Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13 com Touchbar (2018), vale a pena ?


Philippe.portela

Posts Recomendados

Olá pessoal!
não sei se estou na área mais correta para fazer esta pergunta então me perdoem. Minha dúvida é a seguinte:

um conhecido está querendo vender um MacBook Pro 13, com Touchbar por 6 mil reais.  Está na caixa e sem nenhuma avaria. O detalhe é que a bateria não funciona, o computador só liga se estiver conectado na tomada. 
na minha região (Norte) até os MacBooks mais antigos valem uma fortuna. Por ser um usuário antigo de Macs eu estou realmente pensando em fazer esta aquisição, o fato de não poder utilizá-lo fora da tomada não me incomoda muito, pois tenho um iPad Pro que utilizo atualmente como meu computador principal.

Vocês acreditam que está valendo a pena pegar este Mac ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

46 minutos atrás, Philippe.portela disse:

um conhecido está querendo vender um MacBook Pro 13, com Touchbar por 6 mil reais.  Está na caixa e sem nenhuma avaria. O detalhe é que a bateria não funciona, o computador só liga se estiver conectado na tomada. 

Estranho esse lance da bateria em um notebook com 2 anos, mas se for só substituir o custo é de R$1099,00. Sobre o preço não sei exatamente, não me parece tão fora da realidade. Acho que aqui no interior de SP cobrariam até mais. Tem 8gb de ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Sonolento disse:

Estranho esse lance da bateria em um notebook com 2 anos, mas se for só substituir o custo é de R$1099,00. Sobre o preço não sei exatamente, não me parece tão fora da realidade. Acho que aqui no interior de SP cobrariam até mais. Tem 8gb de ram?

Sim. Segundo o mesmo a bateria sempre apresentou defeitos, não foi questão de uso.. fiquei ligeiramente apreensivo com esta situação, mas iria realizar alguns outros testes pra verificar outros possíveis problemas. 
O aparelho tem 8 GB e 256 de SSD

Editado por Philippe.portela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 8Gb e 256 de SSD eu definitivamente não pegaria. Se você tiver desconto educacional, o MacMini novo, com M1, custa 7.5k. Bateria com problema pode ser sintoma de algo muito pior. Com 8 mil você compra o MacMini e Apple Care, ficando com 3 anos de garantia. Eu sei que 2 mil + um monitor é bastante coisa, mas você não tem ideia da frustração que é ter que pagar 5 mil pra arrumar qualquer coisinha direto na Apple. Hoje mesmo você compra um macbook air novo (com i3, que é ruim), por R$7999,00 parcelado no ponto frio. Acho que ainda dá pra acumular com pontos tudo azul e ganhar 79 mil pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena, nem que fosse um hardware melhor. Além desse modelo ter pelo menos 2 defeitos crônicos conhecidos, esse negócio da bateria é prejuízo na certa. No mínimo uma troca de bateria, e com um pouquinho de azar (o que não é difícil com essas máquinas) um chip de SMC com defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...