Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor OS para o Macbook Air Early 2014?


Mallmann

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Estou com um macbook air early 2014, e precisarei continuar com ele por mais um tempo.

Ele está com um High Siera 10.3. Está dando muito gargalo de memória (4gb de RAM). Estou fazendo um full format nele hoje.

Que versão de OS entendem mais aconselhável para essa máquina. Medindo pelo Clean My Mac o que mais pesa na RAM é o Onedrive, Whatsapp e Word, quando ligados juntos. Mas pode ser por que não formato há alguns anos.

Procurei na internet por recomendações inclusive testes de benchmark, mas não consegui entender qual seria o melhor OS para essa versão de macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

eu tenho esse MacBook Air aí e ontem instalei o Big Sur. Ainda não testei a fundo, mas pelo pouco que andei usando tá rodando liso. sem grandes problemas.

antes eu estava usando o Mojave. rodava liso também. Catalina testei no início mas tive muitos problemas, nao tava legal o desempenho. aí acabei voltando pro Mojave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer sistema que você utilizar, não ficará muito bem, justamente por conta do OneDrive, sinceramente, desinstale ele, use o pacote Office normalmente, você conseguirá abrir os documentos online sem precisar manter ele rodando em segundo plano.

 

O Big Sur recebeu um tratamento melhor do Office 2019, ele está muito mais responsivo e otimizado para o sistema, dê uma chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEORICAMENTE a última versão sempre é a melhor. Eu demorei para migrar do Mojave para o Catalina quando tinha um Air 2014 mas não pelo desempenho, e sim porque não tinha gostado da integração do iTunes ao Finder. Quando a Apple vai lançar um OS novo eles testam as máquinas, e é baseado justamente no desempenho e limitações de hardware que eles decidem qual máquina irá receber ou não. É um equívoco pensar que um software mais recente necessariamente irá ser mais "pesado", mesmo que ele tenha sofrido alterações de interface gráfica.

Se você está preocupado com estabilidade e desempenho, vá de Catalina (10.15.7) por enquanto. O Big Sur aparentemente está rodando tranquilo, mas ainda é cedo pra dizer com certeza que o sistema tá 100%.

16 minutos atrás, Mallmann disse:

Clean My Mac

Evite usar esse tipo de software. A melhor maneira de manter o computador "limpo" é usar somente o essencial do seu dia a dia, evitar que apps estejam abertos sem necessidade etc. Esses programas que prometem otimizar memória, espaço, monitorar apps em background etc só servem pra piorar a situação. Melhor aprender a usar o Monitor de Atividades do próprio sistema do que confiar nesse tipo de aplicativo.

7 minutos atrás, webg3brasil disse:

justamente por conta do OneDrive

Fato... OneDrive e Google Chrome, duas bombas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

eu tenho esse MacBook Air aí e ontem instalei o Big Sur. Ainda não testei a fundo, mas pelo pouco que andei usando tá rodando liso. sem grandes problemas.

antes eu estava usando o Mojave. rodava liso também. Catalina testei no início mas tive muitos problemas, nao tava legal o desempenho. aí acabei voltando pro Mojave.

Olá Marcos. Qual o ano do MacBook Air que tu testou?

1 hora atrás, webg3brasil disse:

Qualquer sistema que você utilizar, não ficará muito bem, justamente por conta do OneDrive, sinceramente, desinstale ele, use o pacote Office normalmente, você conseguirá abrir os documentos online sem precisar manter ele rodando em segundo plano.

 

O Big Sur recebeu um tratamento melhor do Office 2019, ele está muito mais responsivo e otimizado para o sistema, dê uma chance.

Eu sei, mas devido a estrutura do meu escritório eu preciso dele. Nós sincronizamos todo o nosso trabalho entre a equipe por ali. Estou tentado no Big Sur.

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

TEORICAMENTE a última versão sempre é a melhor. Eu demorei para migrar do Mojave para o Catalina quando tinha um Air 2014 mas não pelo desempenho, e sim porque não tinha gostado da integração do iTunes ao Finder. Quando a Apple vai lançar um OS novo eles testam as máquinas, e é baseado justamente no desempenho e limitações de hardware que eles decidem qual máquina irá receber ou não. É um equívoco pensar que um software mais recente necessariamente irá ser mais "pesado", mesmo que ele tenha sofrido alterações de interface gráfica.

Se você está preocupado com estabilidade e desempenho, vá de Catalina (10.15.7) por enquanto. O Big Sur aparentemente está rodando tranquilo, mas ainda é cedo pra dizer com certeza que o sistema tá 100%.

Evite usar esse tipo de software. A melhor maneira de manter o computador "limpo" é usar somente o essencial do seu dia a dia, evitar que apps estejam abertos sem necessidade etc. Esses programas que prometem otimizar memória, espaço, monitorar apps em background etc só servem pra piorar a situação. Melhor aprender a usar o Monitor de Atividades do próprio sistema do que confiar nesse tipo de aplicativo.

Fato... OneDrive e Google Chrome, duas bombas.

Por isso já vou fazer uma instalação limpa. E evitar instalar o que não preciso, mas infelizmente não posso ficar sem o onedrive.

 

Estava planejado da seguinte maneira: Instalar o Catalina (mas segundo recomendações de vocês vou substituir pelo Big Ser); Se ficasse ruim voltaria para o High Sierra na instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, marcosfisica disse:

o mesmo que o teu. um air early 2014 com 4GB de ram.

 

10 minutos atrás, Danillocnd disse:

Tenho um Macbook Air Early 2015 com 4GB de RAM e instalei o Big Sur e até o momento está rodando liso!

Fiquei até com esperanças de ler os relatos de vocês. Estou terminando de fazer o pendrive bootável. Acho que hoje até o fim da tarde consigo terminar. Aí coloco o feedback aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, No meu Macbook Air 2014, o Big Sur instalou bem suave e rodou redondo, porem consumiu um processamento muito grande, e abrir os aplicativos fica lento, e caso trabalhar com mais de um aplicativo aberto fica impossível. 

Reinstalei o Higth Sierra, que acredito ser o melhor para maquinas com 4Gb antigas. Tem só 4,5Gb de instalador, a bateria roda melhor e a maquina não esquenta, pois o processamento é mais fluido.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Teófilo Souza disse:

Bom dia, No meu Macbook Air 2014, o Big Sur instalou bem suave e rodou redondo, porem consumiu um processamento muito grande, e abrir os aplicativos fica lento, e caso trabalhar com mais de um aplicativo aberto fica impossível. 

Reinstalei o Higth Sierra, que acredito ser o melhor para maquinas com 4Gb antigas. Tem só 4,5Gb de instalador, a bateria roda melhor e a maquina não esquenta, pois o processamento é mais fluido.  

Quando você instala o Mojave / Catalina / Big Sur, o sistema irá fazer a indexação de todo o disco, esse processo demora bastante, e se durante esse período você for instando outros aplicativos como MSOffice, Adobe CC, AutoCAD ou outras suítes, vai demorar ainda mais, pois ele irá reeindexar após instalar esse programas. O ideal é atualizar ou instalar o sistema, instalar os aplicativos, e depois deixar ele quietinho indexando pelo menos por um período, você pode ver o andamento da indexação abrindo o Spotlight e digitando algum nome de programa, você verá a barra de indexação, então terá noção se acabou ou não. Tenho um Air 11" 2012 4GB i5 1.7GHz, desativei até o TurboBooster (odeio ouvir ventoinha acelerada por conta de processos em segundo plano ou pelo clock subir sem necessidade), está funcionando muito bem, não tenho nenhuma lentidão, mas tenho Adobe CC 2020, MS-Office 2019, Logic Pro, Final Cut X, iWork e iLife instalados e sem nenhuma incompatibilidade. Sim, usei o script pra fazer a instalação, porém, única coisa que fiz pra rodar o sistema, foi colocar o OpenCore 6.3 e alterar o boot pra ele não aparecer, ele liga a maquina e dá um boot como se fosse um modelo compatível, sem precisar de interação nenhuma do usuário, está perfeito o sistema, pode ter bugs com toda certeza, o sistema Big Sur lançou agora, então é normal ocorrer um ou outro bug, lá pra versão x.3, x.4 deve ficar ótimo para quem depende do Mac para trabalho pesado. Eu uso diariamente e não tenho nenhum outro sistema instalado no meu Air, apenas ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que é muito cedo para usar o Big Sur, sem contar que só o instalador tem 12Gb, contra 4,5Gb dos anteriores. O consumo de processamento é muito para colocar uma maquina pequena já nas alturas. Não tem aplicativo que justifique a atualização, todos rodam em versões anteriores. 

Tenho maquinas de trabalho, Pro parrudas com 64Gb e não vou instalar nelas, estão com o Catalina ultima versão somente para Intel que roda profissionalmente muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...