini será quando a bateria começar a desgastar que a performance vai o deixar mais sofrível, no geral também achamos um belo aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 09/12/2020 at 11:44, bleony disse:


Com certeza. Sempre faço isso. Comprei primeiro na magalu, quase 1k a mais. Devolvi e peguei esse na americanas.
 

Cara, ja pensei em fazer isso para testar alguns modelos. Porém, fico com medo de que, após abrir o celular e, consequentemente, romper o lacre, enfrente problemas ao tentar devolver o produto. :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gabrielscf disse:

Cara, ja pensei em fazer isso para testar alguns modelos. Porém, fico com medo de que, após abrir o celular e, consequentemente, romper o lacre, enfrente problemas ao tentar devolver o produto. :s

Também tenho esse receio, minha dica é nunca comprar pensando em devolver sendo marketplace. Tipo vendido por casas bahia e entregue por samsung.

 

Foi exatamente o meu problema, com 1 dia de chegada solicitei devolução e nunca consegui contato com a casas bahia nem via e-mail nem via telefone por incrível que pareça.. não devolveram o dinheiro e ficou por isso mesmo, estou usando o cel.

Sobre o assunto do tópico, até hoje tenho vontade de pegar o 12 mini! o que acham? 4000 ele zero ou 4500 o 12 normal?

 

Se fosse vendido e entregue por casas bahia as coisas seriam diferentes..

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, fabiowap disse:

Também tenho esse receio, minha dica é nunca comprar pensando em devolver sendo marketplace. Tipo vendido por casas bahia e entregue por samsung.

 

Foi exatamente o meu problema, com 1 dia de chegada solicitei devolução e nunca consegui contato com a casas bahia nem via e-mail nem via telefone por incrível que pareça.. não devolveram o dinheiro e ficou por isso mesmo, estou usando o cel.

Sobre o assunto do tópico, até hoje tenho vontade de pegar o 12 mini! o que acham? 4000 ele zero ou 4500 o 12 normal?

 

Se fosse vendido e entregue por casas bahia as coisas seriam diferentes..

Abs!

Cara, ja apareceu o 12 Mini por 3.800 pagando pelo magalupay. Fica de olho lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ja pensei em fazer isso para testar alguns modelos. Porém, fico com medo de que, após abrir o celular e, consequentemente, romper o lacre, enfrente problemas ao tentar devolver o produto. :s
Pelo menos nas grandes não tem isso não. Na verdade, nunca tive problema com loja nenhuma. Nunca comprei exatamente pra experimentar, sempre tinha a intenção de ficar, mas as vezes aparece mais barato ou o produto decepciona, aí acabo optando pela devolução.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk

Também tenho esse receio, minha dica é nunca comprar pensando em devolver sendo marketplace. Tipo vendido por casas bahia e entregue por samsung.
 
Foi exatamente o meu problema, com 1 dia de chegada solicitei devolução e nunca consegui contato com a casas bahia nem via e-mail nem via telefone por incrível que pareça.. não devolveram o dinheiro e ficou por isso mesmo, estou usando o cel.
Sobre o assunto do tópico, até hoje tenho vontade de pegar o 12 mini! o que acham? 4000 ele zero ou 4500 o 12 normal?
 
Se fosse vendido e entregue por casas bahia as coisas seriam diferentes..
Abs!
Marketplace já tive experiência algumas vezes, mas devolvendo o produto lacrado ainda. Sem problemas. Ficando registrado o primeiro contato dentro dos 7 dias, qualquer coisa é só apelar pro reclameaqui, consumidor.gov...

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...