Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Big Sur: Você não tem permissão para abrir o aplicativo...


O Conde Junior

Posts Recomendados

Gente, depois da atualização para o Big Sur no meu Pro 2014 (15 polegadas) já tive a experiência de dois aplicativos não abrirem e dar a seguinte mensagem de erro: "Você não tem permissão para abrir o aplicativo tal"

Alguém já passou por isso? Conseguiu resolver?

Forte abraço do Conde 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Você tentou abrir ele clicando com o botão direito (clique secundário) e depois ir em Abrir? Se for algo relacionado ao Gatekeeper, deve resolver.

Caso não resolva, tente o procedimento abaixo para alterar a permissão do app/arquivo em questão:

https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchlp1038/mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Beto! Sim, clicando no botão direito e Abrir deu a mesma resposta. Também já tinha visto esse link de suporte da Apple, as permissões de Leitura e Gravação estão dadas, mas mesmo assim a resposta é a mesma. 

 

Obrigado, meu mano. Vou seguir tentando saber o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, quais são os apps? Verificou se na comunidade desses apps (caso existam) há mais pessoas reclamando desse problema? Você atualizou do Catalina para o Big Sur, né? A recomendação é a instalação limpa. Nessas atualizações grandes (Mojave pra Catalina, Catalina pra Big Sur etc) a recomendação é sempre a instalação limpa.

Caso não queira tentar, eu recomendaria apagar os apps, procurar as pastas referentes a eles nas pastas do sistema (Library/Biblioteca etc), e instalar novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BusyCal é um deles, o instalador do Little Snitch 4.5 é o outro. 
No caso do BusyCal ele já estava instalado, agora simplesmente não abre. No caso do Little Snitch, tinha uma versão anterior e também não abria, mas isso já tinha visto em diversos fóruns que aconteceria com o BigSur. Mas como são apps pirateados,   não dá nem para ir pros sites e buscar uma atualização. Não fiz uma instalação limpa porque trabalho com produção de audio e só instalar todos os programas e plug-ins que uso do zero levou perto de 15 dias da ultima vez que instalei um OS X zerado. Vou dar uma olhada nas pastas da Biblioteca. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 31/07/2021 at 23:01, Leonnmendes disse:

Alguém conseguiu? Estou com o mesmo problema! No meu caso, não consigo utilizar meu scaner, porque o aplicativo da HP não abre e o da Epson também não.

Estou lidando com o mesmo problema. A minha digitalizadora também é Epson. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

Acredito que todos já sabem mais não custa relembrar, o BIG SUR só aceita aplicativos em 64bts nativo, não aceitando muito bem modo de compatibilidade. Acredito que ir ao produtor do aplicativo e ver se tem uma nova versão compatível. 

Tive problemas semelhantes com aplicativos da SISCO, fiz contato com  a SISCO e enviaram um link para atualização. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Boa tarde amigos.

O problema é recorrente com vários tipos de aplicativos após a instalação do BigSur. No YouTube tem vários vídeos mostrando como tentar contornar o problema. Vou postar aqui os dois mais utilizados. Um é bem simples e acredito ser seguro, o outro baixa programas via terminal de um repositório online do Github e não tenho conhecimento para afirmar se o procedimento é seguro. Em ambos os exemplos funciona, vocês podem adaptar para os programas em questão. Não sei se é contra as regras postar link externo do YouTube, se for, de já peço desculpas. 

 

 

Testem e passem o feedback aqui pra nós.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...