Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

20 exemplos de Doodles do Google


De Caprio

Posts Recomendados

“Doodle” significa um rabisco ou uma imagem sem sentido. Os doodles do Google são como cartões postais dedicados a eventos marcantes. Eles incluem não apenas um belo design da página inicial do mecanismo de busca, mas também contém animações ou minijogos que podem ser experimentados no navegador. Uma grande equipe de artistas e engenheiros criam rabiscos.

Por que os doodles do Google são criados

Quando o próximo doodle foi criado em 2000, ele também foi aceito pelo público. Agora era dedicado ao Dia da Bastilha, você pode clicar neste link para mais informações durante o registro de tempo eles não têm uso prático. O primeiro doodle foi criado por Sergey Brin e Larry Page como uma pista incomum sobre sua participação no mudança / modificação devido a eventos significativos tornou-se uma tradição.

Esses elementos têm 2 funções: divertido - a principal função dos doodles do Google. Um logotipo engraçado permite manter a mente desligada e relaxar no meio do informativo - um logotipo alterado do mecanismo de pesquisa mais popular chama a atenção e mais pessoas ficam interessadas em saber por que o Google faz isso.

Em geral, os doodles dispõem de bom humor. Imagine que você encontrou um cartão-postal engraçado de seu chefe no local de trabalho. Doodles tem o mesmo efeito.

Frequência de criação de doodle

Não há programação para a criação de doodles. Cerca de 4.000 doodles foram criados. Se o intervalo entre o primeiro e o segundo fosse 2 anos, mais tarde, o logotipo foi alterado regularmente. O Google não perde nenhum evento significativo.

Se estudarmos o arquivo de doodle, podemos ver que novos doodles são lançados uma vez em alguns dias.

Às vezes, os doodles são lançados todos os dias, por exemplo, durante os Jogos Olímpicos de 2012, quando o assunto era principalmente esportes.

Tema

Não há requisitos rígidos. O Google faz sua escolha considerando também a opinião dos usuários. Pode haver os seguintes tópicos:

Eventos históricos significativos (por exemplo, o Dia da Independência ou o Dia da Bastilha) aniversários de celebridades aniversários do jogo (por exemplo, um doodle de cópia do jogo foi dedicado ao 30º aniversário do Pac-Man. Os usuários podiam jogar o jogo no

O Google está aberto para qualquer oferta de criação de doodles. Envie suas ideias para doodleproposals@google.com. A equipe não responde a e- e-mails, pois há muitos deles, mas prometa considerar todas as ofertas ao criar o próximo logotipo.

Jogos de doodle do Google

Aqui você pode encontrar a lista completa de doodles, já que o Google mantém todos eles, incluindo jogos. Abaixo você pode encontrar exemplos de alguns jogos interessantes.

O doodle foi criado em dezembro de 2019 e é dedicado ao Loteria - um jogo de cartas mexicano. Este jogo apareceu no século 15 na Itália, o jogo de cartas mexicano Lotería mas é conhecido no México desde 1769 e se tornou uma parte importante da cultura mexicana. Ainda é popular agora.

O jogo parece uma loteria. Há um campo e um cartão com fotos. A imagem no cartão muda de tempos em tempos. Se a foto no cartão corresponde à imagem no campo, o jogador tem que colocar um feijão no tabuleiro. O jogador que for o primeiro a estabelecer o padrão definido vencerá.

Feriado judaico de Tu Be'av

Este feriado é comemorado em julho-agosto. A maioria das tradições de comemoração desapareceu, exceto a proibição de fazer orações de absolvição em este dia. Tu Be'av é chamado de “celebração do amor”, por isso é costume alegrar-se neste dia. O Google decidiu lançar um doodle dedicado a Tu Be'av.

O personagem principal deste fliperama é um tatu que se dirige para a namorada. Ele coleta frutas e evita obstáculos em seu caminho. tem

alguns limites de tempo para completar os níveis. O usuário controla o personagem com o teclado: movimentos - com setas esquerda e direita, saltos - com o espaço em branco.

Dia do Jardim na Alemanha

Este doodle foi lançado em 10 de junho de 2018. É dedicado ao Garden Day na Alemanha. O foco principal foi feito em anões de jardim.

Embora a Alemanha não seja sua nativa, pequenas estatuetas anãs se tornaram especialmente populares neste país.

No jogo, os anões do jardim devem ser disparados de uma pequena catapulta, tanto quanto possível. Durante o vôo, o jogador pode controlar o anão. Quando

pressionando o espaço em branco, ele dá um mergulho repentino no chão. Existem alguns elementos que podem estender o vôo (cogumelos e toras no solo). Este doodle pode ser reproduzido muitas vezes e você pode até desafiar seus colegas.

A invenção do monitoramento de pH pelo bioquímico dinamarquês Sørensen

O bioquímico dinamarquês Søren Peter Lauritz Sørensen é famoso por inventar regras de monitoramento de pH. O termo “pH” tem sido amplamente utilizado desde que Sørensen lançou suas obras. O Google criou um doodle dedicado a este evento.

O jogo é muito simples e é impossível perder. O jogador deve colocar 6 itens por nível de pH (semelhança com a conquista principal do bioquímico). Se você colocar o item de maneira errada, o cientista dará uma dica para que você cometa um erro apenas de propósito.

Jogo dedicado ao 50º aniversário da linguagem de programação para crianças

A peculiaridade deste Google doodle é que ele foi criado por 3 equipes - Google Doodle, Google Blockly e MIT Scratch. O primeiro linguagem de programação para crianças (Logo) foi desenvolvida na década de 60 antes da distribuição em massa de PCs. Este jogo lançado em 4 de dezembro de 2017 é dedicado a ele.

O objetivo do jogo é definir uma sequência de ações para a lebre abrir caminho e recolher todas as cenouras. A dificuldade aumenta com cada nível. Este jogo não seria um desafio para um adulto, mas é perfeito para crianças, pois não há problemas com o design e a dificuldade

Halloween 2016

O jogo foi lançado em 31 de outubro de 2016. Foi dedicado ao famoso “Dia de Todos os Santos”. O feriado pode ser chamado de global já que é celebrado não apenas nos EUA, mas também na Europa e em países pós-URSS.

Neste jogo você precisa ajudar o gatinho a superar os fantasmas passando na forma dos símbolos acima de suas cabeças - e o inimigo será derrotado !. No início, tudo é muito fácil, mas conforme você avança, surgirão mais inimigos e será mais difícil derrotá-los. Os efeitos visuais estão na bola, como em um doodle.

105º aniversário de Clara Rockmore

O doodle foi lançado em 9 de março de 2019 - no 105º aniversário de Clara Rockmore - virtuose americana e tocadora de theremin. O foco era feito em suas habilidades de theremin. Ela era tão talentosa nisso que o maestro Leopold Stokowski compôs um concerto para ela e uma sinfônica orquestra.

O jogador pode dominar as habilidades básicas de tocar o theremin e ouvir seu som incomum. Isso é fácil - basta seguir as trilhas exibidas no tela. É impossível perder aqui e a dificuldade não aumenta.

155º aniversário do PonyExpress

O doodle foi lançado em 14 de abril de 2015. É dedicado à primeira carta entregue pela PonyExpress. Agora, esta empresa de logística é globalmente

conhecido. Sua história de sucesso começa em 1860, quando o primeiro pacote foi entregue. O Google decidiu comemorar esta data.

O usuário deve controlar um mensageiro-rider com as chaves e coletar letras em diferentes trilhas. Existem alguns níveis. O personagem principal

chega ao estábulo, muda o cavalo e começa a coletar cartas novamente - é assim que um novo nível é iniciado.

245º aniversário do batismo de Beethoven

Um minijogo dedicado ao 245º aniversário do genial compositor. O aniversário exato de Beethoven é desconhecido, então o Google escolheu o

dia do batismo - 17 de dezembro. Este doodle foi lançado em 2015. É focado na surdez em evolução de Beethoven que afetou seu

Carreira musical.

O usuário deve ajudar Beethoven a restaurar as peças perdidas, colocando os fragmentos das partituras na ordem correta. Se ele / ela tiver sucesso, ele / ela vai ouvir um extrato de uma das peças famosas.

Halloween 2015

Este doodle do Google foi lançado em 31 de outubro de 2015. O Dia de Todos os Santos é comemorado em muitos países. O Google mudou seu logotipo em muitos vezes.

O jogador deve coletar o máximo de doces possível. No início, o jogador deve escolher um dos 4 heróis. Sua tarefa é evitar inimigos e colete todos os artefatos no nível. O personagem é controlado com um botão. Ao pressionar o espaço em branco o caractere ligeiramente

salta. Para saltar mais alto, o jogador deve pressionar o espaço em branco várias vezes. O nível pode ser concluído em um minuto.

114º aniversário de Eiji Tsuburaya

O doodle é dedicado ao famoso diretor de efeitos visuais japonês. Eiji Tsuburaya criou efeitos visuais para filmes como as séries Godzilla e Ultraman. Ele é uma figura icônica do cinema, então em 7 de julho de 2015, este minijogo apareceu no lugar do logotipo comum do Google.

O usuário pode criar efeitos visuais neste jogo. Ele / ela tem que resolver diferentes tarefas - criar um edifício fictício, destruir casas, tornar-se um

técnico de iluminação ou um mestre de guarda-roupa. Cada tarefa leva cerca de 5 segundos e todo o jogo - cerca de um minuto. O mouse é o único controle.

Dia dos Namorados 2014

Este doodle dedicado ao Dia dos Namorados foi lançado em 14 de fevereiro de 2014. Neste dia os namorados se agradam e dão presentes uns aos outros. O Google geralmente não perde esse fato.

Um minijogo oferece para você fazer um presente saboroso. Os ingredientes são selecionados, os doces feitos são colocados em uma caixa e então o presente pode ser

50º aniversário de Doctor Who

O Google dedicou este jogo ao 50º aniversário de Doctor Who. Esta série é baseada nas aventuras do Doutor - um personagem alienígena que pode viajar no tempo. Essa se tornou a base do design do doodle.

O jogo é um quebra-cabeça. O personagem (Doutor) é controlado com um mouse. O jogador deve chegar ao final evitando os inimigos. Se ele / ela bate

em um, ele / ela perderá. Além disso, alguns níveis têm elementos interativos, então a rota deve ser cuidadosamente planejada. O jogo não é difícil e pode ser concluído muito rapidamente.

Incidente Roswell 66º aniversário

O doodle é dedicado ao incidente ocorrido no verão de 1947 perto de Roswell. Existem muitas versões de que foi um acidente de OVNI

sobre os EUA. Na década de 70 esse evento foi confabulado, pois não havia explicações claras para esse evento. O jogo foi lançado em 8 de julho de 2013.

O jogador deve ajudar o estrangeiro que sofreu um acidente a consertar sua espaçonave e continuar seu vôo. Este jogo é uma busca clássica - você precisa coletar itens, interagir com o meio ambiente. Alguns momentos do jogo são assustadores.

Ano Novo Chinês 2013

Este doodle foi lançado em 10 de fevereiro de 2013 e é dedicado ao Ano Novo Chinês. É o feriado mais longo da China e da Ásia Oriental. É também conhecido como Ano Novo Lunar.

O Google lançou um jogo clássico do Snake com influências chinesas neste dia. Tudo como no jogo clássico: controle com setas, diferentes os objetos aparecem no campo de jogo (incluindo os perigosos como dinamite) e o jogador deve coletá-los até que desapareçam. Como este doodle é focado na China, hieróglifos aparecem de vez em quando. Este jogo não tem nenhum objetivo específico - você só precisa coletar como tantos objetos quanto possível durante um minuto.

Festival Qixi

O doodle é dedicado ao Festival Chinês de Qixi. Foi lançado em 13 de agosto de 2013. Este feriado é uma contrapartida chinesa do Dia dos Namorados. O Festival Qixi foi estabelecido como dignidades à lenda sobre o amor do pastor Niulang e do tecelão Zhinü. Eles foram separados por partindo nas margens opostas do rio. Apenas uma vez por ano, os pega-pega constroem uma ponte para que possam se reunir.

O jogo copia a lenda. O jogador deve construir uma ponte de pássaros para que Niulang e Zhinü se encontrem. Basta arrastar os pássaros para o campos correspondentes.

78º aniversário de Robert Moog

Este doodle foi dedicado ao 78º aniversário de Robert Moog. Ele é famoso por inventar e desenvolver o primeiro sintetizador. Nova música gêneros surgiram devido a este dispositivo e o doodle foca nisso. Foi lançado em 23 de maio de 2012.

Este pequeno jogo inclui o sintetizador desenvolvido por Robert Moog'. Possui 2 tipos de osciladores, diferentes filtros para trabalhar com som. jogador compõe uma melodia pressionando os botões. Depois disso, seu registro pode ser ouvido e compartilhado no Google+ ou por um link.

46º aniversário da transmissão de Star Trek

Este doodle foi lançado em 8 de setembro de 2012. Nesse dia de 1966, o primeiro episódio de Star Track apareceu na tela. A série fala sobre o missão de pesquisa científica da nave espacial Enterprise. Mais tarde, o Universo foi estendido e aumentado.

O jogo apresenta a tripulação da Enterprise. O jogador tem que resolver algumas tarefas enfrentadas pelos personagens da série. Não é um arcade, mas muito missão simples. O jogador precisa clicar no elemento interativo com o cursor e os personagens farão tudo sozinhos. Google as letras são no estilo de Star-Trek.

Doodle dedicado aos Jogos Olímpicos de 2012

O Google lançou uma série de doodles dedicados aos Jogos Olímpicos de 2012. Existem doodles com esportes de linha, futebol e obstáculos. Este jogo é dedicado ao basquete e foi lançado em 8 de agosto de 2012.

Este doodle é um jogo de precisão. O jogador deve atirar no aro tantas vezes quanto possível. O jogador de basquete é controlado por um

botão: primeiro clique para acumular força, a bola muda de tom. Quando estiver pronto para jogar, pressione o espaço em branco novamente.

100º aniversário de Alan Turing

Este doodle foi lançado em 23 de junho de 2012. É dedicado ao 100º aniversário de Alan Turing. Ele era um excelente matemático,

criptógrafo e lógico. A ciência da computação é baseada principalmente em seus trabalhos. Alan foi o fundador da primeira máquina que pode ser considerada

como o antepassado do PC contemporâneo. Durante a guerra, ele mostrou habilidades notáveis na esfera de descriptografia dos inimigos mensagens.

O jogo é baseado em lógicas. O jogador tem que corrigir a cifra para que corresponda à necessária. Ele verá a cifra e o

seqüência de passos automáticos e 2 dígitos corretos.

Conclusão

processo de trabalho. O componente de informação também é muito importante. Doodles podem chamar a atenção para um tópico importante.Doodles não fazem mal. O design é realizado de forma que os jogos e os elementos interativos não distraiam o usuário do

Doodles são bastante comuns agora. O Google regularmente diverte seus usuários. Embora este elemento tenha aparecido como uma piada, atualmente ele está associado com o nome da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...