Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MacBook Pro] Formigas (dentro?) no notebook


summer

Posts Recomendados

oi gente, tudo bem?

eu tenho um macbook pro 2019 e recentemente notei que algumas formigas aparecem nele do nada, essas formigas bem pequenas, de açúcar. hoje, na hora de abri-lo, notei uma na parte de fora da tela, e ontem vi uma entrando na fresta do touch bar, alguns dias atras vi umas nas laterais do touchpad, enfim, estou ficando preocupado pois se tiver formiga dentro, certeza que vai ser garantia de trabalho... como devo proceder em relação a isso? estou suspeitando muito de que tem algumas dentro, de fato, por causa dessa que acabou entrando na fresta do touch bar.

obrigado desde já!

Editado por summer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • summer alterou o título para [MacBook Pro] Formigas (dentro?) no notebook
21 horas atrás, summer disse:

oi gente, tudo bem?

eu tenho um macbook pro 2019 e recentemente notei que algumas formigas aparecem nele do nada, essas formigas bem pequenas, de açúcar. hoje, na hora de abri-lo, notei uma na parte de fora da tela, e ontem vi uma entrando na fresta do touch bar, alguns dias atras vi umas nas laterais do touchpad, enfim, estou ficando preocupado pois se tiver formiga dentro, certeza que vai ser garantia de trabalho... como devo proceder em relação a isso? estou suspeitando muito de que tem algumas dentro, de fato, por causa dessa que acabou entrando na fresta do touch bar.

obrigado desde já!

A máquina ainda está em garantia? Se sim, leve numa Apple Store ou Autorizada e peça uma verificação.

Se não está, abra a máquina, desconecte a bateria e de uma conferida, faz uma limpeza. Se conseguir ar comprimido em lata ou outra forma que consiga (lata é bom pois é bem filtrado), álcool isopropílico, dá uma lustrada aí na coisa toda.

Procura no YouTube uns vídeos de abertura do seu modelo, só precisa de atenção e cuidado com parafusos minúsculos e manuseio, mas não é um bicho de sete cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é. segue as dicas do Rafael. deve ter pingado alguma coisa "doce" que tá atraindo as danadas lá pra dentro. e elas podem fazer um estrago sim no bichinho.

 

PS: há muitos anos atrás, tinha um tópico (acho que no clube do hardware) de um cara que tinha uma formiga presa dentro do monitor dele. segundo ele, com o tempo a formiga começou a acompanhar o movimento do cursor do mouse.🤣🤣 bicho, era o tópico mais engraçado da internet brasileira. as respostas que o pessoal foi dando eram maravilhosas...rsrssrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

A máquina ainda está em garantia? Se sim, leve numa Apple Store ou Autorizada e peça uma verificação.

Se não está, abra a máquina, desconecte a bateria e de uma conferida, faz uma limpeza. Se conseguir ar comprimido em lata ou outra forma que consiga (lata é bom pois é bem filtrado), álcool isopropílico, dá uma lustrada aí na coisa toda.

Procura no YouTube uns vídeos de abertura do seu modelo, só precisa de atenção e cuidado com parafusos minúsculos e manuseio, mas não é um bicho de sete cabeças.

ta na garantia sim!! so que eu ganhei o notebook de presente entao nao recebi nota fiscal, ainda é coberto? sou bem leigo com relacao a garantia da apple pq é meu primeiro produto deles e nao requeri nada ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que não precisa nota fiscal pra garantia da Apple. mas não tenho certeza disso. liga na apple ou em alguma autorizada e vê isso.

De qualquer forma, se precisar da nota, voce não pode entrar em contato com quem te deu de presente e pedir a nota fiscal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, summer disse:

ta na garantia sim!! so que eu ganhei o notebook de presente entao nao recebi nota fiscal, ainda é coberto? sou bem leigo com relacao a garantia da apple pq é meu primeiro produto deles e nao requeri nada ainda...

Como disse o Marcos, você não deve ter problemas com a garantia. Além do mais o Mac está com iCloud em seu nome.

E por fim, creio que consiga a informação da NF para este fim com a pessoa que lhe presenteou.

Se couber no seu bolso, compre também um Apple Care para esta máquina enquanto ainda está no período da garantia regular, extendendo para 3 anos a garantia total da máquina. Com equipamentos desse valor, segurança nunca é demais, é igual carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está encanado, parceiro. Não acredito que represente um risco de dano ao hardware do aparelho, e logo mais elas vão sair naturalmente. Eu abro muitos MacBooks todos os meses, há anos já, e não me lembro de alguma vez ter aberto um aparelho que estivesse cheio de insetos, vivos ou mortos.

O único risco é se elas estão lá porque esse aparelho teve contato com comida ou algum líquido que interesse a elas, e aí a preocupação deve existir, porém não em relação às formigas, mas sim com o risco de oxidações.

Minha sugestão é aguardar, e principalmente desencanar, porque esses bichos entram e saem todos os dias de aparelhos, mas eles não costumam montar acampamento, rs.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...