Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na instalação do MacOS Big Sur


Maria Eduarda Assis Riquet

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu começou a instalar por duas vezes e deu erro no meio do download... Na terceira tentativa, passei a receber o mesmo erro que vc...
Ainda estou na dúvida se é muita gente baixando ou se por ter dado erro durante o download duas vezes, algo foi danificado no meu sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

Na instalação limpa do MacOs Big Sur, tudo ok. Seguindo as instruções, direitinho. Reinstalei meus programas. Mas um alerta: antes da atualização, fiz o backup dos meus dados em 2 discos: um, com copia e cola de tudo que me era importante; num outro, pelo Time Machine que já estava configurado há meses e funcionando bem.

Na instalação, optei por não reinstalar tudo  pelo Time Machine, exatamente porque eu queria a instalação limpa: faria depois manualmente, dos programas e dos dados, e configuraria o Time Machine para seguir os backups. 

Transferidos todos os documentos salvos manualmente para a máquina, instalados os programas, configurei o Time Machine, e ai a surpresa: o disco não tinha mais os backups. Tinha o espaço ocupado, mas sem os backups reconhecidos pelo Big Sur. Não sei se foi erro meu, se desabilitei os backups por não optar trazer o backup do time machine durante a instalação, ou se ainda foi bug do Big Sur em não reconhecer o backup do Time Machine vindo do Catalina. 

Fica o alerta. 

E sim, a instalação limpa requer cuidados que não existem para a instalação simples. Contudo, o computador está rodando como novo. Não sei se é apenas impressão, mas é como se a tela tivesse ganho uns Hz de fluidez rsrsrs.

Para a instalação limpa, vale passar pelos ajustes e lembrar de algumas preferências do usuário para que a máquina fique como antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Fabricio Dantas disse:

Pessoal, bom dia.

Na instalação limpa do MacOs Big Sur, tudo ok. Seguindo as instruções, direitinho. Reinstalei meus programas. Mas um alerta: antes da atualização, fiz o backup dos meus dados em 2 discos: um, com copia e cola de tudo que me era importante; num outro, pelo Time Machine que já estava configurado há meses e funcionando bem.

Na instalação, optei por não reinstalar tudo  pelo Time Machine, exatamente porque eu queria a instalação limpa: faria depois manualmente, dos programas e dos dados, e configuraria o Time Machine para seguir os backups. 

Transferidos todos os documentos salvos manualmente para a máquina, instalados os programas, configurei o Time Machine, e ai a surpresa: o disco não tinha mais os backups. Tinha o espaço ocupado, mas sem os backups reconhecidos pelo Big Sur. Não sei se foi erro meu, se desabilitei os backups por não optar trazer o backup do time machine durante a instalação, ou se ainda foi bug do Big Sur em não reconhecer o backup do Time Machine vindo do Catalina. 

Fica o alerta. 

E sim, a instalação limpa requer cuidados que não existem para a instalação simples. Contudo, o computador está rodando como novo. Não sei se é apenas impressão, mas é como se a tela tivesse ganho uns Hz de fluidez rsrsrs.

Para a instalação limpa, vale passar pelos ajustes e lembrar de algumas preferências do usuário para que a máquina fique como antes. 

Realmente, o BigSur parece muito mais fluído que o Catalina. Até o momento pacote Office, Sketchup, Autocad, Corel, Adobe Photoshop e Lightroom, todos rodando super bem.

Editado por LucasKassio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 12/11/2020 at 18:25, Maria Eduarda Assis Riquet disse:

Quando clico para iniciar a instalação aparece que ocorreu uma falha, sendo que o meu mac está atualizado em sua última versão e tem memória disponível... O que pode ser?

o meu esta dando erro na instalação, após apagar o hd, e entrar no modo de instalacao de um novo os, após alguns minutos, cerca de 15 fazendo o download, ele da mensagem de erro... agora nao tenho mais sistema operacional e ele nao instala. MacBook 15 2017..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...