Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera! Blz?

Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?

Agradeço já a qualquer ajuda.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como conversamos por mensagem privada, dá pra fazer, porém é via conexão JTAG direto na placa lógica do aparelho, ou removendo o chip de EPROM da placa pra regravar ele fora dela. O procedimento em si não é difícil, o problema é que o equipamento utilizado custa mais de 1100 reais no câmbio atual, e como não costuma aparecer esse serviço pra mim eu não me animo em comprar. Mas dá pra fazer sim. Pesquisei no MercadoLivre por esse serviço ("desbloqueio EFI macbook") e aparentemente tem assistências em SP que fazem, e a princípio o serviço custa em torno de 350 reais. Lá na Santa Efigênia é cheio de assistências que mexem com placa de Mac, tem que pesquisar bem aí, verificar antes a reputação do técnico, e mandar pra fazer.

Boa sorte! Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo_P disse:

Peça ajuda ao seu amigo para que ele entre em contato com a Apple e pelo número de série do MacBook a Apple envie para ele uma 2ª via da nota fiscal.

Bem colocado! Não Pensei nisso. Falarei com ele!

 

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Como conversamos por mensagem privada, dá pra fazer, porém é via conexão JTAG direto na placa lógica do aparelho, ou removendo o chip de EPROM da placa pra regravar ele fora dela. O procedimento em si não é difícil, o problema é que o equipamento utilizado custa mais de 1100 reais no câmbio atual, e como não costuma aparecer esse serviço pra mim eu não me animo em comprar. Mas dá pra fazer sim. Pesquisei no MercadoLivre por esse serviço ("desbloqueio EFI macbook") e aparentemente tem assistências em SP que fazem, e a princípio o serviço custa em torno de 350 reais. Lá na Santa Efigênia é cheio de assistências que mexem com placa de Mac, tem que pesquisar bem aí, verificar antes a reputação do técnico, e mandar pra fazer.

Boa sorte! Abrs.

Não pensei em pesquisar no ML. Irei dar uma olhada e verei um dia de ir a SP. Pelo menos não é um serviço caro, apesar do custo do equipamento. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 2. via da Nota Fiscal só pode ser fornecida por quem emitiu ela. Se o aparelho não foi comprado numa Apple Store, a Apple não tem acesso a essa nota. Se foi comprado na iPlace, por exemplo, tem que entrar em contato com a iPlace, ou com qualquer que seja a loja que emitiu ela. Se foi comprado fora do país, não há o que fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...