Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac os Mavericks no Macbook White 4.1 2008


thaisvianaf

Posts Recomendados

Tenho um macbook White 4.1 2008 com o snow leopard instalado com 3gb de RAM (pretendo fazer upgrade pra 4gb de RAM e colocar um ssd)...

Apesar de ser uma maquina antiga, me dou muito bem nela pra fazer minhas coisas, basicamente estudos... Mas queria tentar atualizar pra um sistema mais novo tendo em vista que o chrome já não recebe atualização até o Mac os 10.9 ... Então, consegui instalar o Yosemite no Mac porém não gostei do desempenho.. Ficou sem som, fora a lerdeza dos apps.. Pensei em tentar instalar o Mavericks pra testar.. Mas não consigo achar nenhum tutorial ensinando como achei do yosemite... 

Se alguém souber como e puder compartilhar agradeço, não quero desfazer dessa relíquia de 12 anos, rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Geralmente usam os patches do dosdude1 pra instalar versões compatíveis nos Macs, mas a versão mais antiga do macOS pra qual existe patch é o Sierra, e o desenvolvedor do patch deixou claro que MacBooks 2006 a 2008 não são compatíveis, possivelmente por limitações de hardware.

Infelizmente eu acho que para o seu modelo não há muito o que fazer pra conseguir um fôlego extra.

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thaisvianaf disse:

Tenho um macbook White 4.1 2008 com o snow leopard instalado com 3gb de RAM (pretendo fazer upgrade pra 4gb de RAM e colocar um ssd)...

Apesar de ser uma maquina antiga, me dou muito bem nela pra fazer minhas coisas, basicamente estudos... Mas queria tentar atualizar pra um sistema mais novo tendo em vista que o chrome já não recebe atualização até o Mac os 10.9 ... Então, consegui instalar o Yosemite no Mac porém não gostei do desempenho.. Ficou sem som, fora a lerdeza dos apps.. Pensei em tentar instalar o Mavericks pra testar.. Mas não consigo achar nenhum tutorial ensinando como achei do yosemite... 

Se alguém souber como e puder compartilhar agradeço, não quero desfazer dessa relíquia de 12 anos, rs

 

O MacBook 4,1 não tem placa de vídeo compatível com versões mais recentes do MacOS. Somente os MacBook White de 2009 e 2010 suportam versões mais novas (podendo instalar até o Catalina, via patch). O Mac OS X Mavericks terá exatamente os mesmos problemas que você encontrou no Yosemite. Basicamente, rodar qualquer versão do MacOS além do Mountain Lion nestes modelos de MacBook é inviável.

Se você deseja dar uma sobrevida ao seu Mac, recomendo que faça uma partição no HD e instale o Windows 7. Rodará bem fluido e, com um SSD e 4Gb de RAM, você pode até instalar o Windows 10 nele.

Deixo um tópico que criei, caso ache viável.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...