Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 21.5 2019 vale a pena?


Gustavo De Nardi

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou profissional gráfico e trabalho com a suíte Adobe.

Hoje possuo um iMac 21.5 late 2012, i5 2.3ghz quad-core, 8gb ram e ssd 250gb.

Tenho também um Macbook air 2017 i5 1.4ghz, 8gb ram e ssd 128gb.

 

Estou pensando em vender as duas máquinas e pegar uma só mais nova, pois uso muito Photoshop e uma tela retina seria bem vinda.

 

Minha dúvida é a seguinte: a máquina a seguir é um upgrade válido?

 

iMac Apple MRT32BZ/A com Intel Core i3, 8GB, 1TB e Tela Retina 4K 21.5"

(Cód. Item 55004271)

R$ 9.999,00

 

Fico na dúvida pois essa máquina possui HD e não SSD.

Já utilizei SSD externo num Mac e deu um bom desempenho (cerca de 500mbps), mas.nada comparado com o SSD original do meu macbook air (1500mbps).

Enfim, o que me recomendam nessa faixa de preço?

Essa máquina vale a pena?

Ou é melhor pegar uma máquina usada, de 27"?

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imho, não vale. Comprei esse modelo com i3 e devolvi, achei bem lento. O MRT42 já melhora um pouco, mas ainda assim caro pelo que oferece.
Eu esperaria os iMacs com M1 ou encararia um Air com M1 que sai por menos que isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bleony disse:

Imho, não vale. Comprei esse modelo com i3 e devolvi, achei bem lento. O MRT42 já melhora um pouco, mas ainda assim caro pelo que oferece.
Eu esperaria os iMacs com M1 ou encararia um Air com M1 que sai por menos que isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como é a compatibilidade desses chips M1? Já tem suite adobe compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é a compatibilidade desses chips M1? Já tem suite adobe compatível?

Compatibilidade direta ainda está vindo, mas pelo que vi o desempenho via Roseta 2 está muito bom.