glauber.biof Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2020 Infelizmente o Big Sur comigo está apresentando diversos erros e instabilidade (Macbook Air 2018 13" - Core i5). Já reinstalei duas vezes, ambas instalações "limpa", (primeira vez através de disco de inicialização e a segunda através de recuperação MacOS). O primeiro erro diz que desliguei o computador devido a um problema e o segundo é erro de disco que impede o desbloqueio. Mensagens literais abaixo: 1) "Você desligou o seu computador devido a um problema. Se quiser abrir aplicativos que estavam abertos quando o computador foi desligado, clique em Abrir. Se você não fizer nada, o computador continuará a iniciação a sessão em XX segundos". 2) "O disco "Macintosh - Dados" não pode ser desbloqueado. Foi detectado um problema no disco que impede o seu desbloqueio." Alguém está com o mesmo problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2020 Rodou o a ferramenta de diagnóstico pra ver se ela identifica um defeito de hardware? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 17 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 17 de novembro de 2020 Eu instalei o BigSur no meu MacBook Air early 2014. Por enquanto funcionando bem. Roda liso, apesar de apenas 4GB de ram. Achei o sistema muito bonito. Me chamou a atenção os ícones, todos redesenhados e estão muito bonitos, muito bom gosto. Único "bug" que to achando é que ele não carregou minha foto de perfil no iCloud para a conta de usuário do sistema. Na tela de login ou la no painel de controles, a imagem da minha conta é aquela bolinha de tênis padrão. Eu achei que ele pegava automático a imagem de perfil do iCloud. Um outro detalhe: para algumas senhas que coloco no Safari (como a de login aqui do Fórum, Netflix, Spotify) me sai uma mensagem de que "esta senha esteve em um vazamento recente" e me sugere gerar uma senha forte. Será que isso estes correto ou é delírio do Safari? Eu não tenho idéia se minhas senhas vazaram no não algum dia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ZayonXY Postado 17 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 17 de novembro de 2020 Depois que instalei o Big Sur os meus arquivos no iCloud não descem para o MacBook Air, está tudo ativado mas nada aparece aqui. Já nos outros Mac's, onde não atualizei, está tudo normal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Air Siren Postado 19 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de novembro de 2020 Estou notando um consumo insano de memória. Tenho um MacBook Air 2017 com 8GB de Ram e uso normalmente Mail, Safari e WhatsApp App abertos e estava estável com 4GB sobrando. Agora esta média fica em 100MB, de acordo com o App do CleanMyMacX. No demais parece bem estável o novo sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jéssica Coelho Postado 19 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de novembro de 2020 Instalei o BigSur pelas preferências do sistema por não saber que teria como fazer uma instalação limpa. Tenho um MacBook Air 2020 i5 (comprei a menos de 1 mes). Nao sei se pode ser noia minha mas o que reparei foi um pouco (bem pouco mesmo) de engasgo quando uso alguns atalhos do trackpad, como deslizar 3 dedos pra cima pra abrir a mesa, ou então deslizar as páginas de leitura pra cima e pra baixo.. no Catalina achava essas funções um pouco mais fluidas. E nao sei se nao tinha reparado antes ou se começou agora mesmo, mas as vezes quando to assistindo video aula ele da uma aquecida maior e as ventoinhas trabalham mais... To na duvida se faço downgrade pro Catalina de novo e reinstalo o BigSur de forma limpa ou se espero alguma atualização pelo sistema mesmo e da próxima vez que tiver mudança de sistema faço uma instalação limpa direito. Alguém sentiu isso também? Ou to delirando? rs. Tenho medo de tentar fazer esse downgrade, reinstalação e acabar fazendo algo errado... ainda sou bem leiga nesse mundo dos Macs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 19 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de novembro de 2020 eu sempre gosto de fazer instalaçao limpa. segue esse tutorial: https://macmagazine.com.br/post/2020/11/12/como-fazer-uma-instalacao-limpa-do-macos-big-sur/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sonolento Postado 19 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de novembro de 2020 (editado) Em 17/11/2020 at 08:34, marcosfisica disse: Um outro detalhe: para algumas senhas que coloco no Safari (como a de login aqui do Fórum, Netflix, Spotify) me sai uma mensagem de que "esta senha esteve em um vazamento recente" e me sugere gerar uma senha forte. Será que isso estes correto ou é delírio do Safari? Eu não tenho idéia se minhas senhas vazaram no não algum dia... Provavelmente o Chrome vai dar o mesmo aviso. Suas senhas estão em algum desses milhares de vazamentos recentes. Aconteceu com várias das minhas. Eu acho que não necessariamente o banco do fórum ou do netflix tenha vazado, mas sim a senha que você usa e repete em vários logins. Editado 19 de novembro de 2020 por Sonolento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gardenhaill Postado 20 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de novembro de 2020 O big sur ainda tem muito a percorrer para chegar a estabilidade, acho importante quem possue macs mais recentes (2017 em diante) utilizar o sistema. Macs 2012 a 2016 aconselho esperar, alguns estao dando tela preta e tendo que recorrer a assistência técnica! No mais aguardemos a Apple lançar atualizações e notícias sobre! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.