Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema depois de trocar a pasta térmica


Mac iniciante

Posts Recomendados

Olá pessoal, 

estou com um problema, ao desmontar a placa para fazer a troca da pasta térmica do Mac book pro Mid 2009, acho que acabei forçando o cabo que liga o lcd, e depois de fazer a troca e ligar, a tela não está ascendendo e nem a maçã na tampa, alguém sabe por gentileza se da pra efetuar a troca do cabo ? Ou já aconteceu algo parecido e o problema foi outro que não o cabo? 
 

obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você desconectou a bateria antes de qualquer outra coisa?

Não necessariamente é o cabo LVDS, mas também é comum, pra quem não tem experiência, forçar o conector do LVDS na placa e danificar ele.

O mais indicado é levar a um técnico experiente, porque algumas coisas quanto mais se mexe, pior fica.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconectei, 

7 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Você desconectou a bateria antes de qualquer outra coisa?

Não necessariamente é o cabo LVDS, mas também é comum, pra quem não tem experiência, forçar o conector do LVDS na placa e danificar ele.

O mais indicado é levar a um técnico experiente, porque algumas coisas quanto mais se mexe, pior fica.

Boa sorte.

vou testar com um monitor externo e ver se é o cabo mesmo, se for vou trocar e ver se volta a funcionar, 

obrigado e tenha um bom dia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião podem ser 3 coisas, em ordem decrescente de probabilidade

1-Cabo danificado ou problema no soquete da placa.

2-O Lcd tem um fusível que costuma queima se soltar o cabo com a bateria ligada.

3- Controlador (pmw) da luz do LED pode ter queimado ou algum componente conectado a ele

Todos tem solução e não são muito complexos, mas devem ser feitos por um técnico .

Vc notou se aparece imagem na tela mesmo com o lcd apagado ?

Se aparecer, melhor.

E um problema bastante comum, a dificuldade praresolver fica no preço das assistências, muiiiiiito caras, querem cobrar o serviço dolarizado, mas nos ganhamos em reais, rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 24/11/2020 at 19:48, acer br disse:

Na minha opnião podem ser 3 coisas, em ordem decrescente de probabilidade

1-Cabo danificado ou problema no soquete da placa.

2-O Lcd tem um fusível que costuma queima se soltar o cabo com a bateria ligada.

3- Controlador (pmw) da luz do LED pode ter queimado ou algum componente conectado a ele

Todos tem solução e não são muito complexos, mas devem ser feitos por um técnico .

Vc notou se aparece imagem na tela mesmo com o lcd apagado ?

Se aparecer, melhor.

E um problema bastante comum, a dificuldade praresolver fica no preço das assistências, muiiiiiito caras, querem cobrar o serviço dolarizado, mas nos ganhamos em reais, rsrs

 

Voltando aqui, 
nesse detalhe me ocorreu um fato curioso, deixei o mac dois dias desligado e quando fui testar de novo "tcharam" o monitor funcionou, não sei explicar o porque, mas estou inclusive digitando no próprio agora.

obrigado pelas dicas pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...