Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 21.5 2019 vale a pena?


Gustavo De Nardi

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou profissional gráfico e trabalho com a suíte Adobe.

Hoje possuo um iMac 21.5 late 2012, i5 2.3ghz quad-core, 8gb ram e ssd 250gb.

Tenho também um Macbook air 2017 i5 1.4ghz, 8gb ram e ssd 128gb.

 

Estou pensando em vender as duas máquinas e pegar uma só mais nova, pois uso muito Photoshop e uma tela retina seria bem vinda.

 

Minha dúvida é a seguinte: a máquina a seguir é um upgrade válido?

 

iMac Apple MRT32BZ/A com Intel Core i3, 8GB, 1TB e Tela Retina 4K 21.5"

(Cód. Item 55004271)

R$ 9.999,00

 

Fico na dúvida pois essa máquina possui HD e não SSD.

Já utilizei SSD externo num Mac e deu um bom desempenho (cerca de 500mbps), mas.nada comparado com o SSD original do meu macbook air (1500mbps).

Enfim, o que me recomendam nessa faixa de preço?

Essa máquina vale a pena?

Ou é melhor pegar uma máquina usada, de 27"?

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imho, não vale. Comprei esse modelo com i3 e devolvi, achei bem lento. O MRT42 já melhora um pouco, mas ainda assim caro pelo que oferece.
Eu esperaria os iMacs com M1 ou encararia um Air com M1 que sai por menos que isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bleony disse:

Imho, não vale. Comprei esse modelo com i3 e devolvi, achei bem lento. O MRT42 já melhora um pouco, mas ainda assim caro pelo que oferece.
Eu esperaria os iMacs com M1 ou encararia um Air com M1 que sai por menos que isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como é a compatibilidade desses chips M1? Já tem suite adobe compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é a compatibilidade desses chips M1? Já tem suite adobe compatível?

Compatibilidade direta ainda está vindo, mas pelo que vi o desempenho via Roseta 2 está muito bom.

Pelos preços/desempenho, acho que compensa até esperar um pouco ficar redondo, pq os Air e Pro atuais não dão muito conta de desempenho, o de 16 é caríssimo e os iMacs de 21 não recomendo muito não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Até onde sei, 1TB é Fusion, e não SSD. Mas posso estar enganado.

De toda forma, acho um assalto os preços da Apple no Brasil. O modelo atual de entrada do 21.5" custa 15K, só pode ser piada.

Pior que nos de 21.5 nem dá pra fazer upgrade de memória sem abrir o computador. Não acho válido. Não tenho experiencia com hackintosh. Eu buscaria formas mais baratas de achar um 27" mais bem equipado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention]Gustavo De Nardi [/mention] , passando aqui pra da um rápido feedback. Estou com um M1 e, pelo que li e pude experimentar até agora, é sim mais negócio que um dos atuais iMac de 21.5”, e mesmo o meu sendo o Air com vídeo mais modesto.

Não cheguei a testar muita coisa ainda, apenas o essencial para meu uso, mas conforme for vendo te falo e, se quiser algum teste específico, me fala que tento reproduzir aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2020 at 17:49, bleony disse:

[mention]Gustavo De Nardi [/mention] , passando aqui pra da um rápido feedback. Estou com um M1 e, pelo que li e pude experimentar até agora, é sim mais negócio que um dos atuais iMac de 21.5”, e mesmo o meu sendo o Air com vídeo mais modesto.

Não cheguei a testar muita coisa ainda, apenas o essencial para meu uso, mas conforme for vendo te falo e, se quiser algum teste específico, me fala que tento reproduzir aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O que eu gosto no imac é a praticidade de não ter nenhum fio pela mesa, além das várias portas USB.

Meu sonho é um imac M1, mas quando chegar o preço será proibitivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Passando pra agradecer a todos pelas opiniões explanadas.

Acabei de fechar a compra do MacMini com Chip M1, por 6.900 em 12x no Magalu.

Barato não é, mas acho que vai ser uma máquina com muita longevidade.

Agora bora procurar um monitor Bom com preço razoável.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegou hoje meu macmini M1.

Ele não reconheceu meu monitor e precisei ligar na TV da sala, kkk.

Achei a recepção do sinal do wi-fi bem ruim, e o áudio dele é vergonhoso.

Passou o dia atualizando (6 horas pra baixar 4gb, acho que o servidor da Apple tava com problemas).

Instalei os apps que eu uso no meu dia a dia e pra falar a verdade não achei tão mais rápido do que meu atual imac.

Estou na dúvida se realmente eu precisava desse upgrade. Acho que o iMac late 2012 ainda me atende bem...

Sem contar que a praticidade do imac é insuperável né. Fiquei abismado com o fato de o mini não ter microfone embutido. A Siri não funciona, kkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo De Nardi disse:

Chegou hoje meu macmini M1.

Ele não reconheceu meu monitor e precisei ligar na TV da sala, kkk.

Achei a recepção do sinal do wi-fi bem ruim, e o áudio dele é vergonhoso.

Passou o dia atualizando (6 horas pra baixar 4gb, acho que o servidor da Apple tava com problemas).

Instalei os apps que eu uso no meu dia a dia e pra falar a verdade não achei tão mais rápido do que meu atual imac.

Estou na dúvida se realmente eu precisava desse upgrade. Acho que o iMac late 2012 ainda me atende bem...

Sem contar que a praticidade do imac é insuperável né. Fiquei abismado com o fato de o mini não ter microfone embutido. A Siri não funciona, kkk...

Nesse caso seria melhor pedir a devolução do produto, não? Eu acho furada MacMini, mas vai de cada um. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo De Nardi disse:

Sim, estou pensando nisso, posso devolver em 7 dias.

Depois do seu relato fui olhar os termos da política de troca da Magalu e fiquei surpreso de eles aceitarem o cancelamento mesmo com o produto aberto e até mesmo sem a embalagem original. 

Se você de fato devolver, por favor relate aqui como foi o processo, se possível. Se for isso mesmo, vou dar sempre preferência para a Magalu para compras futuras.

E agradeço seu relato sobre o Mac mini. Confirmou minhas impressões prévias, e ainda esclareceu uma questão importante: pelo jeito, a incompatibilidade crônica com monitores não é "privilégio" dos macbooks, e nem dos macs com chip intel. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iMac é o melhor dos Macs, principalmente em termos de desempenho e durabilidade, pois não tem bateria e nem ajustes de chipset e cpu para constantemente poupar energia diminuindo o desempenho.

Mac Mini também outro Mac com excelente durabilidade - máquina que tende a durar muito também.

Na minha opinião só vale comprar MacBook se realmente precisar da portabilidade, iPad não atender, e não tiver como trabalhar com um desktop

Assim sendo, eu acho está valendo a pena pegar um iMac Intel com preço promocional hoje em dia que estão limpando os estoques dos produtos com “dólar antigo”, antes que a chegue a nova linha Intel ou mesmo com M1, que vai sim chegar com preços reajustados.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Caso faça a devolução do MacMini, por favor, posta como foi o processo. Acho que vai ajudar muita gente que às vezes não devolve produto por causa do transtorno, e acaba pagando 12 faturas gigantes.

Pelo preço que você pagou no MacMini é possível montar um hackintosh Desktop com:

- 16GB Ram

- 512 SSD

- Core I5K

- Placa de vídeo 8GB

- Gabinete minimalista e tão elegante quanto um Mac

E dependendo a MB que pegar, já vem com Bluetooth, microfone, Wi-fi tudo incluído. Usando um Mouse e teclado sem fio (aí eu realmente opto pelos da Apple, não consegui largar depois de usar, mesmo sabendo de melhores custo-benefício). A mesa fica clean. O Mac roda liso, alcançando pontuações de benchmarks próximo ou superiores aos Mac Apple.

Desembolsa mais 1500 num monitor 4K mais simples e seja feliz.

Editado por Bruno Régis Duarte
Erros de português.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 26/11/2020 at 07:02, bleony disse:

Imho, não vale. Comprei esse modelo com i3 e devolvi, achei bem lento. O MRT42 já melhora um pouco, mas ainda assim caro pelo que oferece.
Eu esperaria os iMacs com M1 ou encararia um Air com M1 que sai por menos que isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

o iMac 21.5 4K i3 que você comprou era HD ou FusionDrive ou SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2020 at 21:40, Gustavo De Nardi disse:

R$ 9.999,00

Com esse valor adquiri o meu 27" 2017, numa promo da Fast Shop. Recomendo já pegar algum com SSD e fugir do Fusion Drive. Hoje estou usando um m2 nvme externo via thunderbolt.

Outro dia, os novos 24" de entrada estavam por 11K nas lojas da B2W, considerando AME e cashback (Inter ou Meliuz, não me recordo qual).

A questão é ter a grana e aguardar as promoções, elas sempre aparecem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2021 at 16:46, rodolfonarrow disse:

Com esse valor adquiri o meu 27" 2017, numa promo da Fast Shop. Recomendo já pegar algum com SSD e fugir do Fusion Drive. Hoje estou usando um m2 nvme externo via thunderbolt.

Outro dia, os novos 24" de entrada estavam por 11K nas lojas da B2W, considerando AME e cashback (Inter ou Meliuz, não me recordo qual).

A questão é ter a grana e aguardar as promoções, elas sempre aparecem!

Agora me diz, você me vende esse seu 27" pelo preço que pagou? rs

Editado por EdimarJunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...