Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização no macOS Big Sur (Intel)


bpcoelho

Posts Recomendados

Tópico criado para discussão sobre softwares de virtualização (Parallels Desktop, VMware Fusion, VirtualBox, etc.) rodando em Macs com processadores Intel atualizados para o macOS Big Sur.

Nesta data, 12/11/2020, foi liberado para o público o macOS Big Sur.

Parallels Desktop 16 e VMware Fusion 12 alegam estarem preparados para o Big Sur.

VirtualBox aparentemente ainda está em testes.

Alguém já testou se as máquinas virtuais preexistentes continuam funcionando ou tentou instalar uma nova?  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No VMware Fusion Player 12.0 que supostamente já estava preparado para o Big Sur, executei outra máquina virtual com Windows 10 64 bits.
Funcionou, mas com alguns bugs em um teste rápido: O brilho da tela fica oscilando. E com tela cheia, quando desloco o ponteiro para cima, surge a barra superior da máquina virtual sobreposta à barra superior do macOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2020 at 14:08, webg3brasil disse:

Aqui o Parallels 16 não permite o compartilhamento de internet (não conecta de jeito nenhum), já o Vmware Fusion 12 tá funcionando perfeitamente, não percebi nenhum problema como o citado acima.

No fórum do VMware várias pessoas estão se queixando do "flicker" do Fusion 12 quando em tela cheia, até no Catalina! Já saiu uma atualização 12.1.0 mas o problema continua.

VirtualBox rodando liso, inclusive com VPN no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bpcoelho disse:

No fórum do VMware várias pessoas estão se queixando do "flicker" do Fusion 12 quando em tela cheia, até no Catalina! Já saiu uma atualização 12.1.0 mas o problema continua.

VirtualBox rodando liso, inclusive com VPN no Windows.

Aqui não tive esse problema, acredito que seja por conta da Intel HD Graphics 4000 e minha resolução +HD (1366x768), além da tela que é 11", por conta do conjunto deve ser por isso que ta funcionando bem, mas uso bem mais o Windows por Bootcamp (consegui colocar em um SSD 120GB externo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2020 at 14:08, webg3brasil disse:

Aqui o Parallels 16 não permite o compartilhamento de internet (não conecta de jeito nenhum), já o Vmware Fusion 12 tá funcionando perfeitamente, não percebi nenhum problema como o citado acima.

Cara, não sei se te interessa, mas depois de muito pesquisar esse problema do Parallels sem rede, descobri um comando no Terminal que resolve isso. Na verdade, você abre o Parallels através desse comando, que abre o programa e roda o Windows com rede normal. Entretanto não é permanente. Toda vez que for usar o Parallels tem que executar esse comando. Meio saco isso.

Vai no arquivo Parallels Desktop.app (dentro da pasta Aplicativos), clica com botão direito, Mostrar conteúdo do pacote, e depois localiza o arquivo prl_client_app (Contents > MasOS > prl_client_app).
Abre o Terminal e digita "sudo -b " (com espaço no final) e arrasta esse arquivo prl_client_app pro terminal. Dá enter e o Parallels vai abrir normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Del Rei disse:

Cara, não sei se te interessa, mas depois de muito pesquisar esse problema do Parallels sem rede, descobri um comando no Terminal que resolve isso. Na verdade, você abre o Parallels através desse comando, que abre o programa e roda o Windows com rede normal. Entretanto não é permanente. Toda vez que for usar o Parallels tem que executar esse comando. Meio saco isso.

Vai no arquivo Parallels Desktop.app (dentro da pasta Aplicativos), clica com botão direito, Mostrar conteúdo do pacote, e depois localiza o arquivo prl_client_app (Contents > MasOS > prl_client_app).
Abre o Terminal e digita "sudo -b " (com espaço no final) e arrasta esse arquivo prl_client_app pro terminal. Dá enter e o Parallels vai abrir normalmente.

legal, só criar um script .sh (batch) como atalho, daí vc chama o app, você pode fazer isso pelo automator também, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ola amigos

tenho macbook 2015 - 12polegadas 

com big sur 

estou tentando colocar uma virtualbox para o windows 10

instalo tudo, porem na hora de colocar a iso do window, quando aperto em iniciar e depois adicionar aparece uma mensagem de erro - "erro ao iniciar uma sessao com window 10"

alguem saberia me auxiliar para que eu podesse instalar 

agradeco desde ja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou tendo o mesmo problema no meu Mac, quando eu procuro a ISO do Windows ele da um erro e não prossegue, depois aparece uma mensagem na lista de maquinas com o símbolo vermelho escrito aborto.

o erro é esse aqui: 

Falha ao abrir uma sessão para a máquina virtual WIn 10.

The VM session was aborted.

Código de Resultado:  NS_ERROR_FAILURE (0x80004005)
Componente:  SessionMachine
Interface:  ISession {c0447716-ff5a-4795-b57a-ecd5fffa18a4}

Se alguém souber a solução desse problema, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...