Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BigSur no MacBook Pro (Retina, 13-inch, Mid 2014) - 8GB - i5 2,6 GH


arrezende

Posts Recomendados

Olá Pessoal, bom dia.

Alguém aí já se arriscou a instalar o BigSur no MacBook Pro (Retina, 13-inch, Mid 2014) - 8GB - i5 2,6 GH?

Instale a versão beta nele e percebi que a performance caiu consideravelmente em relação ao MacOS instalado anteriormente (Catalina).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou instalando neste exato momento, tenho a mesma máquina. Eu testei lá pelo beta 3 e 4 e não tinha percebido queda de desempenho, mas sim glitches na UI, o que era de se esperar. Eu vou testar por uns dias essa primeira versão e qualquer coisa volto correndo pro Catalina, assim como fiz entre Mojave e Catalina quando foi lançado o Catalina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá lá...

Até agora tudo OK. Apps testados até agora:

- The Unarchiver
- Office
- VLC Player
- Visual Studio Code
- Photoshop
- WhatsApp
- Firefox
- iStat Menus 6.50 (tava com glitch nos Betas e agora tá ok)
- Logitech G HUB
- AirFlow
- qBittorrent

Tentar acostumar agora com a interface. As janelas de aviso do sistema ficaram na vertical e tal, então tem que ir acostumando. Pelo menos uma semana pra dizer se o sistema tá bom pra usar ou não.
 

Screen Shot 2020-11-13 at 02.51.56.png

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, arrezende disse:

@BetoGaleazzo

Obrigado pelo feedback.

Comparado a versão Beta com a "Oficial", tu percebeu alguma melhora na performance?

Na verdade meu parâmetro de comparação está sendo com o Catalina. Eu estava na versão 10.15.7 e estava muito bom (ao contrário das versões iniciais do Catalina que eu tinha detestado). A princípio eu não senti diferença, nem de melhora e nem de piora, mas eu só usei ainda por algumas horas, então só mesmo ao longo da próxima semana pra dizer. Até o momento nada me irritou, kkkkkkkkk e eu me irrito bem fácil com o que deveria funcionar mas não funciona kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, olá!

Estou tentando atualizar e a primeira parte foi (dentro do OS, com o assistente, por cerca de 15 minutos). Quando o Mac reiniciou não sai de uma tela preta.

Tentei todas as combinações de reset de NVRAM e PRAM, inicialização no modo de segurança, modo de recuperação... e nada...

Mais alguém teve esse problema? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lememichel então... o meu deu esse mesmo problema, ele demora pra iniciar e fica nessa tela preta por algum tempo, depois inicia. Mas detectei mais alguns outros problemas, no meu caso uso MacBook Pro 15 retina mid 2014 16GB RAM, até a versão Beta 9 tava rodando tudo liso, mas depois começou a ficar bem pesado, quando eu ligava o mac ele parava na tela de login e reiniciava sozinho, depois ía de boa.

Quando chegou a versão final do sistema, instalei do zero e quando terminou instalar que reiniciou o Mac travou na tela de login.

Formatei e instalei o Catalina, depois atualizei sem desinstalar o Catalina, aí funcionou de boa, mas o Mac ficou travando, muito pesado, os programas demoram pra abrir.

resultado, voltei pro Catalina. Parece que o Big Sur não se deu bem na minha máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está instalado aqui no meu macbook pro retina late 2013. Travou no carregamento inicial na primeira vez. Reiniciei e deu tudo certo. Porém tanto no Chrome quanto no Safari. Sites que antes funcionavam normalmente não carregam mais, ou hora carregam, hora dão erro. A prova disso, é que no celular, usando a mesma rede, tudo funciona. E no outro macbook pro mid 2012 com Catalina aqui de casa, tudo normal. O meu não está lento, nenhum app foi incompatível, mas este problema dos navegadores está bem chato pra falar a verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Junior Max disse:

@lememichel então... o meu deu esse mesmo problema, ele demora pra iniciar e fica nessa tela preta por algum tempo, depois inicia. Mas detectei mais alguns outros problemas, no meu caso uso MacBook Pro 15 retina mid 2014 16GB RAM, até a versão Beta 9 tava rodando tudo liso, mas depois começou a ficar bem pesado, quando eu ligava o mac ele parava na tela de login e reiniciava sozinho, depois ía de boa.

Quando chegou a versão final do sistema, instalei do zero e quando terminou instalar que reiniciou o Mac travou na tela de login.

Formatei e instalei o Catalina, depois atualizei sem desinstalar o Catalina, aí funcionou de boa, mas o Mac ficou travando, muito pesado, os programas demoram pra abrir.

resultado, voltei pro Catalina. Parece que o Big Sur não se deu bem na minha máquina!

@Junior Max

Tenho uma máquina igual a sua. Não fiz instalação limpa, fiz atualização a partir do Catalina. Tudo rodando liso...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei no suporte da Apple na segunda feira e levei o meu na assistência autorizada por indicação deles (iPlace de Ribeirão Preto). Depois de 24 horas a assistência me retornou dizendo que não iria avaliar meu caso por se tratar de um equipamento “vintage”.

liguei novamente no suporte da Apple relatando o descaso da assistência e o absurdo do que está acontecendo e depois de 1 hora de ligação passaram para o suporte avançado e me prometeram uma resposta até amanhã (20) as 15:30.

quando tiver mais novidades posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
7 horas atrás, Victor Salvino Borges disse:

Tenho um mackbook pro mid 2014, ainda com o Mojave instalado, vale a pena atualizar par ao Big Sur? como ficou o desempenho, bateria, etc?

Recomendo pular o Big Sur e ir para o Monterey através do OpenCore Legacy Patcher

Referente ao desempenho o Big Sur é parecido com o Catalina, então há uma pequena queda de performance comparado ao Mojave.

Já o Monterey, é muito mais rápido até mesmo que o Mojave, essa versão 12.3 está muito muito superior e em questão de velocidade, apps saltam na tela (literalmente). Fazia tempo que não me empolgava depois de uma atualização e estamos falando de um hardware incompatível de 10 anos e inferior aos Pro, agora imagine no seu que é de 8 anos e tem muito mais potência que meu pequeno guerreiro Air 2012?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...