Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini 2010 vale a pena?


comunista de mac

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bom?

Eu estou pensando em comprar um Mac mini mid-2010 para usar por uns 2/3 anos enquanto junto grana para comprar um mac mais parrudo. Trabalho como designer e uso Mac no meu trabalho e windows em casa, e a diferença sempre foi brutal, principalmente por meu note ser um ASUS com 8bg de memória, SSD e uma placa dessas Intel HD Graphics, comprado em 2015 por 1500 reais. Como agora eu tenho mais grana que quando era estudante, mas não tanta pra bancar um mac novo ainda, pensei em comprar esse para usar por uns 2 anos, talvez colocar mais memória (está com dois pentes de 4mb, pensei em colocar 2 de 8gb, ou se for mt caro, 1 de 8gb e 1 de 4gb) e ir juntando para comprar uma máquina melhor.  

Eu uso muito o pacote adobe (principalmente Indesign e Photoshop, esporadicamente After e Illustrator) então teria que fazer a atualização para o Catalina através de um patch.

As configurações dele são:
Mac mini (mid-2010)
Intel Core 2 Duo 2,4Ghz
8Gb de Memória (2 pentes de 4gb)
240Gb de SSD (trocado a + de 2 anos pela pessoa)
Gráficos NVIDIA GeForce 320M 256 MB

2k o preço.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

2 horas atrás, comunista de mac disse:

Oi pessoal, tudo bom?

Eu estou pensando em comprar um Mac mini mid-2010 para usar por uns 2/3 anos enquanto junto grana para comprar um mac mais parrudo. Trabalho como designer e uso Mac no meu trabalho e windows em casa, e a diferença sempre foi brutal, principalmente por meu note ser um ASUS com 8bg de memória, SSD e uma placa dessas Intel HD Graphics, comprado em 2015 por 1500 reais. Como agora eu tenho mais grana que quando era estudante, mas não tanta pra bancar um mac novo ainda, pensei em comprar esse para usar por uns 2 anos, talvez colocar mais memória (está com dois pentes de 4mb, pensei em colocar 2 de 8gb, ou se for mt caro, 1 de 8gb e 1 de 4gb) e ir juntando para comprar uma máquina melhor.  

Eu uso muito o pacote adobe (principalmente Indesign e Photoshop, esporadicamente After e Illustrator) então teria que fazer a atualização para o Catalina através de um patch.

As configurações dele são:
Mac mini (mid-2010)
Intel Core 2 Duo 2,4Ghz
8Gb de Memória (2 pentes de 4gb)
240Gb de SSD (trocado a + de 2 anos pela pessoa)
Gráficos NVIDIA GeForce 320M 256 MB

2k o preço.

Vlw!

O valor está absurdamente alto. Com um core 2 duo vc conseguirá navegar na internet e fazer uso básico. Tenho um MacBook Pro 2012 com i5 e 8Gb e o Photoshop dá uma gargalada. Não acho que nada com menos que um i5 e 8Gb de RAM seja muito viável. 

Editado por Raul Duelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vlw @Raul Duelis e @BetoGaleazzo!

Apareceu um late-2014 por 3.300, com essas configurações:

Intel Core i5 dual core de 2,6GHz.
SSD 240GB (marca Wejinto)_
8GB de memória LPDDR3 de 1600MHz.
Intel Iris Graphics 1536 MB

Vocês acham que vale investir pra usar por 2/3 anos max? To acostumado com uma carroça tbm rs

Vi também que um cara aqui do fórum ta vendendo um late 2014 também por 2900, só que está com o HD nele e precisaria fazer o SSD via usb, ai estou em dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, comunista de mac disse:

Opa, vlw @Raul Duelis e @BetoGaleazzo!

Apareceu um late-2014 por 3.300, com essas configurações:

Intel Core i5 dual core de 2,6GHz.
SSD 240GB (marca Wejinto)_
8GB de memória LPDDR3 de 1600MHz.
Intel Iris Graphics 1536 MB

Vocês acham que vale investir pra usar por 2/3 anos max? To acostumado com uma carroça tbm rs

Vi também que um cara aqui do fórum ta vendendo um late 2014 também por 2900, só que está com o HD nele e precisaria fazer o SSD via usb, ai estou em dúvida.

Esse Mac Mini tá no preço. No Mercado Livre você encontra com pouca variação, ou um pouco a menos ou um pouco a mais. Ele ainda atualiza para o Big Ser. Acredito que seja a ultima atualização dele. Por 2 ou 3 anos acredito que você consiga usar sim, lembrando que já é uma máquina com 6 anos de idade. Acredito que valha mais a pena comprar o que já está com o SSD, pois o que você gastará comprando um ficará quase no mesmo preço. Só não esqueça de verificar se o Mac não tem nenhuma senha de firmware, senão vc não conseguirá fazer modificação nenhuma nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...