Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca da bateria do iphone 7


Posts Recomendados

Boa tarde,

Tenho um iphone 7 há pouco mais de 3 anos e a saúde da bateria já está em 79%. Procurei as assistência técnicas autorizadas da Apple aqui na minha cidade (Fortaleza - CE), mas elas não têm a bateria desse modelo em estoque. Fui informado que a solução seria deixar o aparelho com eles e num prazo de 10 a 15 dias úteis eles me retornariam com a bateria nova.

O problema é que dependo muito do celular para o trabalho, então seria difícil não tê-lo por esse período.

Estou criando esse tópico mais para ter um conselho do melhor a ser feito. Esse é meu primeiro iphone e não pretendo trocar de aparelho tão cedo.

Não tenho um aparelho de reserva para usar por alguns dias enquanto envio para a autorizada e o único jeito seria comprar um (!!!!!), o que está fora de cogitação ou ainda procurar aquelas baterias genéricas.

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eu te digo: bateria "original", somente na autorizada, ou retirada de outro aparelho. Existem assistências especializadas que agem de má fé e dizem para os clientes que usam somente componentes "originais", mas não há como comprar componentes "originais" sem ser uma autorizada.

Isso não necessariamente significa que uma peça "aftermarket", ou seja, produzida e vendida por outras empresas, seja ruim. Obviamente existem as peças capetas, de baixíssima qualidade, e geralmente são instaladas também por profissionais com serviço de péssima qualidade. Na maioria das vezes só querem dinheiro rápido e não a satisfação do cliente. Deixam o aparelho sem parafusos, colam a bateria nova usando uma dupla face qualquer (quando não deixam a bateria solta), utilizam ferramentas incorretas, isso quando não colocam fogo no aparelho ao perfurar a bateria na tentativa de tirá-la do frame, rs. A única forma de identificar esse tipo de profissional é buscando referências, indicações, porque nem sempre aquela assistência super chique presta um serviço de qualidade, assim como nem sempre o técnico independente com uma lojinha é um mau profissional.

Trabalho com reparo de produtos Apple há 10 anos já, e nesse tempo eu vi de tudo. Inclusive - e muitas vezes - autorizada fazendo m!$@#. Procure por indicações na sua região de bons técnicos, que utilizem peças de qualidade, que ofereçam garantia do serviço, que usem a cola correta de bateria e que refaçam a vedação do aparelho após o serviço. Este é o padrão que eu busco e pratico desde que comecei. Minha dica é: evite aqueles que prometem o serviço em 15 minutos. O mínimo desse serviço é 1h, se o cara não tiver MAIS NADA pra fazer. É tempo suficiente pra fazer o serviço corretamente, manter o aparelho no padrão como veio da fábrica, e testado!

Caso queira conhecer um padrão de serviço bom fora da autorizada, dê uma olhada no meu Instagram (link na assinatura abaixo). Exiga NO MÍNIMO esse padrão de serviço pra ter dor de cabeça ao fugir das sandices das autorizadas. Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...