Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac configuração necessaria e custo beneficio para usar pacote adobe e final cut


Adriano Mendonça

Posts Recomendados

Olá a maioria aqui é expert em configurações, hardware , etc . Então minha pergunta pode ser muito amadora.

Porem estou comecando a usar programas do pacote adobe ( photoshop, after efects, ilustratos, ...) e editor de video e audio, no caso do MAC poderia usar

o final cut.  Como estou começando nao posso investir muito , vi de uma pessoa que esta vendendo a configuração abaixo , a qual ela me disse que usa tranquilamente para isso.

o preço é de 1400 reais.

Alguém pode me orientar qual maquina poderia usar para o que quero , indicando uma configuração basica em que eu possa começar ? e essa configuração e preço que me ofereceram vale pena ?

 

macfacebookvenda.jpg

macfacebookvenda2.jpg

macfacebookvenda3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, infelizmente esta máquina que você viu é apenas para saudosistas e colecionadores.

Já não conseguirá produzir com este equipamento. Sequer para seu nível iniciante. está máquina há não recebe atualizações há coisa de 6 anos. Nada mais é adequadamente compatível com ela para uma boa experiência.

Um Mac decente para suas atividades seria algo de 2014/2015, ao custo de até uns 8 mil reais.
Inferior à isso você não terá boas experiência, bem o contrário na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que não vale. Esse computador é meados de 2007, tem mais de 13 anos.

Acredito até que funcionem os produtos da Adobe e FCPX, mas dificilmente estarão atualizados. Pra rodar minimamente liso, você terá que usar versões BEM antigas desses programas. Até porque, creio que nem seja possível instalar as versões mais recentes desses programas no El Capitan.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mac mini 2012 e defendia ele até a ultima atualização do pacote Adobe. É um i7 2.3, com um SSD e 16Gb de RAM (o melhor dos mundos para esse meu MacMini). Ainda rola usar Photoshop, Lightroom e Premiere (é minha melhor maquina ainda), mas ja começou a ficar pesado um pouco. Essa que você viu tb acho meio complicada.

Falaram de maquina de 2014/15. Creio que rode mais macio que a minha, mas tenha ciencia que vai durar pouco tempo também.

To pensando seriamente em ja trocar pelo MacMini M1... costumo esperar a segunda geração, mas dessa vez ta tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2020 at 04:34, leomkt disse:

Tenho um mac mini 2012 e defendia ele até a ultima atualização do pacote Adobe. É um i7 2.3, com um SSD e 16Gb de RAM (o melhor dos mundos para esse meu MacMini). Ainda rola usar Photoshop, Lightroom e Premiere (é minha melhor maquina ainda), mas ja começou a ficar pesado um pouco. Essa que você viu tb acho meio complicada.

Falaram de maquina de 2014/15. Creio que rode mais macio que a minha, mas tenha ciencia que vai durar pouco tempo também.

To pensando seriamente em ja trocar pelo MacMini M1... costumo esperar a segunda geração, mas dessa vez ta tenso.

Tenho o mesmo Mac que você acredito, um Mini Server 2012.
Ainda é minha máquina principal justamente para o uso que o Adriano comentou: assino o Pacote Adobe e tenho o FCPX 10.4.8

E cara até que roda, pra coisas simples, mas acho que hoje, se for pra começar seria bom investir numa máquina bem mais atual, eu diria no mínimo os MacBooks 2015 de 15". Eu edito casamentos de 4 - 5mil fotos no Lightroom e dá uma bela canseira, já não roda liso. Alguns feitos simples no FC já fica pesado. Isso porque eu nem edito nada em 4K. Fui fazer um curso de DaVinci e os materiais mesmo em baixa já estavam bem pesados. É claro, dá pra levar, fazendo proxy, otimizando algumas coisas e tal. Mas pra gente que já tem realmente dá pra levar, se vai entrar agora, eu tentaria uma máquina bem mais recente. 

E fiquei muito empolgado com o MacMini M1. Tá muito bom o Feedback que tenho visto e para o meu uso acho que vai ser super de boa. Por hora é a minha escolha para um possível upgrade ano que vem. Se comprar posta pra gente o que achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...