Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador magsafe parou de funcionar


Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Então, estou com um macbook pro retina 13" late 2013 e o carregador dele parou de funcionar repentinamente durante o uso do aparelho, eu peguei esse mac usado e o dono me notificou que havia trocado o cabo da fonte por ele ter rompido, mas esse cabo novo não tem qualquer dano estético ou coisa assim, só que por ter sido a única peça que já foi trocada, creio que possa ser o mesmo problema, gostaria de saber na opinião de vocês o que seria mais viável fazer. Tentar trocar esse cabo e provavelmente ele dar algum problema posteriormente? Levar numa assistência pra ver se não é algo a mais? Eu fiquei na mão por causa desse carregador e não tenho condições pra comprar um novo original, que no site da Apple sai por R$ 899,00.

Gostaria de saber também se algum de vocês usa carregador paralelo e se recomendam algum modelo ou marca em específico.

Sei que não é o recomendado, mas como disse, não consigo arcar com uma fonte original no momento...

Desde já, agradeço! Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Adrian.

Tenho um MacBook Pro Retina de 2012, que também usa MagSafe 2. Na hora em que você falou do valor de 900 reais no carregador, eu até fui conferir, pois há 2 ou 3 semanas eu havia visto ele no site da apple por 550 reais (o que já era caro). O cabo do meu carregador também já foi trocado, mas nunca tive problemas com ele. Você pode levar até uma loja que faça esse tipo de serviço e ver se o problema é somente no cabo. Caso seja, vale a pena trocá-lo. 

Em relação à carregadores paralelos, não compre. Eles não entregam amperagem e tensão adequadas e/ou não a sustentam de forma correta, podendo danificar a sua bateria e o conector de carga do seu MacBook. Além disso, não são construídos em material de boa qualidade e durarão bem menos. Acredito que valha mais a pena arrumar este seu ou comprar um carregador original, porém usado, no mercado livre, pois há uma infinidade de anúncios e você ainda tem um bom respaldo do próprio site.

Pesquisando no Mercado Livre, encontrei um anúncio de um vendedor com boa reputação vendendo um carregador novo e, dizendo ele, original, por 400 reais. Como não há muito tempo desde que a Apple mudou os preços dos carregadores, acredito que este possa realmente ser original.

Uma outra solução, seria você você comprar um carregador magsafe 1 no site da própria Apple, que ainda mantém o valor de 550 reais e comprar, também lá, o adaptador de MagSafe 1 para MagSafe 2, que custa 90 reais. Mas paralelo, jamais! Seguem links:

https://www.apple.com/br/shop/product/MC556BZ/B/carregador-apple-magsafe-de-85w-para-macbook-pro-de-15-e-17-pol?fnode=407864b12aea77e2c401a488bd0645b2ce147f19b69f2c477fd684b3977f542aaa2485e05c1998f942028fbbb6e705ac2a430836704e1e3624b6ac60d551be0f88161f8d8c55f54cc3be43271e14aa1bda464196575b9da78937179508d9c0030fb5b6142afa71d4dac845acc4df3090&fs=f%3Dapple-charger%26fh%3D4595%2B3214%2B45d4

https://www.apple.com/br/shop/product/MD504BE/A/conversor-de-magsafe-para-magsafe-2?afid=p238|sQc9bRtfX-dc_mtid_1870765e38482_pcrid_43070937890_pgrid_12669468050_&cid=aos-br-kwgo-pla-btb--slid---product-MD504BE/A-BR

Editado por Raul Duelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Raul bem disse, jamais use paralelos!
Entende-se que paralelo são os famosos “xing ling”; o que não exclui a qualidade e recomendação de outros carregadores de marcas conhecidas. A mesma coisa como são para iPhones.

Por experiencia, digo que o problema ser no cabo é bem difícil que seja, já que você disse que está intacto. A chance maior é que tenha dado problema em algum componente eletrônico interno. A troca do cabo é bem tranquila e você mesmo consegue fazer se tiver o mínimo de habilidade com ferro de solda.

O que eu recomendo é comprar usado no Mercado Livre. Você encontra por até 300 um usado. Geralmente eu pago 150~180 reais.
Inclusive, o Eduardo Marques – aqui do MM – tem anunciado um de 85w por R$ 190 no Mercado Livre. Dá uma conferida na seção de Classificados pra ver se ainda está disponível.


Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brunogoulart disse:

Como o Raul bem disse, jamais use paralelos!
Entende-se que paralelo são os famosos “xing ling”; o que não exclui a qualidade e recomendação de outros carregadores de marcas conhecidas. A mesma coisa como são para iPhones.

Por experiencia, digo que o problema ser no cabo é bem difícil que seja, já que você disse que está intacto. A chance maior é que tenha dado problema em algum componente eletrônico interno. A troca do cabo é bem tranquila e você mesmo consegue fazer se tiver o mínimo de habilidade com ferro de solda.

O que eu recomendo é comprar usado no Mercado Livre. Você encontra por até 300 um usado. Geralmente eu pago 150~180 reais.
Inclusive, o Eduardo Marques – aqui do MM – tem anunciado um de 85w por R$ 190 no Mercado Livre. Dá uma conferida na seção de Classificados pra ver se ainda está disponível.


Sent from my iPad using Tapatalk

Mas será que o cabo, apesar de não apresentar danos esteticamente, não pode ter quebrado internamente uma vez que já não é um cabo de fato original?

Acho que ele ainda pode tentar testar em outro macbook tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que o cabo, apesar de não apresentar danos esteticamente, não pode ter quebrado internamente uma vez que já não é um cabo de fato original?
Acho que ele ainda pode tentar testar em outro macbook tbm

Sim, há essa possibilidade, mas é bem mais difícil de ser esse o fato. Mesmo sendo paralelo, se estivesse quebrado, a princípio teria mal contato e não pararia de funcionar do nada.
Mesmo assim, é válido a troca do cabo pra teste.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou a procura do Carregador, passei ontem em uma iPlace para verificar o preço, 899... Estou dando uma olhada no ML, Olx, procurando por alguns originais usados.

Em relação aos paralelos, já estava com os dois pés atrás, mas fiquei na dúvida se (assim como com os iPhones) poderiam existir outras marcas e fabricantes com qualidade semelhante que eu pudesse considerar. Dando uma pesquisada, achei da Best Battery (3 anos de garantia), também estava considerando fazer uma gambiarra comprando um carregador de 60w para Macbook na gshield e depois comprar um adaptador magsafe para conseguir conectar ao mac. Mas de qualquer maneira, qualquer uma dessas opções sairiam em torno de ≈ R$ 300,00

ainda acham a melhor opção um usado?

obrigado pela ajuda! 

Editado por Adrianteilon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Adrianteilon disse:

Eu ainda estou a procura do Carregador, passei ontem em uma iPlace para verificar o preço, 899... Estou dando uma olhada no ML, Olx, procurando por alguns originais usados.

Em relação aos paralelos, já estava com os dois pés atrás, mas fiquei na dúvida se (assim como com os iPhones) poderiam existir outras marcas e fabricantes com qualidade semelhante que eu pudesse considerar. Dando uma pesquisada, achei da Best Battery (3 anos de garantia), também estava considerando fazer uma gambiarra comprando um carregador de 60w para Macbook na gshield e depois comprar um adaptador magsafe para conseguir conectar ao mac. Mas de qualquer maneira, qualquer uma dessas opções sairiam em torno de ≈ R$ 300,00

ainda acham a melhor opção um usado?

obrigado pela ajuda! 

Olha, de verdade, usado você sempre deve considerar o risco de parar de funcionar a qualquer momento, pelo fato de que não sabe como foi utilizado. No seu lugar, eu optaria por comprar um carregador original novo magsafe 1 junto do adaptador para magsafe 2. Acredito que a questão do adaptador não deve gerar problemas, dado que é uma "gambiarra" criada pela própria Apple. Agora, se você não pode gastar muito, acredito que valha a penas comprar usado, se achar com valor inferior a 300 reais, como disse. Acima disso, acredito que não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...