Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GPU iMAC 2020 uma mer... muito ruim (Acho)


Elber Nantes

Posts Recomendados

Boa tarde e todos digníssimos do fórum. Comprei a seguinte máquina apple: iMac 2020

iMac 5K retina (20,2) 27"

Intel 3,6Ghz Core i9

Memória 72Gb 2667 DDr4 (veio 8 e add mais 64Gb)

SSD 2Tb

GPU AMD RADEON Pro 5700 XT 16Gb

 

Quando instalei pela primeira vez uma maravilha (mas não havia feito nenhum teste)

Após 2 meses de uso pesado, resolvi fazer um beachmark através do app NOVABENCH e tive essa desagradável surpresa:

"Esta baixa pontuação de GPU pode indicar um problema
Esta pontuação é muito baixa em comparação com outras pontuações AMD Radeon Pro 5700 XT em nosso banco de dados"

 

A primeira figura mostra a quantas anda a CPU (ok parece), mas a GPU... seria normal dar isso? Não é possível que tenha dado problema com a GPU né? Me recuso a acreditar, me recuso a tirar a máquina de casa!

 

Alguma forma de liberar a performance? Terei que esperar o Big Sur? Será que foi pq eu add mais memória???

 

Alguém me ajuda por favor?

 

Captura de Tela 2020-11-10 às 17.16.13.png

 

Captura de Tela 2020-11-10 às 17.16.01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Antes de tomar qualquer ação com a Apple, tente remover as memórias que adicionou e rode novamente o teste.

Teste também outros apps como Cinebench R15, etc. e verifique se obtém o mesmo nível de performance, obviamente com a memória original e depois com as que adicionou.

Se trabalha com edição de imagens e vídeos, renders ou algo do tipo, faça algum e compare seus tempos de processamento com os testes feitos pela galera. O You Tube é cheio de vídeos sobre estes testes e acredito que encontrará informações pra comparar. Max Tech é um canal que creio que encontrará algo assim.

Ao instalar e remover memórias também sempre execute o reset de SMC e NVRAM.

Uma instalação do macOS do zero talvez te traga alguma mudança. Vale o teste.

Se nada disso mudar a condição, acione a sua garantia com a Apple e peça para verificarem e ver se cabe uma troca de equipamento.

Espero que consiga resultados diferentes com outros apps ou uma reinstalação do sistema, evitando o stress de levar máquina pra Apple e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Antes de tomar qualquer ação com a Apple, tente remover as memórias que adicionou e rode novamente o teste.

Teste também outros apps como Cinebench R15, etc. e verifique se obtém o mesmo nível de performance, obviamente com a memória original e depois com as que adicionou.

Se trabalha com edição de imagens e vídeos, renders ou algo do tipo, faça algum e compare seus tempos de processamento com os testes feitos pela galera. O You Tube é cheio de vídeos sobre estes testes e acredito que encontrará informações pra comparar. Max Tech é um canal que creio que encontrará algo assim.

Ao instalar e remover memórias também sempre execute o reset de SMC e NVRAM.

Uma instalação do macOS do zero talvez te traga alguma mudança. Vale o teste.

Se nada disso mudar a condição, acione a sua garantia com a Apple e peça para verificarem e ver se cabe uma troca de equipamento.

Espero que consiga resultados diferentes com outros apps ou uma reinstalação do sistema, evitando o stress de levar máquina pra Apple e tudo mais.

Muito obrigado pelo retorno... farei cada uma dessas opções

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Saldo final da história... Curioso que eu cheguei a fazer algumas atualizações e cada vez mais os resultados estavam  menores... aproveitei a chegada do BigSur e fiz a instalação limpa e o resultado: Surpreendente!

NOVABENCH2.pngNOVABENCH.png  

Agora os pontos se aproximam dos resultados padrões.... fiquei com a duvida do que pode ter ocasionado os resultados anteriores

 

Obrigado a todos que passaram por aqui e em especial ao @Rafael Scheidpelo comentário....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que tudo deu certo sem precisar se estressar com garantir e sem ficar com a máquina.

Acredito que o problema tenha sido algo na instalação do antigo macOS, ou mesmo algum update que gerou algum problema, conflito. As vezes essas encrencas acontecem.

E legal que ja conseguiu fazer Install limpa com o Big Sur. Estou usando ele desde as betas e considero ele melhor, mais fluido e responsivo que o Catalina.

De resto, é só aproveitar, pois a máquina e fera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Scheid disse:

Que bom que tudo deu certo sem precisar se estressar com garantir e sem ficar com a máquina.

Acredito que o problema tenha sido algo na instalação do antigo macOS, ou mesmo algum update que gerou algum problema, conflito. As vezes essas encrencas acontecem.

E legal que ja conseguiu fazer Install limpa com o Big Sur. Estou usando ele desde as betas e considero ele melhor, mais fluido e responsivo que o Catalina.

De resto, é só aproveitar, pois a máquina e fera.

Sim!!!! BigSur muito mais fluido que o Cataclisma....

 

aliás eu não sabia das novas medidas de segurança ....

penei para conseguir instalar via pendrive bootavel! Tive que mudar medidas....

 

deu tudo certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...