Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para Unlock/Jailbreak iPhone 2G


Posts Recomendados

Vou direto as dúvidas.

Tenho um iPhone 2G (aquele prateado atrás) com versão 2.2 e Modem Firmware 04.05.04_G (vide foto 1) com Unlock/Jailbreak feito por um rapaz que não encontro mais, e não sei qual o programa de Unlock/Jailbreak ele usou.

Ele está cheio de problemas, travando direto, abre um app e fecha repentinamente, ou seja, horrível.

Vendo o tutorial do iclarified (http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=1880) até que me pareceu tranquilo.

Gostaria de saber:

1. Posso fazer o restore direto para 2.2.1? Pois vi que em alguns não pode por causa do baseband.

2. Posso usar o iTunes 8.2?

3. No passo 8, posso deixar desmarcada a opção Replace Boot Logos? Isso é apenas para mudar o ícone da inicialização?

4. Tenho medo de acontecer aquilo que o iPhone "morre" não servindo mais para nada. Se acontecer isso o que faço? Tem como refazer o procedimento?

5. Meu irmão tem um iPhone igual ao meu, com Modem Firmware 04.05.04_G mas a versão é 1.1.4. Posso fazer o procedimento igual, dando restore direto para 2.2.1?

6. Agora o que nunca entendi. Todo o procedimento eu faço COM ou SEM meu chip Claro no aparelho???

Agradeço demais quem puder ajudar, pois não entendo muito sobre isso e nunca fiz, e está horrível usar meu iPhone.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um iPhone 2G e vou falar com base no que eu tenho feito no meu desde a versão 1.1.1:

1. Posso fazer o restore direto para 2.2.1? Pois vi que em alguns não pode por causa do baseband.

Sim, mas ponha o iPhone em DFU antes. Porém não vejo razão para restaurar para a versão 2.2.1. Ponha direto a versão mais recente (3.0)

2. Posso usar o iTunes 8.2?

Sim.

3. No passo 8, posso deixar desmarcada a opção Replace Boot Logos? Isso é apenas para mudar o ícone da inicialização?

Sim. Apenas uns ícones ridículos que ninguém usa.

4. Tenho medo de acontecer aquilo que o iPhone "morre" não servindo mais para nada. Se acontecer isso o que faço? Tem como refazer o procedimento?

Não sei como o iPhone pode ficar "bricked". Talvez desplugando o cabo USB na hora do restore... sinceramente não sei. Venho "brincando" com meu iPhone há 2 anos e nunca tive problema. Na pior das hipóteses precisei fazer um restore EM MODO DFU.

5. Meu irmão tem um iPhone igual ao meu, com Modem Firmware 04.05.04_G mas a versão é 1.1.4. Posso fazer o procedimento igual, dando restore direto para 2.2.1?

Creio que sim.

6. Agora o que nunca entendi. Todo o procedimento eu faço COM ou SEM meu chip Claro no aparelho???

Já fiz com os 2 modos. Tanto faz.

Dica:

Modo restore:

Segure power+home até aparecer a maçã. Solte o power e continue segurando o home até o iTunes reconhecer.

Obs: a tela do iPhone fica aparecendo o ícone do iTunes.

Modo DFU:

Com o iPhone desligado, segure power+home por 10 segundos EXATOS e solte o power e continue segurando o home até o iTunes reconhecer.

Obs: a tela do iPhone fica preta.

Essas são minhas experiências com meu iPhone 2G.

Espero que ajude.

Abraço.

Editado por KOSTON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 2G e vou falar com base no que eu tenho feito no meu desde a versão 1.1.1:

1. Posso fazer o restore direto para 2.2.1? Pois vi que em alguns não pode por causa do baseband.

Sim, mas ponha o iPhone em DFU antes. Porém não vejo razão para restaurar para a versão 2.2.1. Ponha direto a versão mais recente (3.0)

2. Posso usar o iTunes 8.2?

Sim.

3. No passo 8, posso deixar desmarcada a opção Replace Boot Logos? Isso é apenas para mudar o ícone da inicialização?

Sim. Apenas uns ícones ridículos que ninguém usa.

4. Tenho medo de acontecer aquilo que o iPhone "morre" não servindo mais para nada. Se acontecer isso o que faço? Tem como refazer o procedimento?

Não sei como o iPhone pode ficar "bricked". Talvez desplugando o cabo USB na hora do restore... sinceramente não sei. Venho "brincando" com meu iPhone há 2 anos e nunca tive problema. Na pior das hipóteses precisei fazer um restore EM MODO DFU.

5. Meu irmão tem um iPhone igual ao meu, com Modem Firmware 04.05.04_G mas a versão é 1.1.4. Posso fazer o procedimento igual, dando restore direto para 2.2.1?

Creio que sim.

6. Agora o que nunca entendi. Todo o procedimento eu faço COM ou SEM meu chip Claro no aparelho???

Já fiz com os 2 modos. Tanto faz.

Dica:

Modo restore:

Segure power+home até aparecer a maçã. Solte o power e continue segurando o home até o iTunes reconhecer.

Obs: a tela do iPhone fica aparecendo o ícone do iTunes.

Modo DFU:

Com o iPhone desligado, segure power+home por 10 segundos EXATOS e solte o power e continue segurando o home até o iTunes reconhecer.

Obs: a tela do iPhone fica preta.

Essas são minhas experiências com meu iPhone 2G.

Espero que ajude.

Abraço.

Não coloco dirtamente o 3.0 por casa dos problemas que vem apresentando, vou esperar a 3.1.

Tenho obrigatóriamente que colocar em modo DFU antes?

DFU é igual ao restore? Faço isso com o aparelho conectado ao iTunes?

OBS: Vou fazer pelo Windows, pois estou sem meu Mac.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre em DFU. Para qualquer opção.

No processo de jailbreak, tanto no PwnageTool quanto no QuickPWN, há um passo-a-passo para por em DFU.

Sim, caso não goste da 3.0, restaure para a versão 2.2.1 e faça jailbreak da forma que achar melhor (QuickPWN, PwnageTool, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de você ter acompanhado todos os passos do tutorial, o iPhone vai estar em DFU. Você fecha o PwnageTool, abre o iTunes, clica em restore com o option pressionado (shift no windows) e seleciona o FW customizado que o PwnageTool gerou. Depois é só esperar o processo.

Qualquer dúvida pergunte.

Abraço.

Editado por KOSTON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos então se está certo

Passo 1: Com o iPhone conectado ao iTunes pressiono SHIFT clico em Restore

Passo 2: Seleciono o firmware 2.2.1 que baixei (espero a instalação)

Passo 3: Abro o QuickPwn.exe

Passo 4: Seleciono o firmware 2.2.1

Passo 5: Seleciono Cydia, o Installer, e desbloquear o iPhone

Passo 6: Faço os procedimentos com os botões que o programa falar para entrar em DFU (e espero o jailbreak)

É isso? Ou ainda tenho que fazer algo antes ou depois deste processo que mencionei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é o mesmo FW.

Não, FW customizado é quando se usa o PwnageTool, que gera um FW customizado para ser restaurado no iTunes.

Já no QuickPWN ele faz todo o processo.

Ambos podem ser utilizados no 3G ou no 2G, respeitando as versões dos respectivos FW. iPhone 2G usa um FW e o 3G outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KOSTON,

Foi PERFEITO, tudo certo, como era para ser. Fiz o meu e do meu irmão e tudo funcionando certinho. Até achei que ele está mais rápido.

Muito obrigado mesmo, nem acredito que consegui fazer. Nunca tinha feito isso, e pensar que tem gente e algumas lojas que cobram de R$ 100,00 a R$ 300,00 para fazer isso.

Depois do processo feito, recuperei tudo do Backup e tudo maravilha.

A próxima etapa será o 3.x. :D

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...