Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria acabando muito rápido - MBP 13" 2020


Xizpe

Posts Recomendados

Boa-noite pessoal, tudo bem?

 

No último sábado, adquiri um Macbook Pro de 13", com 4 portas Thunderbolt 3 - 16GB / 1TB. Mas venho percebendo que a bateria desse carinha aqui está deixando a desejar, com algumas vezes, durando menos de três horas. Já configurei algumas coisas no Economizador de Energia e também já resetei o SMC, mas não parece ter mudado muita coisa. Agora estou baixando o update do Big Sur para ver se resolve alguma coisa.

 

Esse computador não deveria ter uma bateria que durasse um pouco mais? Ao menos umas 5/6h?

 

Estou usando a máquina para programar e, até entendo a bateria ir rapidinho com simulador, XCode e um monte de outros SDKs abertos durante esse uso um pouco mais intenso. Mas estou achando estranho da bateria estar indo embora em uso leve (com uso para envio de e-mails, vídeos no Youtube/Netflix etc.)

Alguém pode dar uma mão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

19 minutos atrás, Xizpe disse:

Boa-noite pessoal, tudo bem?

 

No último sábado, adquiri um Macbook Pro de 13", com 4 portas Thunderbolt 3 - 16GB / 1TB. Mas venho percebendo que a bateria desse carinha aqui está deixando a desejar, com algumas vezes, durando menos de três horas. Já configurei algumas coisas no Economizador de Energia e também já resetei o SMC, mas não parece ter mudado muita coisa. Agora estou baixando o update do Big Sur para ver se resolve alguma coisa.

 

Esse computador não deveria ter uma bateria que durasse um pouco mais? Ao menos umas 5/6h?

 

Estou usando a máquina para programar e, até entendo a bateria ir rapidinho com simulador, XCode e um monte de outros SDKs abertos durante esse uso um pouco mais intenso. Mas estou achando estranho da bateria estar indo embora em uso leve (com uso para envio de e-mails, vídeos no Youtube/Netflix etc.)

Alguém pode dar uma mão?

Ao baixar o Big Sur, não faça atualização. Faça uma instalação limpa.

Copie seus dados para um disco externo.
Crie um pendrive bootavel de instalação https://support.apple.com/pt-br/HT201372
Formate o disco e instale tudo do zero.

Dá um trabalho mas é a melhor maneira de obter a melhor performance da máquina.

Teste apenas com o macOS instalado se a bateria continua sendo consumida assim rapidamente. Se sim, nem se gaste instalando mais coisas e copiando seus dados, entre em contato com a Apple e leve numa Apple Store ou autorizada para averiguação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Ao baixar o Big Sur, não faça atualização. Faça uma instalação limpa.

Copie seus dados para um disco externo.
Crie um pendrive bootavel de instalação https://support.apple.com/pt-br/HT201372
Formate o disco e instale tudo do zero.

Dá um trabalho mas é a melhor maneira de obter a melhor performance da máquina.

Teste apenas com o macOS instalado se a bateria continua sendo consumida assim rapidamente. Se sim, nem se gaste instalando mais coisas e copiando seus dados, entre em contato com a Apple e leve numa Apple Store ou autorizada para averiguação.

Vou tentar este procedimento, Rafael. Mas me tira uma dúvida...

 

A minha máquina foi configurada como limpa há três dias atrás. Fiz a instalação dos apps e cópia dos arquivos para o SSD interno na unha, sem uso de backup do Time Machine e nem nada do tipo. Ainda assim, é melhor realizar a instalação limpa?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Xizpe disse:

Vou tentar este procedimento, Rafael. Mas me tira uma dúvida...

 

A minha máquina foi configurada como limpa há três dias atrás. Fiz a instalação dos apps e cópia dos arquivos para o SSD interno na unha, sem uso de backup do Time Machine e nem nada do tipo. Ainda assim, é melhor realizar a instalação limpa?

 

Obrigado!

Sim! O Big Sur sofreu uma profunda modificação, tanto na cara quando debaixo do capô por conta da chegada dos processadores M1, e por isso, mesmo estando com o Catalina recém instalado, a instalação limpa é aconselhada.
No Catalina você já instalou as atualizações menores, instalou uma série de apps, etc. Tudo isso pode virar ponto de incômodo depois.

É uma trabalheira, eu sei, acredite hahaha, mas é o melhor por conta da grande mudança que o Big Sur sofreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...