Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usb/Ehternet Duvida


Posts Recomendados

Pessoal, eu tenho um Emac G4 1,2 256 RAM e a placa de rede queimou por causa de discarga eletrica (tb queimou meu modem) e comprei um adptador usb/ethernet da realtek 8150 e o driver eu baixei no site http://sourceforge.net/projects/rtl8150lm, instalei numa boa... tudu certinho... mas na hora de eu configurar pra conectar na internet não conecta!!! informa que nao foi possivel conectar e tudu mais, no system preferences informa que está tudo normal, reconhece a placa de rede e talz... mas na hora de config a placa nao vai nem por decretro se tiver como alguem me ajudar eu agradeceria muito

ps: sou iniciante em mac os

estou no aguardo de respostas

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

1 - Você está dentro de alguma rede interna?

2 - Se tiver, seu router está configurado pra DHCP (automatico)?

3 - e vc esta usando que versão do Mac OS? Tiger, leopard..

passa mais info ae pra gente tentar ajudar.

1 - Não somente uso o mac e futuramente eu vou colocar em rede com meu pc mas ai é só pra frente pq depois eu compro um swith (ganhei o mac eheheheheh e to brincando com o sistema ainda).

2 - O meu modem eh um SpeedTouch V6 da Thomson, ele está "roteado" e minha conexão é Speedy Negócios 1Mb (esta em config automática)

3 - Meu Mac OS X é o Jaguar 10.3.9 (acho q é isso), eu já baixei o Tiger pra instalar aqui veio 4cds, isso é o certo? depois vo formatar ele pelo o q eu vi na net não é muito difícil.

4 - Meu hardware, Emac powerpc G4 1,2 ghz, 256 RAM (quero depois colocar pelo menos mais 512), HD 40gb, e combo CD-R/DVD (superdrive) é isso né?

E se precisarem de mais informações estou disposto a ajudar e mais pra frente ajudar quem estiver entrando no "mundo da maçã" como eu estou entrando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, tem duas interfaces de rede q eu vi, uma en0 e uma outra agora q eu nao lembro q eh a da placa onboard, a da placa onboard pega um ip DHCP mas pra eu configurar encima da en0 num vai de jeito nenhum... eh esse o meu problema pq se fosse soh colokar o ip seria facil

ai eu gostaria de saber como poder selecionar as interfaces

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, tem duas interfaces de rede q eu vi, uma en0 e uma outra agora q eu nao lembro q eh a da placa onboard, a da placa onboard pega um ip DHCP mas pra eu configurar encima da en0 num vai de jeito nenhum... eh esse o meu problema pq se fosse soh colokar o ip seria facil

ai eu gostaria de saber como poder selecionar as interfaces

Edit: Pois a placa de rede onboard da maquina está queimada

PS: Desculpe pelo flood, se der para algum adm editar o post acima eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

veja este site/driver... quem sabe ajuda, está mais atualizado....

http://sustworks.com/site/news_usb_ethernet.html

estou para comprar um adaptador genérico e ver se funciona no meu imac, estou sem ethernet também.....

mas poste se resolveu!

lembrando... no meu imac, naum sei o porque mas internet via usb (virtua. modem motorola/USB) só funciona na USB do gabinete, se eu conectar pela usb do teclado, reconhece a conexõ mas naõ tenho acesso.

t+

Walter Stervid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...