Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erros Big Sur


glauber.biof

Posts Recomendados

Infelizmente o Big Sur comigo está apresentando diversos erros e instabilidade (Macbook Air 2018 13" - Core i5).

Já reinstalei duas vezes, ambas instalações "limpa", (primeira vez através de disco de inicialização e a segunda através de recuperação MacOS).

O primeiro erro diz que desliguei o computador devido a um problema e o segundo é erro de disco que impede o desbloqueio.

Mensagens literais abaixo:

1) "Você desligou o seu computador devido a um problema.
Se quiser abrir aplicativos que estavam abertos quando o computador foi desligado, clique em Abrir.
Se você não fizer nada, o computador continuará a iniciação a sessão em XX segundos".

2) "O disco "Macintosh - Dados" não pode ser desbloqueado.
Foi detectado um problema no disco que impede o seu desbloqueio."

 

Alguém está com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu instalei o BigSur no meu MacBook Air early 2014. Por enquanto funcionando bem. Roda liso, apesar de apenas 4GB de ram. Achei o sistema muito bonito. Me chamou a atenção os ícones, todos redesenhados e estão muito bonitos, muito bom gosto.

Único "bug" que to achando é que ele não carregou minha foto de perfil no iCloud para a conta de usuário do sistema. Na tela de login ou la no painel de controles, a imagem da minha conta é aquela bolinha de tênis padrão. Eu achei que ele pegava automático a imagem de perfil do iCloud. 

 

Um outro detalhe: para algumas senhas que coloco no Safari (como a de login aqui do Fórum, Netflix, Spotify) me sai uma mensagem de que "esta senha esteve em um vazamento recente" e me sugere gerar uma senha forte. Será que isso estes correto ou é delírio do Safari? Eu não tenho idéia se minhas senhas vazaram no não algum dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou notando um consumo insano de memória.
Tenho um MacBook Air 2017 com 8GB de Ram e uso normalmente Mail, Safari e WhatsApp App abertos e estava estável com 4GB sobrando. Agora esta média fica em 100MB, de acordo com o App do CleanMyMacX.

No demais parece bem estável o novo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o BigSur pelas preferências do sistema por não saber que teria como fazer uma instalação limpa. Tenho um MacBook Air 2020 i5 (comprei a menos de 1 mes). Nao sei se pode ser noia minha mas o que reparei foi um pouco (bem pouco mesmo) de engasgo quando uso alguns atalhos do trackpad, como deslizar 3 dedos pra cima pra abrir a mesa, ou então deslizar as páginas de leitura pra cima e pra baixo.. no Catalina achava essas funções um pouco mais fluidas. E nao sei se nao tinha reparado antes ou se começou agora mesmo, mas as vezes quando to assistindo video aula ele da uma aquecida maior e as ventoinhas trabalham mais... To na duvida se faço downgrade pro Catalina de novo e reinstalo o BigSur de forma limpa ou se espero alguma atualização pelo sistema mesmo e da próxima vez que tiver mudança de sistema faço uma instalação limpa direito. Alguém sentiu isso também? Ou to delirando? rs. Tenho medo de tentar fazer esse downgrade, reinstalação e acabar fazendo algo errado... ainda sou bem leiga nesse mundo dos Macs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2020 at 08:34, marcosfisica disse:

Um outro detalhe: para algumas senhas que coloco no Safari (como a de login aqui do Fórum, Netflix, Spotify) me sai uma mensagem de que "esta senha esteve em um vazamento recente" e me sugere gerar uma senha forte. Será que isso estes correto ou é delírio do Safari? Eu não tenho idéia se minhas senhas vazaram no não algum dia...

Provavelmente o Chrome vai dar o mesmo aviso. Suas senhas estão em algum desses milhares de vazamentos recentes. Aconteceu com várias das minhas. Eu acho que não necessariamente o banco do fórum ou do netflix tenha vazado, mas sim a senha que você usa e repete em vários logins.

Editado por Sonolento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O big sur ainda tem muito a percorrer para chegar a estabilidade, acho importante quem possue macs mais recentes (2017 em diante) utilizar o sistema.

 Macs 2012 a 2016 aconselho esperar, alguns estao dando tela preta e tendo que recorrer a assistência técnica!

 No mais aguardemos a Apple lançar atualizações e notícias sobre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...