Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FileVault no Mac é realmente útil?


Thiago Oliveira

Posts Recomendados

Hoje deve sair a atualização do Mac para o BigSur e eu pretendo fazer uma instalação limpa.

 

Sempre que eu configuro o Mac, aparece a opção de ativar o FileVault para criptografar o disco, mas nunca habilitei. Alguém aí usa o recuso? Exatamente para que ele serve? É realmente útil ou há alguma desvantagem em usá-lo?

 

Desde já, agradeço os que se dispuserem a comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente o FileVault faz uso da criptografia XTS-AES de 128 bits com uma chave de 256 bits para ajudar a impedir o acesso não autorizado a informações no disco de inicialização.

Ele criptografa seu disco para se alguém obtiver acesso ao seu disco SSD ou HD sem sua autorização, ele não consiga ver seus arquivos.

Eu sempre uso, acho super importante, e não deixa o Mac mais lento por estar criptografado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e recomendo, tanto a senha de firmware/EFI quanto o FileVault. Pro cara quebrar essa combinação tem que ser de um nível avançadíssimo. Vai exigir inclusive que ele abra a máquina fisicamente e que tenha conhecimento de eletrônica, além de experiência com criptografia de dados. Mas é extremamente indispensável anotar as chaves em algum lugar seguro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...