Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos em MAC - Placas de vídeo - Dúvida


OHUF

Posts Recomendados

Galera... tenho uma dúvida...

Atualmente as placas que encontramos nos Macbooks não são tãããããããão ferradas... tanto é que nos PCs elas nem rodam os jogos dados os requisitos.

No entanto a Apple está popularizando os Macs e absorvendo um mercado até então do Windows, tipo universitários (vide a promoção que estão fazendo nos EUA)

Como todo mundo fala que as placas de vídeo dão conta do que os Macs necessitam, minha pergunta é...

Popularizando os Macs, terão que entrar também nos games ou deixar seus micros aptos a rodarem jogos de última geração... ou seja... acabei de ver o Call of Duty para Mac e achei bem legal!!! no entanto isto não ira necessitar de placas gráficas melhores ou devido ao Sistema Operacional ser bem mais leve não terá muito impacto e conseguirá manter a qualidade?

Não que eu vá usar o Mac exclusivamente para jogos, pois isto seria um bônus... para jogos mesmo prefiro os consoles...

Valeu pelos comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Popularizando os Macs, terão que entrar também nos games ou deixar seus micros aptos a rodarem jogos de última geração...

Acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra, usuario de mac é diferente de um jogador hardcore, a apple anda muito bem assim, acho dificil eles começarem a pensar em usuarios gamers, eu acredito que mac é para um uso mais casual e de trabalhos digitais pesados, como filmes etc...logo as maquinas mais novas coseguem dar conta de jogos de ultima geração tambem.

Editado por Gustavot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra, usuario de mac é diferente de um jogador hardcore, a apple anda muito bem assim, acho dificil eles começarem a pensar em usuarios gamers, eu acredito que mac é para um uso mais casual e de trabalhos digitais pesados, como filmes etc...logo as maquinas mais novas coseguem dar conta de jogos de ultima geração tambem.

então, mas é justamente isso...

já li várias vezes que a Apple não quer dominar o mercado corporativo, mas sim o doméstico, isto inclui gamers...

é mais uma dúvida mesmo, mas a Apple tem uma campanha nos EUA que se vc comprar um MACbook para um universitário ganha um Ipod touch... ou seja o investimento em cima de jovens e de um público que destina parte do seu tempo em games é grande...

Logo, imagino que games passarão a fazer parte do ambiente da Apple... então espero que os Macs dêem conta do recado, pois pretendo comprar um...

Como entendo muito pouco de hardware, sempre li que games dependem exclusivamente da GPU e as GPUs oferecidas nos Macbooks não rodariam vários jogos de Windows, mas novamente sou leigo no assunto e estou entrando nos Macs agora, então talvez com o sistema operacional diferente isso não seja um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o foco são os usuários domésticos e universitários, em nenhum momento eles falão em jogos, exceto para iPhone/iPod. Esses citados, principalmente os universitários, não dispôem de muito tempo livro destinado a jogos.

Segundo que a plataforma de desenvolvimento de jogos que a grande maioria dos desenvolvedores utiliza é o DirectX, da Microsoft. Sim existem bons jogos como Wow, Call of duty 4/5, jogos da Valve que são implementados para Mac, mas e os outros 90%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas que são acopladas nos Macs são boas para jogar muitos jogos populares, e inclusive alguns jogos 'recentes'.

Dito isso, pode-se assumir que essas placas vão atender as necessidades da maioria dos usuários. E sinto muito, hardgamers não são a maioria, e nunca vão ser.

Hardgamers gostam de máquinas muito customizáveis, muito potentes, com as placas mais novas. Estes irão comprar um MacPro, caso preferirem um Mac. E um MacPro pode ter as melhores placas de vídeo, e sem dúvida é muito difícil encontrar um desktop pronto que chegue perto de sua potência.

Outro ponto que pode ser levado em questão é que a grande maioria das no mundo de hoje estão investindo seu tempo com jogos graficamente simples, em flash, ou no iPhone, PSP, etc. Deixando os computadores com necessidades gráficas cada vez mais singelas.

E por último, o computador com finalidade para jogos está perdendo espaço para os consoles, devido as grandes capacidades de conteúdos extras e interação em multiplayer, ou até mesmo portabilidade. Isso é, para pessoas comuns.

Logo, minha conclusão é que a Apple está com o foco no ponto certo, e por um longo tempo será assim.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas que são acopladas nos Macs são boas para jogar muitos jogos populares, e inclusive alguns jogos 'recentes'.

Dito isso, pode-se assumir que essas placas vão atender as necessidades da maioria dos usuários. E sinto muito, hardgamers não são a maioria, e nunca vão ser.

Hardgamers gostam de máquinas muito customizáveis, muito potentes, com as placas mais novas. Estes irão comprar um MacPro, caso preferirem um Mac. E um MacPro pode ter as melhores placas de vídeo, e sem dúvida é muito difícil encontrar um desktop pronto que chegue perto de sua potência.

Outro ponto que pode ser levado em questão é que a grande maioria das no mundo de hoje estão investindo seu tempo com jogos graficamente simples, em flash, ou no iPhone, PSP, etc. Deixando os computadores com necessidades gráficas cada vez mais singelas.

E por último, o computador com finalidade para jogos está perdendo espaço para os consoles, devido as grandes capacidades de conteúdos extras e interação em multiplayer, ou até mesmo portabilidade. Isso é, para pessoas comuns.

Logo, minha conclusão é que a Apple está com o foco no ponto certo, e por um longo tempo será assim.

Quanto as placas do MAC Pro serem as melhores, eu diria que já é um começo, mas mesmo elas não rodariam a maioria dos games de última geração...

No entanto, eu particularmente tenho os consoles caseiros e até prefiro jogar neles, pois tem uma imersão muito maior, tipo mais som, vídeo projetado em tela de 150" (do projetor) no conforto do sofá do que em um computador (que é possível se fazer tudo isso mas não fica ligado direto desta forma.

Mas a minha dúvida incial era se essa diferença das placas seriam compensadas pelo Sistema Operacional mais leve...

Agora voltando ao rumo que a discussão tomou...

Mesmo hoje, não é mais preciso um Desktop ferradíssimo de última geração para se rodar jogos com gráficos e texturas de cair o queixo... os Notes que são ofertados na Bestbuy e lojas que comercializam já trazem placas gráficas da NVidia tipo a GTX 260M com 1GB dedicado e alguns até com 2GB dedicados, sendo capazes de rodar qualquer tipo de jogo...

Só imagino que como a Apple foca no público caseiro, é de se esperar que este público substitua o PC pela MAC em todos os sentidos, afinal eu pretendo ter um MAC PRO (que vou pegar agora em Agosto na BestBuy) MAS, e ressalto o MAS, se eu fosse usuário de um PC que curtisse jogar no micro e não nos consoles e mesmo assim quisesse um MAC teria que ter dois micros, um para jogos e outro para o home entertainment... acho que no momento é desta forma, mas adquirindo uma base maior, duvido que a Apple não dará uma atenção também aos gamers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao confunda Macbook Pro com MacPro!!!!!

O MacPro roda Crysis e Call of Duty 5, a 65fps e edita video tudo ao mesmo tempo!!! hehehe (quase isso em...)

E longe de alguem que vá comprar um MacPro estar pensando em games...pra isso o individuo ja deve ter um Xbox360 ou PS3.

Na boa, o mercado de gamers (em computadores) não deve ser 5% do mercado dos PC´s.

Quer jogar no Mac??? Instala o Windows pelo BootCamp e seja feliz.

(e pesquise

Quanto as placas do MAC Pro serem as melhores, eu diria que já é um começo, mas mesmo elas não rodariam a maioria dos games de última geração...

No entanto, eu particularmente tenho os consoles caseiros e até prefiro jogar neles, pois tem uma imersão muito maior, tipo mais som, vídeo projetado em tela de 150" (do projetor) no conforto do sofá do que em um computador (que é possível se fazer tudo isso mas não fica ligado direto desta forma.

Mas a minha dúvida incial era se essa diferença das placas seriam compensadas pelo Sistema Operacional mais leve...

Agora voltando ao rumo que a discussão tomou...

Mesmo hoje, não é mais preciso um Desktop ferradíssimo de última geração para se rodar jogos com gráficos e texturas de cair o queixo... os Notes que são ofertados na Bestbuy e lojas que comercializam já trazem placas gráficas da NVidia tipo a GTX 260M com 1GB dedicado e alguns até com 2GB dedicados, sendo capazes de rodar qualquer tipo de jogo...

Só imagino que como a Apple foca no público caseiro, é de se esperar que este público substitua o PC pela MAC em todos os sentidos, afinal eu pretendo ter um MAC PRO (que vou pegar agora em Agosto na BestBuy) MAS, e ressalto o MAS, se eu fosse usuário de um PC que curtisse jogar no micro e não nos consoles e mesmo assim quisesse um MAC teria que ter dois micros, um para jogos e outro para o home entertainment... acho que no momento é desta forma, mas adquirindo uma base maior, duvido que a Apple não dará uma atenção também aos gamers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora voltando ao rumo que a discussão tomou...

Mesmo hoje, não é mais preciso um Desktop ferradíssimo de última geração para se rodar jogos com gráficos e texturas de cair o queixo... os Notes que são ofertados na Bestbuy e lojas que comercializam já trazem placas gráficas da NVidia tipo a GTX 260M com 1GB dedicado e alguns até com 2GB dedicados, sendo capazes de rodar qualquer tipo de jogo...

389d7713b9cf9e1608d4f5e2241ec8d5.jpg

É o caso desse anúncio da Gateway que recebi no meu email hoje...

Mas não vou mudar a minha decisão de ter um MacBook Pro 13 por causa disso, tenho certeza de que serei muito mais feliz com um Mac básico do que com qualquer Gateway.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo casualmente em meu macbook 13' unibody rev A.

Mac:

Call Of Duty 4 - muito bom (efeitos médio com 40 fps)

C&C Generals - excelente

World of Warcraft - máximo

Win:

Far Cry 2 - muito bom (efeitos médio com 35 fps)

Left 4 Dead - muito bom (efeitos médio com 40 fps)

Gears of War - excelente

Age 2 & 3 - excelente (tá o 2 é antigo, mas é porque ele tem uma estratégia mais legal)

The Sims 3 - muito bom

Need for Speed Undercover - bom (efeitos médio com 25 fps, aí uso algumas coisas em baixo para ficar mais de 30fps)

Ou seja, para um jogador casual mesmo o 13' dá conta do recado. Você não tem acesso a usar os jogos com todo o potêncial gráfico mas consegue jogar títulos recentes com visual agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo casualmente em meu macbook 13' unibody rev A.

Mac:

Call Of Duty 4 - muito bom (efeitos médio com 40 fps)

C&C Generals - excelente

World of Warcraft - máximo

Win:

Far Cry 2 - muito bom (efeitos médio com 35 fps)

Left 4 Dead - muito bom (efeitos médio com 40 fps)

Gears of War - excelente

Age 2 & 3 - excelente (tá o 2 é antigo, mas é porque ele tem uma estratégia mais legal)

The Sims 3 - muito bom

Need for Speed Undercover - bom (efeitos médio com 25 fps, aí uso algumas coisas em baixo para ficar mais de 30fps)

Ou seja, para um jogador casual mesmo o 13' dá conta do recado. Você não tem acesso a usar os jogos com todo o potêncial gráfico mas consegue jogar títulos recentes com visual agradável.

Você tá rodando Gears of War com a 9400M???

Caramba... achava que nem a 9600 dava conta desse jogo...

Se for é muito BOM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... tenho uma dúvida...

Atualmente as placas que encontramos nos Macbooks não são tãããããããão ferradas... tanto é que nos PCs elas nem rodam os jogos dados os requisitos.

No entanto a Apple está popularizando os Macs e absorvendo um mercado até então do Windows, tipo universitários (vide a promoção que estão fazendo nos EUA)

Como todo mundo fala que as placas de vídeo dão conta do que os Macs necessitam, minha pergunta é...

Popularizando os Macs, terão que entrar também nos games ou deixar seus micros aptos a rodarem jogos de última geração... ou seja... acabei de ver o Call of Duty para Mac e achei bem legal!!! no entanto isto não ira necessitar de placas gráficas melhores ou devido ao Sistema Operacional ser bem mais leve não terá muito impacto e conseguirá manter a qualidade?

Não que eu vá usar o Mac exclusivamente para jogos, pois isto seria um bônus... para jogos mesmo prefiro os consoles...

Para voce entender melhor um Mac voce tem que conhecer um pouco + de hardware, dai então voce poderá escolher o melhor para as suas aplicações (games ou Apps), aqui vai a tabela das placas gráficas, que no caso de um notebook, pode ser um gargalo, não adianta ter processador(2 ou 4) se a placa gráfica é fraca, então quando voce for escolher o seu novo notebook, veja as especificações da placa Gráfica, e compare com esta tabela(para games como COD4 de preferencia as que tenham + de 12Gbs de potencia final, porque senão voce vai ter que jogar meia boca, ou com baixa resolução, que para um GAMER , não seve).

http://www.clubedohardware.com.br/

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

Aqui se fala muito, em Macbook e Macbook Pro, mas a galera não explica a fundo a diferença(que é o hardware), leve em conta a Bus, a quantidade de Ram, e placa gráfica, que para o seu caso importa e muito, lembre-se das leis da física que não a potencia sem consumo(duração da bateria).

Abs, :D

Macguyver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as placas do MAC Pro serem as melhores, eu diria que já é um começo, mas mesmo elas não rodariam a maioria dos games de última geração...

No entanto, eu particularmente tenho os consoles caseiros e até prefiro jogar neles, pois tem uma imersão muito maior, tipo mais som, vídeo projetado em tela de 150" (do projetor) no conforto do sofá do que em um computador (que é possível se fazer tudo isso mas não fica ligado direto desta forma.

Mas a minha dúvida incial era se essa diferença das placas seriam compensadas pelo Sistema Operacional mais leve...

Agora voltando ao rumo que a discussão tomou...

Mesmo hoje, não é mais preciso um Desktop ferradíssimo de última geração para se rodar jogos com gráficos e texturas de cair o queixo... os Notes que são ofertados na Bestbuy e lojas que comercializam já trazem placas gráficas da NVidia tipo a GTX 260M com 1GB dedicado e alguns até com 2GB dedicados, sendo capazes de rodar qualquer tipo de jogo...

Só imagino que como a Apple foca no público caseiro, é de se esperar que este público substitua o PC pela MAC em todos os sentidos, afinal eu pretendo ter um MAC PRO (que vou pegar agora em Agosto na BestBuy) MAS, e ressalto o MAS, se eu fosse usuário de um PC que curtisse jogar no micro e não nos consoles e mesmo assim quisesse um MAC teria que ter dois micros, um para jogos e outro para o home entertainment... acho que no momento é desta forma, mas adquirindo uma base maior, duvido que a Apple não dará uma atenção também aos gamers.

Não confunda MacPro com MacBook Pro, com o MacPro tu roda qualquer coisa, com qualquer placa.

E qualquer HARDGAMER (que é uma minoria, da minoria) usaria um desktop todo customizável. E ouso dizer que um MacPro é o melhor desktop do mundo, para qualquer uso.... desde sua engenharia até seu processador Xeon(e opçõe de placa gráfica).

Para qualquer outro usuário, as placas gráficas aderidas pela Apple nos seus MacBooks Pro são suficientes. Pois a 9400M é fraquinha em potência, mas suas tecnologias são muito superiores a placas de gerações anteriores, podendo rodar muitos jogos atuais. Que dirá então as 9600 com memória dedicada... Isso é ótimo para gamers casuais(comuns).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo Neverwinter Nights 1 (tudo no máximo), Need for Speed Underground (tudo no máximo) e Assassin´s Creed (tudo no máximo) no meu macbook white mc240 e não tenho problemas. A placa de vídeo é a 9400M.

Tenho pensado em colocar um pouco mais de RAM por conta do Snow Leopard e também para ajudar a rodar mais macio os jogos, mas por enquanto, vou esperar um pouco.

Att.

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confunda MacPro com MacBook Pro, com o MacPro tu roda qualquer coisa, com qualquer placa.

E qualquer HARDGAMER (que é uma minoria, da minoria) usaria um desktop todo customizável. E ouso dizer que um MacPro é o melhor desktop do mundo, para qualquer uso.... desde sua engenharia até seu processador Xeon(e opçõe de placa gráfica).

Para qualquer outro usuário, as placas gráficas aderidas pela Apple nos seus MacBooks Pro são suficientes. Pois a 9400M é fraquinha em potência, mas suas tecnologias são muito superiores a placas de gerações anteriores, podendo rodar muitos jogos atuais. Que dirá então as 9600 com memória dedicada... Isso é ótimo para gamers casuais(comuns).

Opa... considerem tudo o que falo como Macbook pro... sou adepto da portabilidade... não curto desktops...

De qualquer forma, meus jogos em Note são mais casuais mesmo... um CoD4 já quebra um galhão e conforme um cara falou no forum de jogos para MAC que rodam Gears of War via Bootcamp...

Então pra mim está mais do que coberto...

Para os games mais Hardcore eu tenho um PS3 e um Wii :D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3 colegas de trabalho que possuem este gateway ai da foto. Realmente roda qualquer coisa, e os 3 compraram com tela full hd, é lindo mas...

Por outro lado... pense em um notebook grande e pesado. É realmente um desknote. Em altura dá quase 2 MacBooks Pro. No thanks.

Com a 9600 do MacBook Pro dá pra ser feliz até com jogos atuais, claro, sendo realista e configurando um meio termo entre qualidade e velocidade. Rodo o COD4 (MW) e estou esperando pelo COD-MW2 e sei que vai rodar. Testei estes dias o Street Fighter e rodou em 60 FPS com quase tudo High, tive que tirar o AA e colocar em 1024x768, mas ficou lindo.

Já rodei aqui: COD4, Grid, Street Fighter, PES 2009, Flight Simulator X e 2004. Todos rodaram muito bem, o que mais exigiu ajustes foi o FSX, claro.

Já as 9400 perdem muito por compartilhar memória, mas mesmo assim garantem a diversão em jogos casuais ou se você não se importar em diminuir a qualidade gráfica.

Talvez, apenas talvez a Apple em um futuro próximo equipe seus MacBooks Pro com placas de video realmente Top.

Não duvido, pois a alguns anos quem diria que Macs utilizariam Intel?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... tenho uma dúvida...

Atualmente as placas que encontramos nos Macbooks não são tãããããããão ferradas... tanto é que nos PCs elas nem rodam os jogos dados os requisitos.

No entanto a Apple está popularizando os Macs e absorvendo um mercado até então do Windows, tipo universitários (vide a promoção que estão fazendo nos EUA)

Como todo mundo fala que as placas de vídeo dão conta do que os Macs necessitam, minha pergunta é...

Popularizando os Macs, terão que entrar também nos games ou deixar seus micros aptos a rodarem jogos de última geração... ou seja... acabei de ver o Call of Duty para Mac e achei bem legal!!! no entanto isto não ira necessitar de placas gráficas melhores ou devido ao Sistema Operacional ser bem mais leve não terá muito impacto e conseguirá manter a qualidade?

Não que eu vá usar o Mac exclusivamente para jogos, pois isto seria um bônus... para jogos mesmo prefiro os consoles...

Valeu pelos comentários...

Situação complicada essa. Se a Apple adotar placas de video high-end nos seus produtos, verá praticamente todos seus consumidores rodando Windows paralelamente. Se os PC's já são deixados de lado pelas produtoras de games, imagine o OS X. É um mercado muito pequeno e os custos para se portar um jogo para o sistema devem ser elevados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hein, não entendi.

Para rodar o Windows qual a diferença entre a placa de vídeo ser mediana ou top?

Se a questão fosse todo mundo colocar Windows para rodar os jogos, ainda assim não vejo problema para a Apple, afinal, ela vende é hardware e não software.

A própria Apple já comentou que o MacBook é o melhor computador para rodar Windows. Assim, ela não parece estar nem um pouco preocupada que as pessoas caminhem para este lado.

Acredito que a única questão é que a Apple simplesmente não achou interessante equipar seus MacBooks com placas top e agradar aos gamers hardcore.

A Apple é uma marca que se sustenta por oferecer qualidade, e por esta qualidade ela cobra um preço. Os usuários pagam mais para ter um Apple, e tenho certeza que pagariam um pouco mais para ter um Apple com placa top, se existisse esta opção.

Assim, na minha humilde opinião a questão resume-se apenas ao fato da Apple não ver motivos para oferecer esta customização de sua linha. Nada mais, nada menos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...